NOSSO BLOG

Por que um condomínio de lotes é a melhor opção de moradia?

18/07/2018 |

Ao decidir pela compra de um imóvel, muitas dúvidas surgem sobre em que tipo de moradia investir. Para quem busca segurança, conforto e uma estrutura que permita a liberdade de construir de acordo com suas preferências, adquirir um terreno num condomínio de lotes tem sido a opção mais favorável. Confira nossas dicas e saiba porque esta pode ser a melhor escolha para realizar seu sonho de morar com qualidade de vida!

Um condomínio de lotes dá liberdade para construir

vantagens-condominio-lotes

Os condomínios de lotes oferece a máxima liberdade porque os terrenos combinam com as suas necessidades.

Entre tantos fatores positivos de morar num condomínio de lotes, o primeiro deles é a junção de tudo que um condomínio tradicional de apartamentos oferece, com a vantagem que o proprietário tem de construir sua casa de acordo com o seu estilo. Com exceção de alguns padrões técnicos e de medidas que normalmente são exigidas para construção em condomínios horizontais, quem adquire um terreno em empreendimentos do tipo consegue projetar sua casa de acordo com o seu desejo.

Construir num condomínio de lotes significa ter o conforto de viver numa casa com quintal, garagem privativa, espaço para ter um animal de estimação e para as crianças brincarem, com a organização de um local feito para facilitar a vida dos moradores.

Ambiente privado é sinônimo de segurança

Com toda certeza, o que mais tem levado as pessoas a optarem por morar em condomínios fechados é a maior segurança que existe nesses locais. Os acessos privativos, restritos à moradores e visitantes identificados, com vigilância e sistemas que garantem um monitoramento constante proporciona tranquilidade para as famílias. Embora não estejamos totalmente livres da violência em nenhuma parte, cada vez mais esse tipo de empreendimento investe na segurança, fazendo uso de várias tecnologias disponíveis.

Mais espaço para viver bem

playground-condominio-lotes

Se tem uma coisa que não falta num condomínio de lotes é diversão.

Ao optar por construir sua moradia num condomínio de lotes, além do privilégio de fazer uma obra do seu jeito, há também a questão do espaço que pode ser melhor aproveitado por conta do projeto de um bom profissional de arquitetura. Apesar de não ser regra, a tendência é que as casas em condomínios tenham plantas maiores até mesmo as geminadas, isso sem contar com o quintal que pode receber um jardim, uma área de lazer com churrasqueira e até uma piscina!

Além do espaço interno das casas e terrenos, num condomínio de lotes também existem mais espaços externos, áreas comuns de lazer e de esportes. Um exemplo de lugar onde a preocupação com o lazer e o bem-estar dos moradores são as peças-chave é o Mosaico Essencecujo projeto tem foco na saúde e qualidade de vida, num ambiente natural e adequado à prática de exercícios físicos.

Privacidade e conforto sonoro

Outro aspecto importante diz respeito ao barulho. Quem vive ou já viveu em apartamento sabe que, mesmo com regras rígidas, sempre há muitos ruídos nos condomínios por causa dos vizinhos que respeitam as regras. Todo mundo já ouviu alguma história ou até mesmo já passou por uma situação dessas: o “toc-toc” do salto do sapato ecoando no andar de cima, batidas nas paredes laterais e aquela briga do vizinho que deixa a gente constrangido.

Não se esqueça de baixar o nosso guia grátis:
Do que você precisa para ter qualidade de vida?

Claro que em qualquer vizinhança sempre haverá barulhos e sons que podem incomodar, mas comparado aos prédios e condomínios verticais, quem mora numa casa tem menos preocupações quanto a isso. Aqui mais uma vez a palavra “liberdade” aparece, no que se refere à privacidade e à possibilidade de ouvir suas músicas num volume um pouco mais alto, do seu cachorro latir sem que haja reclamação do vizinho e até mesmo sobre receber amigos e familiares para uma pequena festa.

Porém, é importante não se esquecer: qualquer que seja o tipo de condomínio, ele sempre terá regras de convivência que precisam ser respeitadas, para que sejam garantidas a harmonia e a tranquilidade do lugar.

Depois de conferir as vantagens de morar num condomínio de lotes, conheça melhor o projeto  Bem estar no Mosaico Essence. Você vai se surpreender com os benefícios!

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP