NOSSO BLOG

Casa em loteamento fechado: o que não pode faltar

31/03/2021 |

Está se preparando para construir um imóvel em residencial fechado? Vamos te ajudar a realizar esse sonho! Acompanhe neste post o que não pode faltar na sua casa em loteamento fechado e prepare-se para transformar o seu projeto de moradia em uma experiência única!

Ao pensar no imóvel ideal, o que vem à sua mente? Conforto, comodidade, tranquilidade e bem-estar, com certeza, estão entre as qualidades que você busca no projeto. Uma casa em um residencial fechado permite ao morador atingir esses objetivos com atenção a etapas que envolvem o estilo, a infraestrutura e o acabamento do imóvel. Siga com a leitura para saber mais!

Confira aqui as vantagens de comprar terreno em loteamento fechado 

Como projetar uma casa alto padrão

Projetos de casas alto padrão visam proporcionar aos moradores alguns requisitos básicos relacionados à experiência de morar bem. Para fazer um investimento com segurança, o primeiro passo é contar com empresas e profissionais especializados no setor para garantir um resultado que reflita personalização, qualidade de vida, conforto e tranquilidade.

Alguns aspectos que distinguem esse tipo de projeto são:

  • Estilo de construção diferenciado, com projeto original;
  • Plantas inteligentes, com otimização dos espaços;
  • Design personalizado, criativo e moderno;
  • Acabamentos de alto padrão que conferem requinte;
  • Tecnologia avançada para gerar mais conforto.

Das plantas de casas alto padrão ao planejamento de cômodos, todos os detalhes desse tipo de imóvel visam garantir conforto, facilitar o dia a dia dos moradores e oferecer luxo e sofisticação.

O que não pode faltar na sua casa

Depois dessa pequena introdução, saiba agora o que não pode faltar na sua casa em loteamento fechado.

Estética

No exterior e em todos os ambientes internos, a estética garante harmonia de formas e cores, conferindo mais beleza aos espaços. 

Materiais nobres

Materiais nobres garantem sofisticação ao imóvel. Entre os mais utilizados estão metal sóbrio, porcelanato, madeiras nobres, mármore, granito e cerâmica. Dê preferência a materiais com garantia de qualidade, que oferecem maior durabilidade, resistência a manchas e refinamento ao projeto.

Ambientes integrados e espaçosos

Ambientes integrados – inspirados no conceito aberto, bastante usado nas casas norte-americanas – criam a sensação de espaços maiores e mais unidade. Podem ser integrados espaços como sala de estar, de jantar e cozinha, sala e espaço gourmet, sala e home theater, sala e jardim ou cozinha e lavanderia, entre outros. Além da amplitude, a integração torna os espaços mais funcionais e estimula o convívio social e a interação.

Cores modernas 

As tendências de decoração apontam as cores da temporada, acompanhadas de informações a respeito das sensações que cada uma delas desperta. As cores escolhidas para a sua casa contribuem para definir o estilo de decoração: contemporâneo, clássico, ousado, minimalista. As possibilidades de harmonização com a decoração são inúmeras. Tonalidades neutras permitem uma decoração mais chamativa, já cores mais fortes pedem um décor mais atemporal, que transmita elegância com simplicidade. Fique de olho em novas técnicas e mão de obra qualificada.

Tecnologia e sustentabilidade

O uso da tecnologia e da automação possibilita mais conforto aos ambientes, como um sistema de aquecimento e refrigeração automático. Com funcionalidades e características diferenciadas, a tecnologia traz muitos benefícios à rotina. Alguns exemplos: 

  • Projeto de iluminação: valoriza o imóvel, permite aproveitamento da luz natural e otimiza a utilização da energia elétrica (mais luminosidade para espaços comuns, mais conforto para áreas íntimas);
  • Contrapiso acústico e vidros antirruído minimizam a poluição sonora interna e externa e trazem mais privacidade ao imóvel;
  • Tomadas USB mantêm seus gadgets carregados com praticidade.

Personalização

Essas são dicas essenciais para a sua casa em loteamento fechado, porém, é muito importante personalizar o seu projeto. Decoração e móveis levam a sua identidade para os ambientes; combinações com materiais diferenciados podem deixar os espaços mais elegantes; revestimentos de pisos e paredes, e louças, torneiras e metais merecem atenção, assim como a opção por molduras de gesso, pé direito alto ou rebaixamento de teto.

Um projeto de paisagismo também valoriza o ambiente e traz bem-estar aos moradores. Enfim, cada detalhe é fundamental para garantir originalidade e bem-estar ao seu imóvel.

Vantagens de morar em loteamento fechado

Agora que você já tem uma ideia do que não pode faltar na sua casa, saiba um pouco mais sobre as vantagens de construir em loteamento fechado. Para quem deseja morar com qualidade de vida, essa é a opção perfeita. 

O loteamento fechado garante mais tranquilidade, comodidade e facilidades para a sua família, pois oferece infraestrutura completa e, em alguns casos, estrutura de lazer.

Espaços com fechamento perimetral e portaria conferem mais tranquilidade aos moradores e estrutura de clube, que vão de piscinas a espaço fitness, quadras de esportes, salão de festas e playground completam os empreendimentos.

Opção ideal para construir a sua casa de alto padrão e viver o melhor de cada dia!

Casa em loteamento fechado: realize seu sonho

Se você planeja realizar esse sonho, conte com a Projeto Mosaico para encontrar o loteamento fechado ideal para você. A Projeto Mosaico atua há mais de 30 anos na implementação e comercialização de loteamentos fechados e condomínios de lotes com infraestrutura de alto padrão.

Conheça os empreendimentos da Projeto Mosaico nas regiões sudeste, norte e nordeste do país: clique aqui.

Você também pode gostar de: Tendências e estilos de casas para construir

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP