NOSSO BLOG

Planejamento de casa cresce na quarentena

24/08/2020 |

O isolamento social estimulou consideravelmente o planejamento de casa, isso porque, com as pessoas passando mais tempo em suas residências, a busca por espaços mais amplos, arejados e em contato com a natureza se tornou uma das prioridades. 

O distanciamento social mudou a rotina, as perspectivas e também os novos formatos de morar. Nos dias de hoje, quem tem um espaço ou quintal a céu aberto para aproveitar um momento de lazer com as crianças está passando por essa quarentena de forma mais reservada e segura, longe do contato com outras pessoas.

Vantagens de morar em casa

Além do conforto de ter mais espaço para viver com mais qualidade e liberdade, o planejamento de casa pode ser também um excelente investimento para o futuro. Além disso, há outras vantagens que podem ser consideradas na hora de comprar um terreno e começar o projeto de construção de uma casa.

Maior liberdade

Comprar um terreno e fazer um planejamento de casa do jeito que você sempre sonhou é uma das vantagens de comprar um terreno e construir uma casa própria. Isso porque esse é o tipo de projeto que você poderá moldar de acordo com as necessidades da sua família. Então, você tem mais liberdade para fazer uma casa do jeito que quiser, com mais cômodos, ambientes amplos e área externa.

Se você tem filhos, por exemplo, é importante fazer o planejamento já pensando na área de diversão das crianças, um espaço de lazer ou até um cômodo a mais para os pequenos aproveitarem as brincadeiras em segurança e com mais tranquilidade. Já, se a sua família tem pets, é importante pensar em um espaço externo, como um quintal ao ar livre, por exemplo, para que o animalzinho possa se divertir à vontade na grama.

Privacidade

Outra grande vantagem de investir no projeto de construção de uma casa é a privacidade que a sua família terá. Isso porque morando mais afastado dos vizinhos, são menores as chances de se incomodar com barulhos e, ainda, não precisa se preocupar em reservar o salão de festas ou churrasqueiras com antecedência, como acontecem na rotina de quem mora em apartamentos.

Além disso, nem precisa se preocupar com a vizinhança circulando nas áreas comuns enquanto você está usando a churrasqueira ou o salão, por exemplo. Então, seja para o perfil de família que adora receber amigos em casa ou para famílias mais discretas, morar em casa é usufruir do privilégio que é morar com mais privacidade.

Mais espaço

Como mencionamos mais acima, a procura por mais espaço tem se tornado uma das prioridades do novo conceito de moradia. Isso porque muitas famílias passaram a ter que conviver com o home office, sem, muitas vezes, nem ter um espaço específico para isso em casa. 

Por isso, outra grande vantagem de comprar um terreno e planejar a sua casa é ter a liberdade de fazer ambientes mais amplos, com maior incidência solar, aumentar o número de cômodos e até reservar um espaço destinado para o escritório. Morar em uma casa mais ampla e com espaço para tudo o que a sua família precisa é viver com mais comodidade e qualidade de vida, principalmente se a sua família é grande, planejam ter filhos ou pets.

Como comprar um terreno

Decidiu que esse é momento certo de investir no planejamento de casa? Então conte com a Projeto Mosaico, aqui você encontra muitas vantagens e as melhores negociações para comprar o seu terreno. Entre em contato com a gente e vamos escolher a melhor opção para você!

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP