Porque morar na cidade de Mogi das Cruzes?

Porque morar na cidade de Mogi das Cruzes?

Uma história inspiradora e um crescimento econômico de encher os olhos. Saiba o que mais a cidade de Mogi das Cruzes tem a oferecer a quem escolhe viver aqui!

Considerada a maior produtora de orquídeas e de hortênsias do Brasil, a cidade de Mogi das Cruzes atrai cada vez mais investimentos e bons índices de qualidade de vida. A localização privilegiada, a 49 km de São Paulo, contribui para o crescimento do município. Descubra neste post mais informações sobre a cidade e conheça os detalhes da inspiradora história de Mogi.

Ela já esteve na lista dos dez melhores municípios do país para se viver! Mogi das Cruzes faz parte do grupo de cidades que forma o Alto Tietê – região próxima à nascente do Rio Tietê. 

Cidade histórica, foi ponto de descanso de Braz Cubas, por volta de 1560, seguido por outros bandeirantes. Foi assim que a região, que dava acesso à capital do estado, logo tornou-se um povoado.

Crescimento econômico a olhos vistos

Atualmente, a produção de flores na cidade de Mogi das Cruzes movimenta em torno de R$ 100 milhões ao ano, segundo dados da Prefeitura. Mas, o município também se destaca na produção de cogumelos e na exploração mineral, além de registrar expansão nos setores agrícola, industrial e de prestação de serviços.

Com quase 500 mil habitantes, Mogi tem dados positivos em setores como educação, expectativa de vida da população e inclusão social, o que garante os elevados índices de qualidade de vida. 

O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município, de 0,783, é considerado alto – a média no Brasil é de 0, 759. Assim, morar em Mogi das Cruzes pode ser uma ótima escolha!

O que fazer em Mogi das Cruzes

Além do Circuito das Flores – roteiro turístico em Mogi das Cruzes – a cidade tem ainda outras inúmeras opções de passeios. Visitar o Pico do Urubu, na Serra do Itapety, com 1.140 m, é uma das opções mais procuradas.

A Festa do Divino, com a possibilidade de visita ao Museu do Divino Espírito Santo, é outro atrativo. O evento acontece há quase três séculos e atrai muitos visitantes e fiéis.

Conhecer o Parque Centenário é outra opção se você procura o que fazer em Mogi das Cruzes. O local foi criado em homenagem ao centenário da imigração japonesa na cidade. Com 21 hectares, possui lagos, praças e espaços culturais.

Mogi conta ainda com ótima estrutura de comércio e de serviços. Bares e restaurantes são uma boa pedida, seguidos de um programa no Theatro Vasques. Localizado em um sobrado centenário do século 20, o espaço conta com extensa programação cultural.

Mas, Mogi das Cruzes ainda tem muito mais!

Por que morar em Mogi

A lista de vantagens para se viver em Mogi é grande. Qualidade de vida, infraestrutura urbana e muitas opções de cultura e de lazer fazem do município uma escolha perfeita para você e sua família.

Além disso, a proximidade de São Paulo torna a cidade um ponto-chave para quem deseja estar perto da capital, porém, com a tranquilidade de uma cidade menor.

Depois de conhecer um pouco mais sobre o que a cidade pode te oferecer, que tal morar em Mogi das Cruzes?
Conheça o Mosaico Essence, loteamento fechado em Mogi das Cruzes com infraestrutura completa, ampla área de lazer e toda a segurança e privacidade que você procura. Clique aqui e saiba mais.



Leave a Comment

Your email address will not be published.