NOSSO BLOG

De que forma um bairro privilegiado melhora a sua vida?

13/07/2018 |

Viver em um bairro com uma boa localização, uma vizinhança agradável e muitas opções de lazer é um investimento e tanto, não é? E os benefícios fazem bastante diferença, já que você leva para casa, literalmente, maior comodidade para a sua família. Apesar do estresse que a mudança pode causar, se adaptar a uma coisa tão boa assim não parece ser difícil, ? Descubra nesta matéria as vantagens maravilhosas que só um morador de um bairro privilegiado pode ter. 

Mobilidade é tudo

Mesmo contando com uma grande atividade comercial e empresarial, uma localização diferenciada permite que você leve menos tempo para chegar ao seu destino, seja ele qual for. Sabe o que isso significa? Uma  baita economia de combustível e de tempo. Fora os congestionamentos do dia a dia que propiciam uma carga de estresse muito alta. Resultado? Noites mal dormidas e estresse até para tomar aquele cafezinho.

Sedentarismo nunca mais!

pratica-exercicios-fisicos

Livre-se do sedentarismo numa região com academias e praças públicas.

A vizinhança tranquila presente num bairro privilegiado permite que você pratique exercícios físicos ao ar livre, constantemente, sem se preocupar (tanto assim!) com a violência. Essas atividades melhoram a sua saúde de maneira significativa. Você pode aproveitar para passear com os animais de estimação pelo bairro ou pedalar de bike. Fizemos até uma matéria sobre o assunto. Dá só uma olhada clicando aqui.

Se você optar por morar em um condomínio de lotes, localizado em um bairro privilegiado, pode ter certeza de que o projeto fitness vai sair do papel, hein? E nós não destacamos esse tipo de moradia em vão, pois é possível utilizar o serviço de academia oferecido e, ainda, economizar uns bons trocados. Isso porque nem destacamos outros atrativos como quadras poliesportivas e de tênis, além da famosa piscina. Clique aqui para ver um pouco da estrutura que o Mosaico Ponta Negra proporciona a você.

Você pode gostar:
5 dicas para os futuros moradores de um condomínio de lotes
7 benefícios incríveis para quem adora andar de bicicleta

Porque segurança nunca é demais!

Você sabia que bairros privilegiados, em geral, registram as menores taxas de violência da cidade? Existe um cuidado coletivo em relação a essa questão, pois todos os vizinhos se unem em prol da segurança. A proximidade das delegacias de polícia também é um fator positivo e funciona como uma garantia a mais para os moradores. Além, é claro, das próprias estruturas das moradias como é o caso dos condomínios de lotes que asseguram aos residentes guaritas com profissionais treinados e a presença de muros altos ao longo de todo o perímetro do empreendimento.

É sempre bom pensar individualmente no que você tem feito para evitar esse problema. Algumas atitudes do seu dia a dia podem contribuir para a ação de pessoas mal intencionadas. Então que tal conferir o nosso post Segurança é coisa séria: hábitos essenciais para a rotina para complementar a sua leitura?

Qualidade de vida

qualidade-vida-bairro-privilegiado

Um bairro privilegiado proporciona calmaria, novas amizades e muita, mas muita comodidade.

O estresse, a depressão e a ansiedade são as doenças da modernidade. Com tantas possibilidades já citadas, o ganho para a sua saúde mental é a parte mais relevante e impagável de se viver em um bairro privilegiado! Morar em um lugar tranquilo, com vizinhos educados, fará você ter uma rotina menos sobrecarregada em casa. A calmaria que o bairro tem durante a noite faz com que você tenha um sono de melhor qualidade. Dormir bem é muito importante para a saúde, melhora o humor, ativa a memória e reduz o estresse.

Economizar é possível em um bairro privilegiado

A vida em um bairro privilegiado não precisa ser cara. Além de economizar com o combustível (devido à proximidade de tudo), um condomínio de lotes vai diminuir os custos com lazer, afinal, o local oferece piscina, playground e área de churrasco.

Para garantir que você se alimente bem com um preço adequado à sua necessidade, o bairro fica pertinho dos melhores restaurantes e supermercados. Assim, você pode optar por cozinhar ou pedir um delivery com um preço mais em conta devido à proximidade da sua casa em relação aos locais.

Investimento a longo prazo

investimento-bairro-privilegiado

O maior benefício que um bairro privilegiado pode garantir a você é a total felicidade.

Ao adquirir uma casa própria em um bairro privilegiado, você não só está melhorando sua vida atual como também fazendo um investimento com retornos garantidos a longo prazo que podem ser financeiramente significativos, quando você tomar a decisão de vender o imóvel. O crescimento de um bairro privilegiado não para e os investimentos, em geral, tendem só a aumentar, fazendo com que o local fique cada vez mais valorizado na cidade.

Se você não disponibiliza imediatamente de uma quantia suficiente para comprar à vista, pode consultar as opções de financiamento próprio da construtora. Dessa forma, você pode pagar por mês um determinado valor, enquanto aguarda as obras do condomínio do seu futuro imóvel ficarem prontas.

O que achou do conteúdo? Não deixe de conferir o nosso post sobre como evitar problemas com animais em condomínio. 

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP