NOSSO BLOG

Vantagens de morar em Mogi das Cruzes

02/12/2020 |

Mogi das Cruzes é um município localizado a 70 quilômetros de São Paulo, capital, e que está em pleno desenvolvimento. Por ser mais distante do caos da cidade grande, é o lugar perfeito para quem procura qualidade de vida. Continue a leitura e descubra as vantagens de morar em Mogi das Cruzes.

Mogi das Cruzes é um lugar onde é possível entrar em contato com uma trajetória histórica incrível. Além disso, a cidade se destaca por oferecer ótima infraestrutura e, ao mesmo tempo, proximidade de áreas verdes e tranquilidade – características consideradas essenciais por quem busca um imóvel hoje em dia. 

Listamos algumas vantagens de morar em Mogi das Cruzes para que você possa ponderar e passe a considerar a cidade como uma opção onde morar no Brasil com qualidade de vida.

Custo de vida

Em qualquer investimento, o fator mais importante e mais considerável sempre será o custo-benefício: todo mundo quer morar bem sem pagar muito por isso. Em Mogi das Cruzes isso é possível, por se tratar de um município pequeno onde as despesas de rotina como gastos de mercado, lazer e manutenções de casa, são mais baixas do que nas cidades grandes.

Oportunidades

Oportunidade de emprego é um dos pontos principais para quem está procurando um lugar para morar. Em Mogi das Cruzes você não terá problemas em encontrar uma atividade profissional ou vaga de trabalho.

Para incentivar cada vez mais o crescimento da região a prefeitura local oferece benefícios fiscais que atraem grandes indústrias, o que resulta no aumento de postos de emprego e beneficia a população.

Turismo e Cultura

Nem só de trabalho vive o homem, por isso é importante conhecer as opções de entretenimento, cultura, lazer e turismo que a cidade oferece. Mogi das Cruzes conta com dois teatros municipais, programa de cadastramento profissional para artistas e aulas de esportes diferenciados.

Além disso, um dos programas de desenvolvimento socioeconômico e cultural é o “Bairro Feliz” que procura levar aos moradores de diferentes bairros maior acesso à cultura local. O programa acontece por meio de intervenções e atividades artísticas e esportivas, brinquedos para crianças e até mesmo a oportunidade de confeccionar documentação sem sair da rua de casa.

Clima

Morar em um lugar com condições climáticas extremas tende a ser ruim. No Brasil não temos problemas de lugares muito frios, mas temos lugares muito quentes e isso deve ser levado em conta na hora de escolher a cidade onde vai morar. Em Mogi das Cruzes isso não será um problema.

O clima para quem pensa em morar em Mogi das Cruzes pode ser um fator determinante. O município conta com índices pluviométricos muito baixos. Ou seja, chove muito pouco. Além disso, as temperaturas costumam ser amenas e calorosas, embora não atinjam grandes picos de temperaturas altas. Esse é um dos motivos pelo qual Mogi das Cruzes conta com grande influência da agricultura na economia.

Natureza e áreas verdes urbanas

Outra vantagem de Mogi das Cruzes é a natureza exuberante. O Pico do Urubu, na Serra do Itapety, tem 1.140 metros de altura e atrai turistas interessados na vista deslumbrante e praticantes de esportes de aventura como voo livre. 

O Parque Centenário – criado em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa -, é outro espaço verde bastante visitado. É uma ótima opção para passeios e caminhadas ao ar livre, com praças, lagos, pontes e atrações culturais e esportivas.

Transporte

Por ser uma cidade pequena que conta com aproximadamente 430 mil habitantes, o transporte coletivo funciona muito muito bem. Morar em Mogi das Cruzes pode ser muito favorável para aqueles que se locomovem por meio de transporte público. As opções são as linhas de metrô e as linhas de ônibus, as quais dividem e ligam o município em oito regiões. Além disso, Mogi das Cruzes faz divisa com nove outros municípios vizinhos. É também passagem de inúmeras rodovias.

 Informações extras sobre Mogi

O município tem investido cada vez mais na educação. Por isso, dentre as escolas localizadas na região do município, há unidades que têm os maiores níveis no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Quanto ao ensino superior, a cidade conta com universidades, faculdades, escolas de ensino técnico e de ensino a distância. Finalmente, mas não menos importante, 92,14% da população é atendida pelos serviços de saneamento.

Mosaico Essence: o seu loteamento em Mogi das Cruzes

Agora que você já conheceu as vantagens de Mogi das Cruzes, que tal se preparar para morar com mais qualidade de vida? Uma ótima opção de moradia na cidade é o Mosaico Essence, bem ao lado de tudo que você precisa, e vida pronto para receber você e sua família. 

Além da proximidade com a natureza, o Mosaico Essence conta com estrutura de lazer de clube: piscinas, quadras poliesportivas, área fitness e salão de festas. Ainda, espaços dedicados especialmente para as crianças: play kids e play aventura. 

Com terrenos a partir de 250 m², oferece segurança e tranquilidade, com portaria de controle de acesso e fechamento em toda a extensão do empreendimento. Que tal encontrar o seu terreno em loteamento fechado perto de São Paulo?

Clique aqui e conheça mais detalhes do Mosaico Essence.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP