NOSSO BLOG

Mogi das Cruzes: o que você deve saber antes de morar lá?

16/07/2018 |

Para quem quer mais qualidade de vida, morar em Mogi das Cruzes é uma ótima ideia! Considerado um dos melhores municípios para se viver em todo o país, o local está em constante desenvolvimento e atrai turistas do Brasil inteiro, que se encantam com a tranquilidade e a vizinhança agradável. Mogi das Cruzes tem sido muito procurada por quem quer fugir da correria da vida moderna e morar em uma cidade com baixos índices de criminalidade, onde é possível ficar bem perto da natureza. Ficou interessado? A Projeto Mosaico preparou este post especial para que você tenha informações suficientes sobre a cidade, antes de se mudar de vez para lá e aproveitar. Vamos conferir?

Onde fica a cidade?

O município está localizado na região metropolitana de São Paulo, a cerca de apenas 50 quilômetros de distância da capital do estado. Situada no coração do Alto Tietê, rio que corta a cidade, Mogi das Cruzes é conhecida por ter uma população jovem e oferecer uma ótima qualidade de vida para os moradores.

Pontos turísticos incríveis

Para quem gosta de aventura, viver em Mogi das Cruzes pode ser surpreendente! Na Serra do Itapety, você vai poder curtir o Pico do Urubu, um dos pontos turísticos mais procurados da cidade que tem 1.140 metros de altura. Já pensou em morar tão perto de um local onde você pode até voar de asa-delta? Pois é, mas se você não curte esportes radicais, pode aproveitar a vista encantadora que o Pico do Urubu pode oferecer!

Parque Centenário também é um ponto muito visitado de Mogi das Cruzes. Homenagem aos cem anos da imigração japonesa, o lugar é imenso e possui lagos, pontes, praças, espaços culturais, etc. Tudo para que os moradores possam aproveitar o tempo livre com muita qualidade.

Assuntos relacionados:
Bem estar no Mosaico Essence
– 
Condomínios de lotes ou casas em bairros: Qual o melhor?

A religiosidade em Mogi das Cruzes

O município possui muitas igrejas, entre elas, pode se destacar as de São Benedito e Sant’Anna (considerada padroeira da cidade). Conhecer a história destes locais significa viajar pela trajetória da cidade. Além disso, Mogi das Cruzes tem a Festa do Divino, uma forte e clássica tradição que acontece no município. O evento é um sucesso e atrai bastante gente. O museu do Divino Espírito Santo, a quermesse e muitas comidas típicas são algumas das atrações da comemoração.

Distrito de César de Souza

Com um grande desenvolvimento nos últimos anos, o distrito de César de Souza chama a atenção de quem pretende morar em Mogi das Cruzes. O local concentra uma larga variedade de comércio, serviços, indústrias, bancos e instituições públicas. A proximidade com estes empreendimentos faz com que os moradores tenham acesso a tudo com muita facilidade, sem precisarem se deslocar para comprar o que precisam. Mesmo com a tranquilidade e a característica pacata, o distrito de César de Souza pode ser uma ótima opção para quem quer unir o útil ao agradável e ter tudo muito perto de casa.

Parque das Neblinas

Quem mora em Mogi das Cruzes, definitivamente, não pode reclamar da falta de contato com a natureza e o Parque das Neblinas é a prova disso! O lugar é incrível e você pode fazer caminhada, canoagem e trilhas. Viver em um local próximo da natureza pode representar um grande ganho para a sua qualidade de vida, ao melhorar a saúde mental e fazer com que você diminua o estresse do dia a dia.

Efervescência cultural

Theatro Vasques foi construído no século XX. É uma representação da vida cultural e da história de Mogi das Cruzes.  A população pode contar com um espaço restaurado para assistir e se envolver em atividades culturais, como apresentações de dança, peças teatrais, cursos e palestras. Além disso, vale a pena conferir as exposições culturais que acontecem no shopping da cidade. 

Centro de Compras

Mesmo morando em uma cidade calma, não dá para abrir mão de contar com um shopping que atenda às suas necessidades, não é? Pois saiba que Mogi das Cruzes não deixa a desejar e possui um centro de compras grande, completo e com uma arquitetura super moderna.

Bem estar

Agora que você conhece algumas características importantes sobre Mogi das Cruzes, analise e faça a melhor escolha, tendo em vista o seu bem estar e da sua família, afinal, quando o assunto é qualidade de vida e de moradia, é preciso analisar todos os detalhes antes de aproveitar os benefícios.

Gostou do nosso conteúdo? Continue descobrindo o melhor para a sua qualidade de vida e confira as vantagens de morar em Mogi das Cruzes.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP