NOSSO BLOG

Ponta Negra: um dos melhores bairros de Manaus

15/10/2021 |

O que faz do Ponta Negra um dos melhores bairros de Manaus é a excelente localização e infraestrutura superior a todos os outros bairros de Manaus.

Beleza e qualidade de vida podem ser encontrados em um dos melhores bairros de Manaus, a Ponta Negra. Uma região que se desenvolveu rapidamente e hoje é destaque em intervenções urbanísticas.

Qualidade de vida começa pelo lugar onde você mora, pelo conforto de estar no aconchego de casa, pela comodidade e infraestrutura que o bairro oferece. E isso tem tudo a ver com o bairro da Ponta Negra, em Manaus! Continue lendo este post até o final e confira porque a Ponta Negra é um dos melhores bairros de Manaus.

Leia também:

Morar com qualidade de vida e inspiração: você pode!

Dicas para quem quer comprar terreno em loteamento

A Ponta Negra é destaque em Manaus

A Ponta Negra, inegavelmente, tem uma excelente localização e uma infraestrutura superior a qualquer outra parte de Manaus. Os benefícios de morar em um bairro privilegiado como esse são muitos e você não imagina o quanto sua vida pode mudar para melhor após tomar essa decisão. 

A possibilidade de otimizar o seu tempo, desfrutar a beleza da natureza e conhecer pessoas interessantes estão entre os principais privilégios de um morador da Ponta Negra. São 5 mil pessoas vivendo muito bem por lá e você pode ser uma delas, pois o Mosaico Ponta Negra foi planejado com o objetivo de atender a pessoas que buscam viver em um bairro desenvolvido com uma ótima localização e qualidade de vida.

Confira mais vantagens de morar em um dos melhores bairros de Manaus.

 

Praia da Ponta Negra

O bairro da Ponta Negra tem fácil acesso à praia e à orla com um calçadão para caminhadas. Durante o dia todo é possível fazer caminhadas, andar de bicicleta de forma tranquila, enquanto você aproveita de um bairro calmo e encantador. Especialmente nas quartas-feiras à noite e no domingo até o meio-dia, as ruas são fechadas para dar ainda mais conforto e segurança para as diversas pessoas que se deslocam até lá para usufruir deste lindo cartão postal da cidade.

Ainda, existem duchas e banheiros disponíveis para os frequentadores da praia, uma comodidade aos turistas e moradores que o calçadão oferece com o objetivo de as pessoas circularem pelo bairro de forma segura e tranquila, fazendo da Ponta Negra um local super agradável.

Mirante para ver o Pôr-do-sol

Além disso, a Praia da Ponta Negra dispõe de um mirante em alguns pontos da orla, em que é possível desfrutar de um espetáculo do Pôr-do-Sol de forma segura.

Durante a noite, ainda é possível curtir o luar na orla, que é bem iluminada e segura. Se você não abre mão do lazer e da segurança, o bairro Ponta Negra é perfeito.

 Cultura

Na Ponta Negra você pode ainda usufruir de um anfiteatro com diversas manifestações artísticas. Ele fica na orla da praia e conta com apresentações como saraus, shows, peças teatrais e muitos mais.

 Comércio

O comércio na Ponta Negra é bem amplo; nas proximidades há redes de supermercados como Carrefour, Yroyak (antigo Varejão) e DB, onde você pode fazer as compras do mês pertinho de sua casa sem precisar atravessar a cidade. Há também o Shopping Ponta Negra, que oferece várias opções de compras, serviços e lazer, além de um novo polo gastronômico que está surgindo no parque de containers ao lado do posto Shell. E, para quem gosta de apreciar uma boa comida, você ainda pode aproveitar os restaurantes que oferecem tanto comidas típicas da região como comidas internacionais. No bairro Ponta Negra, você encontra todas as comodidades em um só lugar.

Qualidade de vida em um dos melhores bairros de Manaus

 IDH elevado

Além das várias opções de lazer já citadas, o Bairro Ponta Negra possui o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,930*3, o qual pode ser comparado ao da Austrália e Suíça, considerados muito altos. O IDH leva em consideração questões como renda per capita, acesso à educação e expectativa de vida.

 Segurança 

A Ponta Negra proporciona uma vida tranquila e segura. Por se tratar de uma região de alto padrão, muito policiada e afastada dos bairros mais conturbados da cidade, o Bairro Ponta Negra se torna uma região bastante segura para se morar. Além disso, a região abriga batalhões do Exército em uma grande área do bairro, o que garante mais tranquilidade para quem mora no entorno e, também, facilidade para quem é militar e deseja morar perto do trabalho. 

 Mobilidade

Outra vantagem do bairro Ponta Negra é a proximidade com o  maior aeroporto da cidade. Com saídas nacionais e internacionais, ele fica a uma distância de aproximadamente 15 minutos. Essa comodidade pode significar muito, especialmente, para pessoas que não desejam perder ou se atrasar para um voo importante. Além disso, mesmo se você estiver com o dia cheio, dá para conseguir um tempinho para ir buscar ou deixar quem você ama no aeroporto.

 More em um dos melhores bairros de Manaus

Quer morar na Ponta Negra, mas não quer comprar um imóvel pronto? Conheça o Mosaico Ponta Negra, um condomínio de lotes que possui tudo que você precisa para construir a sua casa do seu jeito e viver bem em Manaus. Clique aqui e saiba mais.

 

Leia também:

Conheça nossa expertise em desenvolvimento e implantação de loteamento

 

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP