NOSSO BLOG

Como encontrar o loteamento fechado ideal para você

17/12/2019 |

Chegou o momento de investir em uma casa nova e existem diversas opções para todos os estilos de vida. Estar inserido em um bairro tradicional, hoje, exige que você compre uma casa pronta, mais antiga, com frente em rua pública e que, provavelmente, vai precisar de algumas reformas para atender as suas necessidades. 

É nesse cenário que o terreno em condomínios se mostra a opção ideal, já que é comprando um lote em condomínio fechado que você vai ter a garantia de boa vizinhança, segurança, privacidade e conforto, investindo um valor justo. 

Esse tipo de imóvel está chamando a atenção pelas vantagens que oferece a quem escolhe viver o estilo de vida que ele proporciona. São diversos formatos de loteamentos fechados, vamos conhecer as opções disponíveis no mercado e ajudar você a escolher em qual deles você quer morar, em Mogi das Cruzes.

Defina quais espaços são importantes em loteamentos fechados

Pense em como uma casa em loteamento fechado poderia ajudar a desacelerar a sua rotina, sem que você precise deixar de fazer as coisas que gosta. Comece listando as tarefas do seu dia a dia: durante a semana, levar os filhos na escola, ao clube, academia, ao ginásio de esportes, para a natação. Nos finais de semana, ir ao clube, receber amigos, fazer churrascos, confraternizações e outros eventos.

Se para cada uma dessas coisas você precisar pegar pelo menos uma hora de trânsito, você já perde o dia todo sem conseguir fazer tudo que precisa. Aos finais de semana os deslocamentos são mais tranquilos, pois o trânsito costuma ser menor. Mesmo assim, imagine que tudo isso pode ser resolvido sem sair de casa.

Se o clube, a academia e a natação estivessem no seu loteamento fechado, metade da sua agenda da semana estaria resolvida em casa mesmo. Aos finais de semana, contar com salão de festa, playground e espaço gourmet garante que você possa receber os amigos sem comprometer a limpeza e organização da casa e ainda garantir o conforto de estar, literalmente, em casa.

Vantagens de morar em loteamento fechado

E você já sabe quais são as outras vantagens de morar em um loteamento fechado em Mogi das Cruzes? Listamos as principais para que você perceba que não é só no estilo de vida que mora o viver bem.

  • Liberdade: comprar um terreno significa construir do seu jeito, tendo como respaldo a estrutura do condomínio, sem precisar prever os espaços de lazer e saúde dentro da sua própria casa, sobrando ainda mais espaço para você aproveitar.
  • Vizinhança próxima: morar em condomínio de lotes é ter uma vizinhança próxima, saber quem mora nas casas vizinhas e ter a confiança de saber que seus filhos podem sair para brincar e fazer amizades, sem medo de nenhum tipo de violência ou de expor os pequenos aos perigos da rua.
  • Segurança e privacidade: são as duas principais vantagens, pois é estando longe da rua pública que você evita visitas inesperadas e desnecessárias, como representantes políticos, religiosos, vendedores. Além de pessoas mal-intencionadas, que podem oferecer risco a você e sua família.
  • A valorização: é importante pensar que você vai construir sob medida para você e este tipo de construção vai trazer detalhes particulares e itens exclusivos. São justamente estes dois pontos que vão fazer com que seu imóvel se valorize, se você tiver a intenção de vendê-lo em algum momento.

Encontrar lotes em Mogi da Cruzes 

Mogi das Cruzes é uma cidade com ótima infraestrutura e que apresenta crescimento econômico constante. Está entre as 30 melhores cidade do país para se morar e o destaque vai para a segurança, que colocou a cidade em 9º lugar como a que mais avança no setor.

Os loteamentos fechados aumentam ainda mais a segurança de quem vive em Mogi, mas nem todos oferecem todo o equipamento que comentamos no início do texto. Hoje, a melhor opção para morar em um loteamento fechado completo, com todos os equipamentos e espaços comuns que você precisa para garantir todo o conforto que a sua família merece, é o Mosaico Essence.

O empreendimento conta com clube completo com salão de festas, espaço fitness, piscina adulto e infantil, quadra de tênis, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia, play kids e play aventura.

Construa do seu jeito para morar em Mogi das Cruzes com conforto

O Mosaico Essence, em Mogi das Cruzes, possui lotes a partir de 250 m² que, como já comentamos, você pode aproveitar para construir exclusivamente pensando no conforto da sua família. 

Pensar uma planta versátil, que se adeque as suas necessidades e desejos, sem precisar dedicar espaço para atividades extras, como academias particulares e espaços de lazer, faz com que você tenha uma liberdade ainda maior.

Além de Mogi das Cruzes, a Projeto Mosaico tem empreendimentos nas regiões da Granja Viana, Aldeia da Serra e ainda em Manaus, na famosa Praia da Ponta Negra. Aproveite para conhecer todos eles. Se quiser mais informações, entre em contato com os nossos especialistas. Eles podem te ajudar a encontrar o loteamento fechado ideal para construir seu futuro.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP