NOSSO BLOG

Entenda a importância do ar puro para o corpo

18/05/2018 |

Ter uma vida saudável não se resume apenas em manter uma boa alimentação ou praticar exercícios físicos. Outros fatores importantes contribuem para o bom desempenho do corpo como é o caso do ar puro. Conheça nesta matéria, a importância de respirar saúde todos os dias a fim de se sentir mais revigorado.

Por que o ar puro é tão importante? 

Homem com as mãos no joelho parado. Devemos cuidar do ar que respiramos.

O ar que respiramos contém oxigênio, e as nossas células vermelhas precisam dele para fazer funcionar as “usinas” de energia. Então caso a respiração seja prejudicada, o corpo reage de forma instantânea. Se você estiver em um lugar mal ventilado, é provável que passe a ter dor de cabeça, tonteira e dificuldade de concentração. Morar em lugares fechados, por exemplo, sem áreas verdes próximas ou ruas largas para a prática de atividades físicas pode causar problemas como depressão, irritabilidade, fadiga crônica e exaustão. Perigo, ?

Leia também:
– Confira os benefícios da prática de atividades ao ar livre
– Como manter a organização de cada cômodo em casa

 

O ar puro que você você respira faz toda a diferença 

Sentir o ar puro nos peitos é praticamente fazer uso de um remédio natural todos os dias. Quem é a favor da saúde não dispensa atividades que podem ser praticadas ao ar livre, isso atribui ao corpo melhor desempenho, mantendo-o longe do sedentarismo e de futuras doenças. Ambientes internos, como a sala, os quartos ou as cozinhas, devem ter sempre janelas abertas ou entreabertas para garantir a circulação do ar. Tornar isso um hábito, ajuda a evitar o acúmulo de poeira nos ambientes, garantindo ainda mais bem-estar.

Mulher com a cabeça elevada respirando. Estar ao livre faz bem à saúde.

Ter uma boa noite de sono também está relacionado ao ar que respiramos e como o respiramos. A maneira mais adequada para fazer essa ação é aquela capaz de nos fazer sentir os pulmões se abrindo e o ar fluindo por ele. Dessa maneira, você consegue garantir a restauração dos órgãos e do sistema nervoso, assegurando uma noites tranquilas. E mais um item importante, a respiração de um ar puro leva benefícios ao sistema digestivo e aos sistemas intelectuais, como a memória, os reflexos e a rapidez de raciocínio.

Fuja do ar poluído

Um dos maiores inimigos da respiração é o tabaco. Consumir essa substância causa vários problemas no aparelho respiratório, já que ela obstrui a passagem normal de ar. A nicotina contida no tabaco consegue interferir diretamente no desempenho das células vermelhas, que trabalham com o transporte de oxigênio pelo corpo. Então, caso você seja uma pessoa fumante e esteja sofrendo com problemas de saúde, você acaba de descobrir uma das grandes causas.

Confira algumas dicas para manter uma boa respiração

Criança de braços abertos feliz. Aproveite a vida ao ar livre.

1. Mesmo estando parado ou caminhando, mantenha uma cadência ao inspirar. Você deve respirar fundo e em ritmo compassado, isso irá garantir o seu bem-estar e melhor disposição por uma quantidade maior de tempo;

2. Mantenha os cômodos de sua casa sempre abertos, é importante deixar os espaços arejados, pois você evita de se sentir preso dentro de casa;

3. Garanta um lugar ao ar livre para fazer suas refeições, isso assegura ao seu corpo fazer uma digestão mais saudável;

4. Evite usar substâncias tóxicas como venenos para insetos ou mosquitos em locais fechados. Caso precise realmente fazer o uso desses itens, mantenha o ambiente arejado e só volte até ele 30 minutos após a aplicação do produto.

5. Faça exercícios ao ar livre pelo menos 20 minutos por dia. Dessa forma, você consegue aproveitar ainda mais os benefícios do ar puro.

Dica bônus: procure se exercitar em uma área verde, isso irá proporcionar ainda mais benefícios à sua vida. Existe um lugar perfeito pra você conhecer próximo ao Mosaico Essence, marque uma visita e aproveite esse espaço. Você vai se surpreender!

Para finalizar, continue sua leitura para descobrir Como manter a organização de cada cômodo em casa.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP