NOSSO BLOG

Conheça os benefícios do contato com a natureza

19/05/2018 |

A natureza consegue nos proporcionar emoções e experiências únicas, mas não apenas isso, pois ter uma interação direta com o meio ambiente traz vários benefícios para a nossa saúde. Reforçando a importância dessa relação, nessa matéria você vai descobrir como a natureza consegue ser indispensável na melhoria da qualidade de vida.

A natureza inspira bem-estar

Quando foi a última vez que você colocou os pés na terra? Ou tomou um banho de cachoeira? Infelizmente, nossa rotina nos afasta de curtir esses pequenos prazeres que a natureza nos proporciona, mas você pode ter atitude para mudar essa realidade! O verde é capaz de nos acalmar e confortar de uma forma surpreendente, além disso, ele também consegue proporcionar mais saúde para a nossa vida. Se você passa a não se importar muito com essa interação, é bem provável que você acabe passando por problemas físicos e até mentais.

Amigas com braços abertos. Interaja com a natureza sempre que possível.

O contato com o verde proporciona qualidade de vida 

São tantos benefícios que podemos achar a partir dessa relação com a natureza, que resolvemos escolher os principais para você ficar por dentro do que pode estar perdendo.

– Vitamina D

Para o seu organismo produzir vitamina D, é necessário se expor ao sol em horários recomendados, por pelo menos 15 minutos. Dessa forma, você conseguirá adquirir a quantidade de vitamina necessária para a manutenção do cálcio no sangue, o que contribui diretamente para a saúde dos ossos. Além disso, ela também consegue melhorar o humor, combater as células cancerígenas, as doenças cardíacas, os acidentes vasculares cerebrais e a diabetes.

Assuntos relacionados:
– Confira os benefícios da prática de atividades ao ar livre
– Entenda a importância do ar puro para o corpo

– Livre-se do estresse e cansaço mental

Mulher usando óculos. O ar livre é um ótimo remédio contra o estresse.

Quando chegamos ao fim do dia não temos mais cabeça para pensar em nada, concorda? Nos sentimos estressados e esgotados mentalmente. Mas o que muitos não sabem, é que o contato com a natureza consegue reverter todos esses sintomas. Então recomendamos que depois do trabalho, você faça uma boa caminhada em uma área verde para deixar os problema bem longe.

– Fique mais focado

Diariamente somos distraídos com várias situações, pode ser um telefonema, uma mensagem ou uma notificação nas redes sociais. Fica até difícil finalizar uma atividade com tantas distrações, mas você sabia que a natureza pode mudar esse quadro? Pegue a sua bicicleta ou, simplesmente, calce um par de tênis e saia para praticar atividades físicas num bosque ou em áreas do tipo. Com o tempo, você vai perceber que até a sua criatividade vai melhorar.

– Reduz inflamações 

Processo comum que pode acontecer com nosso corpo, a inflamação é decorrente de vários problemas de saúde, inclusive os de cunho emocional. Nessa caso, o que pode ajudar a melhorar é a ligação com a terra. Estudos apontam que desenvolver uma interação em seu cotidiano com a natureza e os animais acaba fortalecendo a imunidade tanto das crianças quanto dos adultos.

– Traz felicidade para a sua vida 

Garotinha segurando flor. Ser feliz é viver na natureza.

Sabe aquela sensação de bem-estar que só sentimos quando estamos inseridos na natureza? Esse é um dos benefícios principais do contato direto com a beleza do verde. Além disso, passar um tempo aproveitando esse momento, traz um sentimento de felicidade indescritível. É muito interessante o quão benéfico o meio ambiente pode ser para o nosso organismo, concorda?

Coloque as mãos na terra

Se você ficou interessado nesses benefícios, é o momento de inserir em sua rotina meios de manter esse contato direto com a natureza. Faça isso e perceba a mudança em sua qualidade de vida e bem-estar. Pegue o seu calçado de esporte favorito, procure um ambiente arborizado próximo da sua casa e aproveite esse momento.

Homem com terra nas mãos. Sinta o contato da natureza em suas mãos.

Achou nosso conteúdo interessante? Continue sua leitura descobrindo sobre o Bem estar no Mosaico Essence e se surpreenda com o empreendimento que traz vários espaços para você curtir a natureza.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP