NOSSO BLOG

O que você precisa fazer para morar com mais qualidade de vida e saúde?

08/02/2019 |

Já parou para pensar se você está satisfeito com seu cotidiano? A qualidade de vida está relacionada ao bem-estar psicológico, físico e emocional do ser-humano no seu dia a dia. Isso inclui diversos fatores, desde as relações sociais, como o ambiente de trabalho, a saúde física e até a convivência com o meio ambiente e o espaço que se está inserido. Principalmente, quando estamos falando da nossa moradia.

A busca por saúde e bem-estar tem influenciado bastante na hora de escolher um imóvel para comprar ou um lote para construir. Isso porque as pessoas não querem somente uma casa, elas querem melhorar sua qualidade de vida. Resultando em uma procura criteriosa da residência ideal.

Saiba que a qualidade de vida independe da quantidade de bens que você possui ou o padrão de vida que leva. É por isso que seu imóvel deve ser um ambiente que atenda todas as suas necessidades físicas e mental para a garantia de uma boa qualidade de vida. Veja neste artigo os tópicos que separamos para te ajudar a escolher o imóvel certo para você e sua família.


Leia também:

De que forma um bairro privilegiado melhora a sua vida

– Como escolher um bairro seguro para comprar uma casa nova?


Escolha um imóvel bem localizado

A localização é um fator muito importante para a escolha do imóvel. Para aprimorar sua qualidade de vida escolha um bairro tranquilo e acessível, que seja perto de comércio, hospitais, supermercados, escolas e outros estabelecimentos que possam facilitar seu deslocamento no dia a dia.

Ainda, a relação da qualidade de vida tem muito a ver com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos bairros. Por isso, pesquise os arredores  da localização para garantir uma baixa taxa de criminalidade e uma infraestrutura adequada.

Dê preferência à segurança

Morar em um local seguro é um verdadeiro antídoto contra o estresse. Isso porque se você não se sente seguro em sua própria casa, seus níveis de estresse podem aumentar e prejudicar seu bem-estar. Nesse caso, um condomínio seria ideal para garantir a proteção da sua família.

Em geral, o condomínio é equipado com câmeras de segurança internas e tem regras rígidas em relação ao acesso de não moradores no local. Além de ser um terreno com fechamento perimetral, permitindo que você faça outras atividades fora da estrutura de casa, como passear com o cachorro, brincar de bola com as crianças ou até exercícios físicos. Fatores que irão melhorar sua qualidade de vida.

Prefira imóveis com área de lazer completa

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma: praticar exercícios e ficar perto da natureza são fatores essenciais para quem preza pela sua saúde e bem-estar! Por essa razão, procure um imóvel que tenha uma área verde, pois assim você pode fazer uma agradável caminhada de manhã ou ao final do dia. Além de aproveitar um ar mais puro que em um ambiente totalmente urbano, garantindo a saúde do seu sistema respiratório.

Uma área de lazer completa com academia, piscina, sauna, salão de festas, churrasqueira, campo de futebol, salas de jogos, playground, entre outros, também é fundamental para o conforto e bem-estar de toda a família. Afinal de contas, uma área de lazer possibilita que vocês pratiquem exercícios físicos, socializem com os vizinhos e façam novos amigos.

Escolha um imóvel que proporcione bem-estar para toda a família

Imóveis de alto padrão oferecem soluções arquitetônicas capazes de melhorar o bem-estar de toda a família. Estamos falando em esquadrias que oferecem conforto termoacústico; recursos de automação que adequam a iluminação e o clima dos ambientes de acordo com o uso daqueles espaços. Diferenciais que proporcionam bastante conforto para toda a família.

Escolha um local que valorize a privacidade

Os condomínios não permitem que os moradores façam muros em suas casas. E em alguns, as casas são muito próximas umas das outras, o que diminui um pouco a privacidade da família. Então se você gosta de seu espaço privativo, dê preferência para imóveis que não fiquem tão perto da casa dos vizinhos.

Empreendimentos com terrenos maiores oferecem uma privacidade maior. Esse é um ponto positivo, pois ninguém gosta que a vizinhança inteira saiba o que está se passando dentro de sua casa.

Este conteúdo foi útil para você saber como escolher um imóvel que proporcione conforto e bem-estar para toda a família? Então continue sua leitura com nossa sugestão sobre O que você precisa saber antes de morar num condomínio fechado?

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP