NOSSO BLOG

Morar bem: como o local onde você vive afeta a sua felicidade?

25/03/2021 |

É fato que todos nós estamos em uma constante busca pela felicidade. E ela pode estar presente em pequenos e grandes acontecimentos no nosso dia a dia. Seja na reunião em família, em momentos de lazer com os amigos, seja pela realização do sonho da casa própria. Você sabia que morar bem é muito importante para alcançar a felicidade?

Nós, da Projeto Mosaico, vamos mostrar neste post como o local onde você vive pode afetar a sua felicidade. Acompanhe!

O que significa morar bem?

São muitos os aspectos que influenciam na qualidade de vida e refletem na sua felicidade. O local onde você mora precisa reunir elementos básicos para oferecer à sua família a melhor experiência. Boa infraestrutura, privacidade, segurança e liberdade para fazer o que quiser. Se a sua situação atual não oferece essas condições, vale a pena pensar em um novo espaço para morar.

Confira a seguir alguns fatores essenciais para te ajudar a encontrar o lugar ideal para viver com plenitude e felicidade.

Reflita sobre o seu cotidiano

Você tem privacidade?

Ter um lugar reservado, com privacidade, ajuda na conquista de mais qualidade de vida.

Você é o tipo de pessoa que se esforça muito para dar o melhor para a sua família? Longas horas de trabalho, preocupações e estresse afetam a rotina. Por isso, em casa, nada melhor do que ter um ambiente propício para relaxar, tomar aquele banho gostoso para descansar e reequilibrar as energias.

Há empreendimentos imobiliários que permitem a proximidade com a natureza e oferecem estrutura de lazer – para uso exclusivo dos moradores -, o que garante privacidade e também contribui para o bem-estar da família, com a vantagem de não precisar de deslocamento.

Você tem tranquilidade?

A tranquilidade é um componente fundamental para trazer mais felicidade ao seu dia a dia. Uma das opções para fugir da correria e dos transtornos das grandes cidades é buscar localizações com boa estrutura, mas com clima de interior. Nesses casos, diferenciais como a qualidade do ar, a segurança e o sossego representam ganhos perceptíveis.

Poder circular sem o agito e as preocupações dos grandes centros, conviver com menos poluição e níveis de barulho minimizados ajudam a reduzir o estresse e a melhorar o humor. Também cresce a possibilidade de socializar mais e de criar novos laços. Enfim, tudo converge para mais qualidade de vida.

Sua casa tem conforto?

Conforto é outro ponto diretamente relacionado ao bem-estar. Algumas vezes é o espaço que já não está mais adequado às necessidades da família, em outras vezes é o estado de conservação do imóvel. 

Enfim, há vários elementos que contribuem para o conforto do seu lar, como posição solar, espaços adequados e arejados, nível de ruídos, infraestrutura e localização. É importante analisar esses fatores, pois eles implicam na sua rotina e, consequentemente, na sua felicidade.

Perto da sua casa tem diversão?

Sair para curtir uma piscina com a família se tornou caro demais e por isso tem evitado essa atividade? Em tempos de incerteza na economia, uma freada nas despesas é necessária, mas isso pode sacrificar sua felicidade, não é mesmo? Mas quando se tem um local ideal para o lazer pertinho de casa, é uma vantagem e tanto! Imagina ter um local perfeito como esse – com estrutura de clube – a poucos metros de você. Ah, não tem coisa melhor!

Falta local para praticar atividades físicas?

Às vezes, você pode até ter tempo de sobra, mas não consegue encontrar um local seguro perto de casa para realizar os seus exercícios. Por falta de opções, você acaba até se tornando sedentário e com a saúde fragilizada. É aí que você percebe que precisa encontrar um imóvel que facilite a inclusão dessa prática no seu dia a dia.

Incluir atividades físicas na sua rotina tem inúmeros benefícios, entre eles a promoção do bem-estar físico e mental, menor risco de doenças, controle do peso e redução dos níveis de estresse. Sem dúvida, é algo que contribui para a sua  felicidade! 

Por que isso tudo é importante para mim?

Você deve ter percebido como o local que você mora influencia na sua felicidade. Percebeu também que morar bem é tão fundamental para a sua qualidade de vida que agora é quase impossível não desejar mudar essa realidade. E então, o que fazer? Reflita sobre essas questões e busque alternativas que possam, de fato, transformar para melhor o seu estilo de vida.

Vantagens de morar em loteamento fechado

Se você também acredita que o local de moradia é fundamental para a sua felicidade e quer saber mais sobre como morar bem e com conforto, conheça a seguir as vantagens do loteamento fechado para construir a casa dos sonhos e programar um futuro melhor.

  • Privacidade: por estar em um perímetro fechado, o loteamento possibilita mais privacidade em casa, uma vez que apenas visitas autorizadas podem ter acesso à sua residência.
  • Espaço amplo: o loteamento oferece espaços mais amplos do que um imóvel localizado em terreno comum. Além de jardim, a área externa dos imóveis pode contar com outros equipamentos da escolha do morador.
  • Área de lazer: a área de lazer exclusiva para moradores é outra vantagem que contribui para a sua qualidade de vida. Imagina ter acesso à piscina, espaço fitness, playground e quadras esportivas sem precisar sair do residencial?
  • Saúde e bem-estar: ter toda essa estrutura ao seu alcance só pode resultar em saúde e bem-estar. Praticar atividades físicas, aproveitar a proximidade com áreas verdes, incentivar as crianças a uma infância livre – são muitos os benefícios que esse tipo de empreendimento pode trazer.
  • Economia: você vai economizar dinheiro – não precisa investir em academia, salão de festas ou clubes se você conta com tudo isso em casa, certo? Além disso, vai economizar o tempo que seria gasto no trânsito, por exemplo, para esse tipo de atividade. 

Depois de entender melhor porque morar bem é importante para a sua felicidade e de conhecer as vantagens de morar em um loteamento fechado, que tal saber mais sobre a Projeto Mosaico?

Projeto Mosaico: expertise em loteamentos

Se você tem interesse em morar com qualidade de vida e, dessa forma, possibilitar mais felicidade para você e a sua família, conheça aqui os empreendimentos da Projeto Mosaico nas regiões sudeste, norte e nordeste.

A Projeto Mosaico possui mais de 30 anos de atuação no desenvolvimento e comercialização de loteamentos abertos, fechados e condomínios de lotes. More bem, com acesso a uma infraestrutura completa, podendo construir seu imóvel de alto padrão com total segurança e conforto.

Este conteúdo foi útil para você? Nós, da Projeto Mosaico, oferecemos conteúdos que ajudam você refletir sobre aspectos importantes para qualidade de vida. E se você ficou interessado em adquirir um bom lugar para morar, leia nossa matéria que preparamos para mostrar 7 atividades que você pode fazer num bairro  privilegiado.

Atualizado em 25/03/2021

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP