NOSSO BLOG

Morar com qualidade de vida: cresce busca por casa maior

20/01/2021 |

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de todos os brasileiros e também a relação entre consumidores e suas aquisições. No mercado imobiliário isso ficou evidente. Famílias começaram a repensar seus conceitos de lar e dar mais valor ao conforto, ao lazer dentro de casa e ao morar com qualidade de vida

Com tanto tempo em distanciamento social, a intenção de buscar por mais conforto foi automática: privacidade, liberdade e bem-estar nunca foram tão valorizados no mercado imobiliário. A maioria das famílias hoje adotou novas prioridades: se antes passavam o dia todo fora e mal observavam suas casas, hoje querem transformá-la nos lares dos seus sonhos.

Por conta disso, imobiliárias, proprietários e construtoras observaram que as pessoas estão em busca de uma casa maior. A ideia é que todos os moradores vivam com conforto, evitando conflitos no dia a dia e permitindo que as atividades do cotidiano sejam feitas de forma mais harmoniosa.  

Os últimos meses fizeram com que todos voltassem seus olhos para dentro de casa. Assim, famílias passaram a valorizar mais o conforto que o imóvel deve proporcionar, a boa convivência, a privacidade de cada morador e a possibilidade de respirar ar puro.

Quer saber mais sobre o assunto, entender as preferências e ver se você se identifica? Acompanhe o post e saiba tudo!

Pesquisas identificaram a busca pelo bem-estar

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Grupo ZAP, 51% das pessoas entrevistadas afirmaram ser importante ou muito importante morar em uma casa maior. Em resumo, a prioridade são os imóveis com cômodos divididos de forma mais harmoniosa. As respostas também indicaram a preferência por banheiros e quartos mais amplos. 

A plataforma de busca por imóveis QuintoAndar também apontou a preferência. Casas e apartamentos com 4 quartos foram locados mais rapidamente após a pandemia: houve um aumento de 67%. 

Essas mudanças mostraram que o isolamento social alterou as prioridades das famílias, fazendo com que imóveis que ofereçam qualidade de vida, amplitude, proximidade à natureza e bem-estar estejam bem à frente dos demais tipos de propriedades. 

Casa maior e com área externa

Você se lembra da não tão distante realidade em que as pessoas chegavam em casa para jantar, tomar banho, dormir, acordar e logo partir para a labuta diária? Esse cenário foi totalmente modificado nos últimos meses. Com mais tempo para observar seus lares, a busca por casas maiores e com área externa cresceu, afinal, os bons momentos ficaram restritos à própria moradia. 

Agora, a ideia é poder realizar as atividades do dia a dia e aproveitar os momentos de lazer sem a proximidade excessiva com vizinhos – tendo em vista a necessidade de isolamento social. 

Assim, um dos tipos de imóveis que valorizou bastante foram os terrenos em loteamentos fechados. Essas propriedades oferecem a segurança de um apartamento, mas com toda a liberdade e conforto de morar em uma casa. Além disso, o terreno permite que você realize o planejamento de casa conforme seus maiores sonhos e necessidades. Já imaginou?

Home office como tendência

O que antes era visto como privilégio, se tornou mais comum: trabalhar em casa – o famoso home office. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), até o dia 14 de junho de 2020 mais de 8 milhões de pessoas estavam trabalhando em regime remoto. Por isso, as necessidades dos moradores de uma casa se transformaram: afinal, como trabalhar com conforto em casa sem diminuir a produtividade? 

Um apartamento com espaço limitado pode tornar a qualidade do trabalho inviável. Além disso, diversas funções exigem privacidade e, claro, mobiliário adequado e ergonômico para garantir a saúde ocupacional. O resultado disso foi a busca por imóveis com espaço para um escritório em casa, ou seja, com um cômodo a mais do que antes era necessário. 

Esse é mais um motivo para que as casas maiores sejam uma busca constante nos últimos meses. 

Lazer dentro de casa

Em geral, atividades de lazer são vistas como algum programa fora de casa: um parque, uma praça, uma praia ou uma academia. Nos últimos tempos, no entanto, as pessoas buscaram alternativas no mercado imobiliário que possibilitem o lazer e a qualidade de vida mesmo sem sair dos muros que envolvem o local onde moram.

Empreendimentos com áreas de lazer completas, como salão de festas, churrasqueira, piscina e quadras poliesportivas lideram a preferência. É uma forma de se manter seguro e mentalmente saudável.

Além disso, loteamentos fechados que oferecem proximidade com a natureza ganham ainda mais pontos. Dessa forma, você consegue caminhar ao ar livre com sua família na hora em que quiser – e o melhor: com toda a segurança. 

Quintal dos sonhos

Quem não quer uma área verde para garantir a piscina, o churrasco, a área dos pets e todo o lazer dos finais de semana? Atualmente, além de casas maiores, as pessoas também buscam uma área privativa para garantirem o bem-estar.

O quintal dos sonhos pode ser como você quiser: pode ter uma horta, um comedouro de pássaros, árvores frutíferas e muito mais. O importante é garantir a liberdade e a privacidade sem abrir mão do conforto.

Uma dica para quem quer segurança, lazer e um quintal é contar com condomínios de terrenos que oferecem ampla área verde ao redor, além da segurança de monitoramento dos empreendimentos com câmeras de vigilância e portaria 24 horas. Quem nunca sonhou em morar bem, trabalhar com produtividade sempre em alta e garantir os benefícios do ar puro para o corpo?

Quer morar com conforto?

Você também acredita que uma casa maior é fundamental para morar com qualidade de vida? Então você precisa conhecer a Projeto Mosaico, que oferece diversas vantagens, opções e negociações seguras para que você compre seu terreno em loteamento fechado – em um espaço que vai ser tudo o que você sonhou. Venha morar com segurança e bem-estar! Fale com nossos especialistas e veja como podemos ajudar você.

 

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP