NOSSO BLOG

Dicas para quem quer comprar terreno em loteamento

31/08/2021 | Dicas

Adquirir um terreno em loteamento fechado e construir uma casa exatamente como você deseja é um sonho, não é mesmo? Afinal, investir em um espaço projetado para os melhores momentos em família é uma realização que garante um futuro melhor, com conforto e qualidade de vida. Para tornar isso uma realidade, separamos ótimas dicas para quem deseja comprar terreno em loteamento. Confira a seguir!

Encontrar o terreno ideal é o primeiro passo para ter uma moradia cercada de comodidade e bem-estar. Para que isso ocorra de maneira tranquila, basta seguir alguns passos que te ajudarão a tirar os seus planos do papel. 

Leia também:

Morar com qualidade de vida e inspiração: você pode!

Busca terreno para construir em cidades perto de SP?

Dicas para comprar terreno em loteamento

Encontre o terreno ideal

O primeiro passo para colocar o seu plano em prática é encontrar o terreno ideal para construir. Comprar terreno em loteamento fechado é uma boa decisão, tendo em vista as vantagens desse tipo de empreendimento como segurança, qualidade de vida e pagamento facilitado. 

Dê preferência a regiões que estejam em desenvolvimento escolher uma área em plena expansão pode ajudar, e muito, na valorização do seu imóvel. Estar em uma região com infraestrutura completa e que seja próxima a supermercados, shoppings e escolas, além de qualidade de vida, contribui para valorizar a propriedade.

Entenda melhor a sua realidade

Ter em mente o seu projeto de vida é fundamental para que a compra do terreno seja assertiva. Por isso, um dos aspectos mais importantes a serem considerados é a localização. 

Por serem empreendimentos de alto padrão, os loteamentos fechados têm entre as vantagens a localização estratégica, o que inclui infraestrutura completa, mobilidade e proximidade de áreas verdes. 

Além disso, oferecem áreas de lazer com opções que vão de piscinas, quadras e espaço fitness a salão de festas com espaço gourmet e churrasqueiras. Esse tipo de vantagens costuma atrair famílias que buscam praticidade, uma vez que o lazer no espaço de moradia facilita o cotidiano de todos.  

Avalie também as necessidades da sua família, a fim de verificar se a localização representa uma boa opção ao considerar a rotina de quem irá morar no imóvel: escola, local de trabalho etc.

Pesquise as possibilidades de compra

Antes de fechar negócio, analise as formas e as condições de pagamento. A nossa dica é comparar as vantagens de cada opção de aquisição do imóvel. Dá para financiar diretamente com a construtora e garantir uma excelente flexibilização, com parcelas facilitadas. Ou ainda negociar com o banco e outras instituições financeiras. Cabe a você definir o modelo que se encaixa melhor no seu orçamento.

Uma boa dica é dar uma entrada maior e liquidar o valor do imóvel mais rápido. Nesse caso, lembre-se de contar com a orientação de profissionais especializados.

Procure ajuda profissionalnão hesite em procurar um especialista quando você tiver dúvidas. Empresas de confiança e com know-how representam um diferencial e tanto no momento da compra do seu terreno.

Leia também: Casa em loteamento fechado: o que não pode faltar

Seu terreno em loteamento fechado

Depois de acompanhar essas dicas para comprar terreno em um loteamento, conte com a Projeto Mosaico, incorporadora que possui terrenos à venda em loteamentos fechados nas regiões sudeste, nordeste e norte do país.

Com mais de 30 anos de atuação no segmento, a empresa possui no portfólio loteamentos fechados com infraestrutura completa. Além disso, os empreendimentos têm segurança garantida, com muros e acesso controlado por guarita. Contam ainda com área de lazer completa e restrita aos moradores, tendência que garante conforto e tranquilidade.

A Projeto Mosaico realiza todas as etapas de implantação dos seus loteamentos, da compra dos terrenos à comercialização. Conheça aqui os empreendimentos da Projeto Mosaico e comece agora mesmo a realização do seu sonho.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP