A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de todos os brasileiros e também a relação entre consumidores e suas aquisições. No mercado imobiliário isso ficou evidente. Famílias começaram a repensar seus conceitos de lar e dar mais valor ao conforto, ao lazer dentro de casa e ao morar com qualidade de vida.
Com tanto tempo em distanciamento social, a intenção de buscar por mais conforto foi automática: privacidade, liberdade e bem-estar nunca foram tão valorizados no mercado imobiliário. A maioria das famílias hoje adotou novas prioridades: se antes passavam o dia todo fora e mal observavam suas casas, hoje querem transformá-la nos lares dos seus sonhos.
Por conta disso, imobiliárias, proprietários e construtoras observaram que as pessoas estão em busca de uma casa maior. A ideia é que todos os moradores vivam com conforto, evitando conflitos no dia a dia e permitindo que as atividades do cotidiano sejam feitas de forma mais harmoniosa.
Os últimos meses fizeram com que todos voltassem seus olhos para dentro de casa. Assim, famílias passaram a valorizar mais o conforto que o imóvel deve proporcionar, a boa convivência, a privacidade de cada morador e a possibilidade de respirar ar puro.
Quer saber mais sobre o assunto, entender as preferências e ver se você se identifica? Acompanhe o post e saiba tudo!
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Grupo ZAP, 51% das pessoas entrevistadas afirmaram ser importante ou muito importante morar em uma casa maior. Em resumo, a prioridade são os imóveis com cômodos divididos de forma mais harmoniosa. As respostas também indicaram a preferência por banheiros e quartos mais amplos.
A plataforma de busca por imóveis QuintoAndar também apontou a preferência. Casas e apartamentos com 4 quartos foram locados mais rapidamente após a pandemia: houve um aumento de 67%.
Essas mudanças mostraram que o isolamento social alterou as prioridades das famílias, fazendo com que imóveis que ofereçam qualidade de vida, amplitude, proximidade à natureza e bem-estar estejam bem à frente dos demais tipos de propriedades.
Você se lembra da não tão distante realidade em que as pessoas chegavam em casa para jantar, tomar banho, dormir, acordar e logo partir para a labuta diária? Esse cenário foi totalmente modificado nos últimos meses. Com mais tempo para observar seus lares, a busca por casas maiores e com área externa cresceu, afinal, os bons momentos ficaram restritos à própria moradia.
Agora, a ideia é poder realizar as atividades do dia a dia e aproveitar os momentos de lazer sem a proximidade excessiva com vizinhos – tendo em vista a necessidade de isolamento social.
Assim, um dos tipos de imóveis que valorizou bastante foram os terrenos em loteamentos fechados. Essas propriedades oferecem a segurança de um apartamento, mas com toda a liberdade e conforto de morar em uma casa. Além disso, o terreno permite que você realize o planejamento de casa conforme seus maiores sonhos e necessidades. Já imaginou?
O que antes era visto como privilégio, se tornou mais comum: trabalhar em casa – o famoso home office. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), até o dia 14 de junho de 2020 mais de 8 milhões de pessoas estavam trabalhando em regime remoto. Por isso, as necessidades dos moradores de uma casa se transformaram: afinal, como trabalhar com conforto em casa sem diminuir a produtividade?
Um apartamento com espaço limitado pode tornar a qualidade do trabalho inviável. Além disso, diversas funções exigem privacidade e, claro, mobiliário adequado e ergonômico para garantir a saúde ocupacional. O resultado disso foi a busca por imóveis com espaço para um escritório em casa, ou seja, com um cômodo a mais do que antes era necessário.
Esse é mais um motivo para que as casas maiores sejam uma busca constante nos últimos meses.
Em geral, atividades de lazer são vistas como algum programa fora de casa: um parque, uma praça, uma praia ou uma academia. Nos últimos tempos, no entanto, as pessoas buscaram alternativas no mercado imobiliário que possibilitem o lazer e a qualidade de vida mesmo sem sair dos muros que envolvem o local onde moram.
Empreendimentos com áreas de lazer completas, como salão de festas, churrasqueira, piscina e quadras poliesportivas lideram a preferência. É uma forma de se manter seguro e mentalmente saudável.
Além disso, loteamentos fechados que oferecem proximidade com a natureza ganham ainda mais pontos. Dessa forma, você consegue caminhar ao ar livre com sua família na hora em que quiser – e o melhor: com toda a segurança.
Quem não quer uma área verde para garantir a piscina, o churrasco, a área dos pets e todo o lazer dos finais de semana? Atualmente, além de casas maiores, as pessoas também buscam uma área privativa para garantirem o bem-estar.
O quintal dos sonhos pode ser como você quiser: pode ter uma horta, um comedouro de pássaros, árvores frutíferas e muito mais. O importante é garantir a liberdade e a privacidade sem abrir mão do conforto.
Uma dica para quem quer segurança, lazer e um quintal é contar com condomínios de terrenos que oferecem ampla área verde ao redor, além da segurança de monitoramento dos empreendimentos com câmeras de vigilância e portaria 24 horas. Quem nunca sonhou em morar bem, trabalhar com produtividade sempre em alta e garantir os benefícios do ar puro para o corpo?
Você também acredita que uma casa maior é fundamental para morar com qualidade de vida? Então você precisa conhecer a Projeto Mosaico, que oferece diversas vantagens, opções e negociações seguras para que você compre seu terreno em loteamento fechado – em um espaço que vai ser tudo o que você sonhou. Venha morar com segurança e bem-estar! Fale com nossos especialistas e veja como podemos ajudar você.
© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade
Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br