NOSSO BLOG

Qual é o custo de vida em Manaus?

24/11/2022 | Lazer

O custo de vida em Manaus pode variar de acordo com a região escolhida para morar, bairros com características e particularidades diferentes. Mas de maneira geral, Manaus tem um custo de vida equilibrado para quem busca viver com mais qualidade de vida, muita arborização e infraestrutura de comércios e serviços. Continue a leitura para conhecer melhor como é morar em Manaus.

Como é morar em Manaus

Manaus tem muito a oferecer em infraestrutura, com diversos bairros que possuem fácil acesso às regiões centrais e comerciais. Além da vasta beleza natural, plantas, rios e muita cultura, a capital é rica em opções de lazer, educação, serviços e gastronomia. Movida pelo grande pólo turístico e gastronomia, Manaus proporciona uma experiência única para quem vive na capital, unindo o contato com a natureza e a agitação que uma das mais influentes metrópoles brasileiras. 

Vantagens de morar em Manaus 

Considerada um dos principais centros financeiros e corporativos da região norte do país, Manaus ainda proporciona outras vantagens, confira: 

 

1 – Custo-benefício

Manaus é considerada a cidade com um dos melhores índices de qualidade de vida da região norte, isso porque tem investido constantemente em segurança, educação, comércio e áreas tecnológicas. São esses e outros fatores que destacam a capital como uma das melhores cidades para se viver no país, com qualidade e custo de vida semelhantes ou melhores que as de outras regiões do Brasil. 

 

2 – Riqueza natural

Manaus contempla a maior floresta tropical do planeta, ou seja, a mais rica biodiversidade da Terra. Além de extensas áreas verdes, a região de Manaus possui um dos maiores arquipélagos fluviais, aldeias indígenas, florestas inundadas, praias formadas às margens dos rios e muitas outras belezas naturais que encantam os olhos.

 

3 – Clima tropical

Para quem gosta de verão o ano todo, Manaus é o lugar certo para morar ou fazer turismo. Isso porque no verão as temperaturas podem passar de 35°C, já no inverno as mínimas registradas variam em torno de 24°C.

Onde morar em Manaus 

Até aqui você viu um pouco mais sobre o custo de vida e as vantagens de morar em Manaus, conheça agora um dos bairros mais valorizados da capital, que oferece a infraestrutura completa que a sua família merece.

O bairro Ponta Negra possui uma excelente localização e uma infraestrutura superior a qualquer outra parte de Manaus. Existem aproximadamente 5 mil pessoas morando nessa região e você pode ser uma delas, pois o condomínio de lotes Mosaico Ponta Negra foi planejado com o objetivo de atender a pessoas que buscam viver em um bairro desenvolvido com uma ótima localização e qualidade de vida.  Com lotes a partir de 250 m², o empreendimento tem entre as vantagens a proximidade com a natureza e estrutura de clube completa.

Comprar imóvel em Manaus

Escolha morar em Manaus com conforto e segurança! Conheça mais detalhes sobre o Mosaico Ponta Negra, um condomínio de lotes que possui tudo que você precisa para construir a sua casa do seu jeito e viver bem em Manaus. Clique aqui e saiba mais.

Leia também: Ponta Negra: um dos melhores bairros de Manaus

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP