São diversos formatos em mil e uma cores elaborados com bastante criatividade. Estamos falando dos móveis planejados que estão com tudo para o projeto que vai redefinir o seu imóvel. Você que já investiu num condomínio de lotes, passou com tranquilidade pela fase de construção da casa própria e agora se vê na missão de dar o toque final na decoração veio ao lugar certo.
Nós sabemos que contar com mais espaço é sempre válido porque a verdade mesmo é que cômodos pequenos passam uma sensação de aperto sufocante. Nessas horas, dispor de áreas livres para fazer o que der na telha realmente é um diferencial. Por isso, nesta matéria, nós, da Projeto Mosaico, reunimos 5 dicas preciosas para que a sua vida se encaixe perfeitamente nos seu planos. Vamos lá?
Leia mais:
– 5 dicas de decoração para renovar a sua casa
– Aprenda a dividir e organizar cômodos pequenos
O primeiro item reflete bem a expressão “matar dois coelhos com uma cajadada”, pois, além de tornar os ambientes maiores e poder ser inserido em móveis planejados como é o caso do guarda-roupa, o produto também serve de peça decorativa para salas de estar e cozinhas. Opte pelos tipos verticais de cima a baixo para transmitir a sensação de expansão da cabeça aos pés, ou melhor, do teto ao chão.
Já o segundo está relacionado aos quartos infantis ou aos de hóspedes. Dá para usufruir o máximo conforto porque, como as camas estão montadas uma em cima da outra, sobra lugar para a instalação de cabeceiras e mesinhas de estudo.
Beleza, você deve estar pensando Mas tons não são móveis planejados e nós concordamos, porém a ideia aqui é mostrar que as tonalidades têm, sim, um certo peso no quanto esses objetos podem ampliar um compartimento. Cores claras refletem a luz e passam uma impressão mais equilibrada e espaçosa da casa. Portanto, aposte no branco, no off white ou no bege e deixe para investir em tons mais fortes nos detalhes.
Tema relacionado:
– Descubra a cor ideal para a pintura da sua casa
Sem mágica, sem segredo! As portas de correr ganham vantagem porque não requerem muito espaço para a abertura, já que elas utilizam a própria extensão da mobília para desempenhar a função. Uma forma de combinar técnicas eficientemente é agregar a elas espelhos, que destacamos logo acima, para uma melhor noção de abrangência.
Essa indicação vale tanto para os quartos quanto para outros ambientes do imóvel que possuem muitas coisas para serem guardadas como os escritórios e as suas incontáveis pilhas de papel, por exemplo. Móveis planejados do tipo proporcionam mais organização porque conseguem armazenar um número maior de utensílios, evitando que objetos avulsos fiquem espalhados por aí.
Só de sentir o gostinho de bastante área livre na parte mais gostosa da casa já bate aquela fome. Trocadilhos à parte, uma mesa circular é a “parede” da qual você precisa para separar a sala de estar da cozinha. Balcões que incorporam cadeiras e bancos acoplados às paredes são excelentes alternativas para se livrar de uma vez das divisórias que só tendem a diminuir os compartimentos.
Se você chegou até aqui é porque gostou do conteúdo, acertamos? Então que tal dar uma olhadinha na nossa matéria com as orientações mais importantes para planejar cada canto do seu lar.
© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade
Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br