NOSSO BLOG

Porque morar na cidade de Mogi das Cruzes?

15/03/2020 |

Uma história inspiradora e um crescimento econômico de encher os olhos. Saiba o que mais a cidade de Mogi das Cruzes tem a oferecer a quem escolhe viver aqui!

A cidade de Mogi das Cruzes atrai cada vez mais investimentos e bons índices de qualidade de vida. A localização privilegiada, a 49 km de São Paulo, contribui para o crescimento do município. Descubra neste post mais informações sobre a cidade e conheça os detalhes da inspiradora história de Mogi.

Ela já esteve na lista dos dez melhores municípios do país para se viver! Mogi das Cruzes faz parte do grupo de cidades que forma o Alto Tietê – região próxima à nascente do Rio Tietê. 

Cidade histórica, foi ponto de descanso de Brás Cubas, por volta de 1560, seguido por outros bandeirantes. Foi assim que a região, que dava acesso à capital do estado, logo tornou-se um povoado.

Crescimento econômico a olhos vistos

Mogi das Cruzes fica na Região Leste da Grande São Paulo e tem localização privilegiada. É o principal polo econômico e populacional da região do Alto Tietê, que reúne mais dez municípios. A cidade está, assim, no corredor econômico mais importante do país.

De acordo com dados da Prefeitura, o parque empresarial de Mogi conta com mais de 20 mil unidades das áreas  industrial, comercial, de serviços e de agronegócios. São mais de 400 indústrias, entre elas multinacionais e empresas de grande porte, como General Motors, Gerdau e Kimberly-Clark, que geram mais de 20 mil empregos. 

Além disso, a economia local se concentra nas micro e pequenas empresas dos ramos automobilístico, siderúrgico, alimentício, mobiliário, químico, entre outros. O município também se destaca na produção de cogumelos e na exploração mineral, além de registrar expansão nos setores agrícola e de prestação de serviços.

Mogi fica a 30 km do Aeroporto de Guarulhos e a 100 km do Porto de Santos e possui malha ferroviária, bem como modernas rodovias, com acesso a importantes estradas federais e estaduais, como Presidente Dutra, Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga.

Qualidade de vida

Com quase 500 mil habitantes, Mogi tem dados positivos em setores como educação, expectativa de vida da população e inclusão social, o que garante os elevados índices de qualidade de vida. 

O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município, de 0,783, é considerado alto – a média no Brasil é de 0,778. Outra vantagem de viver no interior: em comparação à capital paulista, o custo de vida em Mogi das Cruzes é bem menor. 

Além disso, Mogi fica a apenas 40 minutos da praia da Riviera – uma das melhores praias do litoral paulista. O bairro planejado é um destino badalado e oferece excelente estrutura de hospedagem e alimentação, praia limpa e própria para banho e áreas verdes preservadas.  

+ Mogi Ecotietê

O município prepara ainda o programa + Mogi Ecotietê, que prevê obras de intervenção urbanística aliadas à sustentabilidade que os novos tempos exigem. O projeto inclui novos corredores para acabar com os congestionamentos nas avenidas Francisco Rodrigues Filho e João XXIII, recuperação das margens e implantação de parques lineares ao rio Tietê e obras de saneamento básico para acompanhar o crescimento da região.

Considerado pela administração municipal um novo eixo de desenvolvimento para a cidade, o programa contempla as áreas de mobilidade e desenvolvimento urbano, socioambiental e saneamento básico.

Entre as ações estão a recuperação das áreas de várzea do rio Tietê, incluindo as nascentes. No entorno dessas áreas dois novos parques serão criados, ambos com área de mata nativa e estrutura para receber o público. Em um dos parques está prevista a implantação de campo de futebol, quadras poliesportivas, ciclovia, lanchonete e playground. Além disso, o programa abrange a ampliação do Parque Centenário da Imigração Japonesa.

Com isso, Mogi vai oferecer ainda mais qualidade de vida e lazer para os moradores e visitantes, além de contribuir para a preservação das nascentes e de toda a natureza do entorno.

No eixo de mobilidade e desenvolvimento urbano está sendo projetado o corredor ambiental ecológico sustentável, avenida que ligará a rotatória da Av. Francisco Rodrigues Filho à Rua Catarina Carrera Marcatto. Também serão incluídos 30 km de ciclovias, com acesso aos parques lineares. A expectativa é gerar economia de tempo e desenvolvimento.

Por fim, os investimentos em saneamento básico visam garantir menor impacto ao meio ambiente e prevenção de enchentes na região. É isso que Mogi das Cruzes proporciona: crescimento sustentável com qualidade de vida, mobilidade urbana e respeito ao meio ambiente. Assim, morar em Mogi pode ser uma ótima escolha!

O que fazer em Mogi das Cruzes

Depois de conhecer melhor a infraestrutura urbana de Mogi, que tal saber mais sobre as atrações do local?

Além do Circuito das Flores – roteiro turístico em Mogi das Cruzes – a cidade tem ainda outras inúmeras opções de passeios. Visitar o Pico do Urubu, na Serra do Itapety, com 1.140 m de altitude, é uma das opções mais procuradas.

A Festa do Divino, com a possibilidade de visita ao Museu do Divino Espírito Santo, é outro atrativo. O evento acontece há quase três séculos e atrai muitos visitantes e fiéis.

Conhecer o Parque Centenário é outra opção se você procura o que fazer em Mogi das Cruzes. O local foi criado em homenagem ao centenário da imigração japonesa na cidade. Com 21 hectares, possui lagos, praças e espaços culturais.

Mogi conta ainda com ótima estrutura de comércio e de serviços. Bares e restaurantes são uma boa pedida, seguidos de um programa no Theatro Vasques. Localizado em um sobrado centenário do século 20, o espaço conta com extensa programação cultural.

Mas, Mogi das Cruzes ainda tem muito mais!

Por que morar em Mogi

A lista de vantagens para se viver em Mogi é grande. Qualidade de vida, infraestrutura urbana e muitas opções de cultura e de lazer fazem do município uma escolha perfeita para você e sua família.

Além disso, a proximidade de São Paulo torna a cidade um ponto-chave para quem deseja estar perto da capital, porém, com a tranquilidade de uma cidade menor.

Depois de conhecer um pouco mais sobre o que a cidade pode te oferecer, que tal morar bem em Mogi das Cruzes?

Conheça o Mosaico Essence

Conheça o Mosaico Essence, loteamento residencial fechado em Mogi das Cruzes com infraestrutura completa, ampla área de lazer e toda a segurança e privacidade que você procura. 

Já imaginou poder aproveitar tudo o que Mogi oferece e ainda viver num ambiente desses? Conforto que só um empreendimento de alto padrão pode oferecer, com estrutura de clube para lazer e muita área verde nas redondezas.

Para quem vive a correria e o estresse do dia a dia, parece um sonho, não é mesmo? O Mosaico Essence conta com portaria 24 horas e fechamento perimetral do loteamento. Isso significa segurança e tranquilidade para curtir a família depois do trabalho e dos estudos – em qualquer dia da semana.

Na área de lazer, o Mosaico Essence oferece espaço fitness, piscinas e salão de festas. E ainda quadras poliesportivas, de tênis e de vôlei de areia, play kids e play aventura.

Tudo isso representa mais comodidade e qualidade de vida. É trocar a agitação da cidade grande, do estresse no trânsito, da correria na agenda, pela facilidade de morar em um lugar tranquilo, seguro e de poder contar com toda essa estrutura à disposição da família no próprio local de moradia. 

Clique aqui e conheça mais detalhes do loteamento residencial fechado Mosaico Essence.

Conheça a Projeto Mosaico

O Mosaico Essence é um empreendimento da Projeto Mosaico, que desenvolve e comercializa loteamentos há mais de 30 anos. A empresa tem projetos desenvolvidos nas regiões sudeste, nordeste e norte do país.

Com foco no desenvolvimento humano, a Projeto Mosaico investe em empreendimentos que atendam às demandas mais atuais do mercado: morar bem, com qualidade de vida e infraestrutura, nas melhores localizações.

Um dos diferenciais da Projeto Mosaico é a atuação em todas as etapas de implantação dos loteamentos, da identificação e compra dos terrenos em localizações estratégicas, passando pela legalização dos projetos à realização e entrega das obras.

Que tal morar bem em Mogi? Você pode comprar o seu terreno no Mosaico Essence diretamente com a Projeto Mosaico: clique aqui para fazer uma simulação de financiamento!

Atualizado em: 15/03/2021

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP