NOSSO BLOG

Descubra 7 curiosidades de Mogi das Cruzes que vão surpreender você

26/11/2018 |

Quem busca viver bem e com qualidade de vida certamente prefere lugares que combinam a sofisticação dos centros urbanos com a calmaria do interior. Tão importante quanto ter acesso a essas vantagens é desfrutar de uma boa segurança, saúde, educação e tudo que faz uma cidade se estacar. No ano de 2014, Mogi das Cruzes (SP) figurou na sétima posição na lista de melhores cidades para viver no Brasil.  

Se você está em busca de um lugar como este para viver, não deixe de conferir esta matéria. Nós, da Projeto Mosaico, reunimos 7 curiosidades sobre Mogi das Cruzes que vão surpreender você. Vem com a gente!

1. Pico do Urubu, um paraíso visto de cima

Quem vê Mogi das Cruzes do alto logo se depara com uma metrópole cheia de prédios e grandes indústrias. Mas, além disso, existem pontos turísticos para quem é amante de trilhas, ciclismo e sobrevoos. Localizado na Serra do Itapety, o Pico do Urubu tem surpreendentes 1.140 metros de altura é um dos destinos mais procurados pelos aventureiros.

Nesse local, você vai encontrar amantes de esportes radicais voando de asa-delta e outros equipamentos, sendo um dos destaques da cidade. A vista do alto encanta e impressiona!

2. Centros de compra incríveis

Em uma boa cidade não pode faltar opções de compra, concorda? O Mogi Shopping foi inaugurado em 1991 e reúne a mais completa variedade de produtos da região, com lojas de todos os tipos e para todos os gostos. A arquitetura é moderna e a tecnologia de última geração, sendo percebidas tanto nas salas de cinema quanto nos produtos.

3. Quase 3 séculos de tradição

divino-espirito-santo

A festa do Divino Espírito Santo é a mais tradicional manifestação religiosa de Mogi das Cruzes. (Foto reprodução: Portal G1)

O que é um lugar sem tradição e manifestações culturais? Uma das mais conhecidas curiosidades de Mogi das Cruzes é a Festa do Divino, tradicional manifestação religiosa que todos os anos reúne turistas e fiéis de todos os lugares. A festa, que acontece desde 1723, recebe apoio de voluntários e já ganhou até um museu com o nome de Divino Espírito Santo.

Para quem não abre mão de participar de uma forte tradição cultural, com uma enorme quermesse recheada de comidas típicas, essa é uma ótima oportunidade!

Não deixe de conferir também:
Conheça os benefícios do contato com a natureza
Morar bem: como o local onde você vive afeta a sua felicidade?

4. Falando em cultura…

A cidade já foi lugar em que a cultura do chá predominou na década de 1920, sendo naquele tempo uma das principais produções da região. Por causa disso, foi construído o Casarão do Chá, originalmente feito para ser uma fábrica de chá. O local, com projeto arquitetônico único, recebe inúmeros eventos relacionados à cultura japonesa. Um ótimo local para apreciar a arquitetura e história dos povos que contribuíram para a formação de Mogi.

5. Parque centenário é um destaque cultural na cidade

O Parque Centenário opera desde 2008 e é uma homenagem ao centenário da imigração japonesa para a região. Com 21,5 hectares que agrega lagos, pontes, praças e espaços culturais, o parque é gigantesco e encantador! No lugar existe uma obra imponente que impressiona. É uma réplica do navio Kasato Maru, que transportou em 1908 o primeiro grupo de imigrantes japoneses.

Para quem ama um programa em família, nada melhor do que incluir esse ambiente na lista de lazer!

Baixe GRATUITAMENTE o nosso guia:

Do que você precisa para ter mais qualidade de vida? O empreendimento Mosaico Essence responde!

6. Dados prestigiosos sobre sobre Mogi

mogi-das-cruzes

Mogi das Cruzes figurou na sétima colocação entre as 100 melhores cidades para viver no Brasil. (Foto reprodução: Oi Diário).

Em 2014, a organização Delta Economics & Finance divulgou um ranking com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, que listou os 100 melhores municípios para viver no Brasil. Mogi das Cruzes figurou na sétima colocação geral entre mais de 5 mil municípios. Entre os principais destaques da pesquisa estão a educação, segurança, finanças, bem-estar populacional e saúde, o destaque da cidade.

De acordo com a pesquisa, em todos os quesitos, Mogi está bem colocada. Assim, a cidade se tornou o sonho de muitas pessoas que buscam morar bem e com qualidade de vida.

7. A natureza é destaque em Mogi das Cruzes

Quem ama curtir a natureza em qualquer época, tem o Parque das Neblinas. O lugar se destaca por ser reconhecida pelo programa Homem e Biosfera, da Unesco. O parque reúne mais de 1.253 espécies da biodiversidade e recebe cerca de 37 mil visitantes por ano. Se você busca mais contato com a natureza, você pode realizar trilha, caminhada, canoagem e muito mais.

E para uma experiência ainda mais enriquecedora, o local também oferece alimentação que contempla receitas tradicionais com ingredientes típicos da Mata Atlântica. Um verdadeiro passeio completo, vale a pena conhecer!

dicas-de-seguranca

Gostou de conhecer essas 7 curiosidades sobre Mogi das Cruzes? Certamente a cidade se mostra um excelente lugar para quem prefere viver bem, concorda? Nós, da Projeto Mosaico, pensando sempre no melhor para você. Por isso, leia do que você precisa para ter bem-estar e qualidade de vida? Afinal de contas, outros elementos também contam muito na hora de escolher onde morar. Boa leitura!

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP