NOSSO BLOG

O que você precisa saber antes de morar num condomínio fechado?

29/11/2018 |

A compra da casa própria mexe com a imaginação (e as economias) de muita gente. Mas antes de escolher o imóvel que mais combina com você, é preciso ter muita atenção. Afinal, ninguém quer transformar um verdadeiro sonho em um terrível pesadelo. Por isso, nesta matéria você vai entender melhor alguns fatores que fazem toda a diferença na hora de fechar negócio.

O objetivo é mostrar o que um condomínio pode oferecer para a sua família viver com mais qualidade de vida. Vamos explicar também como essa escolha impacta diretamente nos seus rendimentos. Acompanhe:

Primeiramente, por que esse tipo de moradia?

morar-condominio-fechado

A aquisição de um imóvel requer bastante planejamento. Pensar em como você quer estar daqui a 10, 20, 30 anos é superimportante para encontrar o lugar ideal. Quando uma pessoa decide investir o seu dinheiro em um terreno ou em uma casa em um condomínio fechado é porque ela tem certeza de que ali vai conseguir viver com mais conforto, segurança e tranquilidade.

Leia mais:

Condomínios de lotes ou casas em bairros: Qual o melhor?

Investir num condomínio de lotes ou de apartamentos?

A facilidade de contar com uma área de lazer completa com piscinas e quadras poliesportivas, por exemplo, faz com que o morador aproveite muito mais o seu dia a dia. Estamos falando de um ambiente que foi pensado tanto para crianças quanto para adultos e idosos. Ou seja, ele tem e vai ter ao seu dispor comodidade em todas as fases da vida.

Como essa decisão impacta o seu bolso?

Como um condomínio fechado conta com diversas praticidades como academia e pistas de corrida, é muito mais fácil para o comprador poupar o dinheiro que iria ser gasto nessas atividades porque ele vai poder desfrutar de tudo isso sem pagar mais nada. O valor das parcelas e a taxa de condomínio já cobrem esses custos. Dessa forma, sobra mais no fim do mês para a compra do carro novo, dos materiais de escola das crianças, da nova mobília, etc.  

Um exemplo prático de como é possível economizar vivendo em um condomínio fechado é o aluguel de salão para festas infantis. Se você tem um ou mais filhos sabe bem que fechar a conta todos os anos fica cada vez mais difícil, pois os gastos não se resumem ao local apenas. Além disso, tem que pesquisar o bufê, os animadores, definir o número de convidados, entre outros detalhes. Se tirarmos como base o valor de R$4 mil reais do aluguel do salão para o aniversário, então num prazo de 10 anos, você vai economizar cerca de R$40 mil (considerando somente um filho, hein?). Muita coisa, concorda?

Complemente a sua leitura:

Como você pode economizar morando num bairro privilegiado?

E quais são as vantagens reais de morar num condomínio fechado?

Além dos benefícios que nós já mencionamos como a economia com os itens de lazer variados, podemos destacar outros fatores que vão além da diversão. Confira:

Pagamento facilitado

E aqui, vale ressaltar, que estamos nos referindo à transação entre comprador e construtora. Mas por que focar nesse tipo de negociação? Porque um financiamento feito diretamente com a empresa responsável pelo empreendimento, e não com um banco, é muito mais vantajoso para o futuro morador.

São menos pré-requisitos, mais flexibilidade para a liberação do crédito, burocracia menor, fora a chance de renegociar prazos que ocorre de maneira mais simples.

Segurança

Com a subida nos casos de violência, principalmente, nas grandes cidades, comprar um imóvel sem avaliar a segurança do local é um tiro no pé. Condomínios fechados, quando comparados com as casas de bairro, são a opção de moradia mais indicada.

Neles, há toda uma estrutura voltada para a proteção dos moradores.

Os muros altos que cercam o perímetro inteiro do condomínio impedem a invasão de estranhos. E a guarita com profissionais treinados controla a entrada e saída dos visitantes.

banner-seguranca-mosaico

Convívio entre moradores

Esse tópico está muito ligado ao fator Segurança porque se os moradores se sentem protegidos em casa e, de maneira geral, na região em que vivem, eles vão se sentir mais confiantes também para socializar com os vizinhos, uma boa oportunidade para aumentar o networking e estreitar os laços de amizade.

Além disso, uma comunidade unida reforça ainda mais a sensação de coletividade, o que facilita as decisões tomadas durante as assembleias condominiais.

Localização privilegiada

condominio-fechado-lazer

Morar em um condomínio fechado é a garantia de que você vai viver num bairro que conta, no mínimo, com uma boa infraestrutura. Geralmente, os melhores imóveis estão concentrados em áreas próximas da natureza, com grandes centros de compras por perto e uma boa rota de acesso às demais zonas da cidade.

Uma localização privilegiada influencia ainda no quanto você vai gastar com combustível porque se tudo estiver a poucos minutos de casa, é muito improvável que os custos pesem demais no orçamento no fim do mês.

Potencial de valorização

Como a localização é uma grande aliada na hora de escolher o melhor imóvel, a valorização do terreno e da casa também tende a acompanhá-la. Se no primeiro tópico, nós focamos muito no fato de o morador precisar investir o seu dinheiro, neste, o objetivo é justamente o contrário. Traduzindo: aqui, ele ganha e pode usar isso a seu favor, como um próximo investimento. O valor que ele aplicou lá no começo, hoje, triplicou, o que dá margem para a revenda ou o aluguel do imóvel.

Resumindo: vale a pena apostar num condomínio fechado?

Demais! Se você e a sua família estão em busca de um lugar de alto padrão, onde poderão dispor de uma excelente casa, então um condomínio fechado é a melhor alternativa. Se viver com qualidade de vida por usufruir inúmeras opções de lazer, além de contar com a máxima segurança e comodidade, então novamente vale apostar nesse tipo de moradia.

A grande questão é: o que você realmente procura? Os seus sonhos estão alinhados com as suas necessidades? Pense bem!

Gostou do conteúdo? Então sabe do que você vai gostar mais? Do nosso e-book exclusivo e totalmente gratuito que ensina como comprar a sua casa do jeito certo.

Clique aqui para acessar o material completo.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP