NOSSO BLOG

Morar em Mogi das Cruzes: liberdade ao lado de SP

12/02/2021 |

Já pensou em poder mudar de vida, mas ficar pertinho da capital paulista? Mogi das Cruzes é um município localizado a apenas 70 quilômetros da cidade de São Paulo. Porém, por estar mais afastada da capital e ser uma região mais tranquila, Mogi oferece muita qualidade de vida a seus moradores, com amplas áreas verdes e bem-estar. Siga com a leitura para saber mais detalhes sobre como é morar em Mogi das Cruzes e viver ao lado de São Paulo, com segurança e liberdade!

Conheça o Mosaico Essence, loteamento fechado em Mogi: clique aqui

Em pleno desenvolvimento, Mogi está em uma localização estratégica e concentra o chamado cinturão verde de São Paulo, que reúne os maiores produtores de hortaliças e frutas do Brasil, além de empresas de pequeno, médio e grande portes, responsáveis pela geração de milhares de empregos. A cidade também se destaca pela infraestrutura e uma série de outras vantagens. Confira!

Vantagens de morar em Mogi das Cruzes

A seguir, listamos as principais vantagens de morar em Mogi das Cruzes para que você possa conhecer melhor a cidade e passe a considerar Mogi como uma opção de onde morar no Brasil com qualidade de vida.

Custo de vida em Mogi das Cruzes

Em Mogi das Cruzes, é possível viver com excelente custo-benefício. Ou seja, é possível ter uma boa qualidade de vida, sem ter que gastar muito para isso. Como a cidade é pequena, atividades de rotina como compras no supermercado e lazer são muito mais em conta. Além disso, os imóveis disponíveis costumam ser maiores e com custo bastante reduzido se comparado ao valor aplicado nos grandes centros urbanos como São Paulo. 

Oportunidades de emprego em Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes foi considerada uma das melhores cidades do Brasil para desenvolver uma carreira profissional, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas, Seade e Ministério do Trabalho. Além disso, a prefeitura local oferece benefícios fiscais que têm atraído a atenção de empresas nacionais e estrangeiras, que veem em Mogi um lugar promissor para investir, gerando assim cada vez mais empregos na cidade. 

Turismo, cultura e lazer em Mogi das Cruzes

Mogi também conta com diversas opções de entretenimento, cultura, lazer e turismo. A cidade tem dois teatros municipais, programa de cadastramento profissional para artistas e aulas de esportes para todas as idades. 

Um dos programas de desenvolvimento socioeconômico e cultural no município é o “Bairro Feliz”, que tem como objetivo levar ações de saúde, lazer, cultura e prestação de serviços para perto dos moradores de Mogi das Cruzes. 

O clima de Mogi das Cruzes

O clima para quem pensa em morar em Mogi pode ser um fator determinante. A cidade conta com índices pluviométricos muito baixos. Ou seja, chove muito pouco por aqui. Além disso, as temperaturas costumam ser amenas e calorosas, embora não atinjam grandes picos de temperaturas altas. Esse, inclusive, é um dos motivos pelo qual Mogi das Cruzes conta com grande influência da agricultura em sua economia.

Natureza e áreas verdes em Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes conta com uma natureza exuberante e oferece diversas opções de lazer para quem quer ter contato com a natureza. Há parques municipais tranquilos para descansar à beira de lagos, propriedades rurais onde é possível conhecer orquídeas e frutas exóticas, além de espaços para praticar esportes radicais, como voo livre no Pico do Urubu. 

O Parque Centenário – criado em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa  –, é outro espaço verde bastante visitado. O parque é uma ótima opção para passeios e caminhadas ao ar livre, com praças, lagos, pontes e atrações culturais e esportivas.

Onde fica Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes está em uma localização estratégica, a poucos quilômetros dos principais centros comerciais, econômicos e de transportes do Brasil. Até o Aeroporto de Guarulhos, por exemplo, são apenas 30 km. Já até São Paulo capital, apenas 50 km. E para chegar ao Porto de Santos, basta percorrer 100 km. Além disso, Mogi das Cruzes possui ligação rápida com diversas rodovias importantes do país, como a Presidente Dutra (15 km), Ayrton Senna (10 km), Carvalho Pinto (20 km), Índio Tibiriçá (30 km) e Rodoanel Mário Covas (16 km). 

Para saber mais, acesse nosso post sobre por que morar na cidade de Mogi das Cruzes.

Conheça o Mosaico Essence

Com tantas vantagens, deu para perceber que morar em Mogi das Cruzes é um privilégio! Conheça agora o loteamento fechado Mosaico Essence e comece a programar o seu futuro aqui. O Mosaico Essence é a prova de que morar com conforto e segurança faz toda a diferença para a sua vida e a da sua família.

O empreendimento conta com terrenos residenciais a partir de 250 m², com infraestrutura completa. Conheça mais detalhes desse sonho de moradia!

Diferenciais da infraestrutura no Mosaico Essence

O Mosaico Essence é um loteamento fechado em Mogi das Cruzes com controle de acesso, que oferece total segurança a seus moradores. Conta com portaria e fechamento perimetral – diferenciais que garantem tranquilidade para que você possa aproveitar de maneira plena todos os momentos com a família, seja em casa, seja no espaço de lazer do residencial. 

Lazer completo 

Outro destaque é o clube de lazer do empreendimento, para diversão e descanso. Nessa área exclusiva, você conta com opções de lazer para toda a família: salão de festas, espaço fitness, piscinas adulto e infantil, quadras de tênis, vôlei de areia e poliesportiva, play kids e play aventura.

A comodidade de contar com tudo isso sem precisar sair do empreendimento garante mais qualidade de vida, economia e tranquilidade à rotina das famílias. 

Privacidade em casa

A privacidade – cada vez mais valorizada hoje em dia – é outra vantagem de morar no Mosaico Essence. Chegar em casa após o trabalho para curtir a família, receber amigos ou mesmo aproveitar seus momentos de descanso e de relax, é um benefício decisivo para a escolha desse tipo de moradia.

O residencial também possibilita a originalidade dos projetos arquitetônicos e paisagísticos. Assim, dá para optar por detalhes como jardins abertos, imóveis com a luminosidade de janelas amplas, sem correr o risco de expor seu patrimônio ou pessoas que vivem ou frequentam a sua casa.

Projeto Mosaico: morar com qualidade de vida

A Projeto Mosaico atua na implantação e comercialização de loteamentos fechados há mais de 30 anos e possui empreendimentos nas regiões sudeste, nordeste e norte do país. 

Para garantir empreendimentos de qualidade, a Projeto Mosaico atua em todas as etapas de implantação dos loteamentos, oferecendo assim terrenos em localizações estratégicas, com aprovação dos projetos junto às prefeituras, obras de infraestrutura e comercialização dos lotes.

Clique aqui e conheça mais sobre os empreendimentos da Projeto Mosaico.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP