NOSSO BLOG

Material de construção: os cuidados que você precisa ter

14/05/2018 |

Uma casa é um investimento que deve durar para sempre ou, no mínimo, por muitos anos. Portanto, ao construir uma moradia é indispensável o cuidado na hora da escolha do material de construção que mais agregue valor ao seu projeto.

Os materiais selecionados serão responsáveis pela estética da casa, por sua resistência e por oferecer conforto aos seus moradores. Existe uma grande diversidade de materiais de construção disponíveis no mercado e pode ser difícil determinar a melhor alternativa. Para ajudar nessa difícil empreitada, vamos dar algumas dicas importantes para que você escolha os itens ideais sem erros. Vamos lá?

Considere o custo do material de construção

O custo é o principal fator a ser considerado ao escolher o material de construção da sua obra. Durante uma rápida análise, é possível perceber o quanto o preço varia entre produtos semelhantes. Como regra, é aconselhável não escolher os produtos mais baratos. mas comprar com base na vida útil de cada item. Materiais a preço de banana podem estragar com facilidade e precisarem ser substituídos com certa frequência, gerando assim um prejuízo financeiro no futuro.

Leia também:
– Saiba montar um planejamento eficaz para a compra e construção da casa
– Como manter a organização de cada cômodo em casa

Homem construindo uma casa.

Pesquise os melhores preços de materiais de construção.

Estética

Ao escolher o material de construção perfeito para o seu projeto também é preciso considerar a estética desejada para o estilo da sua casa. Residências em estilo colonial, por exemplo, podem ser construídas com telhas do mesmo tipo, já edifícios de concreto armado podem utilizar produtos de fibrocimento ou de policarbonato nos detalhes.

Durabilidade

Como dito acima, alguns equipamentos têm uma durabilidade maior, se comparado a outros modelos do mercado, e são mais resistentes à decomposição, à umidade e às mudanças de temperatura. Por isso, escolha o material de construção mais apropriado às condições climáticas da região onde você mora. O instrumentos selecionados também devem possuir uma estrutura capaz de suportar a carga demandada durante o processo de construção.

Homem mexendo em aço.

Insira o aço em sua obra.

Ao escolher o aço que será usado nas vigas, por exemplo, é preciso ter certeza de que a estrutura de todo o edifício será efetivamente suportada por ele durante a vida útil estimada. Os produtos selecionados têm de possibilitar que você e toda a sua família vivam confortavelmente naquele espaço, sem quaisquer efeitos nocivos causados por produtos químicos que gerem danos à saúde.

Disponibilidade

É aconselhável comprar materiais de construção que estejam disponíveis para pronta-entrega, pois isso garantirá a agilidade da obra. Comprar de depósitos ou lojas próximas ao canteiro de obra também permitirá economizar no valor do frete, além de evitar atrasos ou paralisações na construção.

Instalação 

construcao-parte-eletrica

Tome cuidado com a parte elétrica de sua casa.

Ao escolher o material de construção não deixe de considerar o processo de instalação ou de construção que adequado. Dependendo do instrumentos escolhidos, pode ser necessário contratar trabalhadores especializados para realizar a instalação, o que implicará em custo adicional.

Além disso, alguns materiais podem liberar poluentes ou poeira em excesso, o que poder causar um grave desconforto para os trabalhadores envolvidas no seu projeto de construção. Foque nos itens de segurança e garanta comodidade aos operários.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de ler a nossa matéria Fique por dentro de 7 dicas valiosas para a reforma da casa que está recheada de informações valiosas para você expandir os seus conhecimentos.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP