NOSSO BLOG

Como você pode economizar morando num bairro privilegiado?

13/07/2018 |

Morar em regiões que reúnem diversas utilidades como shoppings, hospitais e escolas é, de fato, o cenário ideal para você comprar o imóvel perfeito, concorda? Colocar em prática o sonho da casa própria num lugar privilegiado pode gerar um pouco de incerteza por conta de questões financeiras, mas você já pensou nos impactos positivos que essa decisão pode ter em sua vida? Pois fique sabendo que os seus gastos podem diminuir potencialmente com essa escolha. Nós elaboramos uma matéria recheada de orientações valiosas sobre o assunto. Chega de papo! Descubra agora como é possível economizar uma boa grana vivendo em um ótimo bairro.

Encurte o caminho 

transito-sem-engarrafamento

Num bairro privilegiado, o trânsito flui bem melhor e você ganha mais tempo.

Um bairro privilegiado vai possibilitar que você gaste menos tempo no trânsito para sair de casa e, principalmente, para ir ao trabalho. Consequentemente, os seus gastos com transporte irão diminuir. Isso pode representar uma economia de combustível (o que é excelente!) e um controle mais rigoroso em relação às corridas solicitadas em aplicativos de mobilidade, por exemplo, dependendo do que você utiliza com maior frequência.

Além disso, a boa localização do bairro possibilita a você praticar exercícios físicos como o ciclismo e a caminhada, inclusive, para deixar as crianças na escola, viu? Você pode unir o útil ao agradável para se deslocar de bicicleta para os lugares mais próximos. Assim não tem mais desculpas, hein? Falando nisso, não deixe de conferir esses 7 benefícios para quem adora andar de bicicleta.

Segurança é fundamental num bairro privilegiado

Morar em condomínios é a opção de muitas pessoas que procuram por segurança, mas pode ser uma experiência nada agradável, quando se trata de prédios com centenas de apartamentos conglomerados. Privacidade é bom e a gente sabe que você gosta.

Apostar em um condomínio de lote, por exemplo, tem sido uma das melhores escolhas atualmente, pois o modelo conta com controle de segurança residencial e de vigilância interna ao longo de todo o perímetro do empreendimento. O Mosaico Ponta Negra é um deles, já que oferece vantagens como portaria 24 horas, área fechada com cercas em todos os muros, além de seguranças capacitados. Nós já falamos melhor sobre isso aqui.

Nós indicamos também:
Como aproveitar melhor o seu terreno
Aprenda a se planejar para a construção da sua casa

Comida

Quem mora num bairro privilegiado está mais perto de feiras e supermercados repletos dos melhores alimentos.

Alimentação pesa no bolso, principalmente, quando você tem poucas opções próximas e acaba abrindo mão da economia. Um bairro privilegiado tem supermercados especializados para todos os gostos e bolsos. Dessa forma, você pode escolher o que mais se adequa à sua necessidade no momento. Os empórios, as adegas e os açougues são encontrados facilmente em um mesmo perímetro.

Mas se você realmente não acredita no seu talento gastronômico e não quer arriscar, ainda pode apostar no delivery. O preço da entrega em um bairro privilegiado costuma ser acessível justamente por ser bem localizado. Quando quiser comer fora, você pode chegar em pouco tempo aos melhores lugares da cidade para se alimentar bem.

Energia elétrica

Optando por uma casa em um condomínio de lotes localizado em um bairro privilegiado, você pode construir sua residência com foco na redução do consumo de energia elétrica. O projeto pode contar com janelas e espaços que permitam a circulação do vento na casa, tornando-a mais arejada. Assim, o seu ar condicionado ou ventilador deixarão de ser os vilões da conta de luz no fim do mês e você ainda vai fazer um proveito melhor da luz do dia.

Além disso, você tem a possibilidade de reduzir ainda mais as suas despesas com opções sustentáveis de geração como a energia solar, por exemplo, e o uso de telhas translúcidas em determinados ambientes da casa para evitar o famoso “acende e apaga” do interruptor. Nós elaboramos um blog post justamente sobre o planejamento da sua casa. Dá só uma olhada clicando aqui.

Lazer

shopping-bairro-privilegiado

Num bairro privilegiado, você vai ter ao seu dispor shoppings e praças incríveis para o seu lazer.

Com tantas opções de entretenimento disponíveis, um bairro privilegiado proporciona um leque de opções de lazer, ou seja, você tem a liberdade de escolher quando, onde e quanto quer gastar no seu tempo livre. Shoppings, cinemas, praças públicas e praia bem pertinho da sua casa são algumas das escolhas que você pode fazer para aproveitar os momentos de descanso.

Se optar por morar em um condomínio de lotes, as vantagens ficam ainda melhores porque o próprio local disponibiliza aos moradores espaços com piscina, playground, área de churrasco e quadras de esporte.

Saúde

Além da possibilidade de andar de bicicleta tranquilamente, um bairro privilegiado permite que você pratique outras atividades ao ar livre despreocupadamente. Dá pode correr, aproveitar a beleza da natureza, andar com os pets, entre outros. Isso é possível porque a vizinhança costuma ser bem sossegada e segura.

Mas se você não curte esse tipo de exercício físico, pode também optar por malhar na academia oferecida pelo condomínio de lotes. Os melhores equipamentos estarão disponíveis para você cuidar da saúde e da mente, tudo com a máxima qualidade.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de ler as nossas 5 dicas para os futuros moradores de um condomínio de lotes.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP