NOSSO BLOG

Quais são os 3 melhores bairros de Manaus para morar com a família?

09/12/2020 |

Manaus é uma cidade bastante calorosa (literalmente) localizada no coração da Amazônia. Considerada o principal centro financeiro e corporativo da região norte do país, a capital ainda proporciona experiências culturais e gastronômicas incríveis para seus moradores. Que tal conhecer mais sobre a cidade? Confira neste post os melhores bairros de Manaus.

Apesar da proximidade com a floresta, a infraestrutura da cidade não nega: Manaus é a capital da Amazônia. Mas a vida na Paris dos Trópicos pode ter seus prós e contras, principalmente se você escolher morar em um bairro que está fora da sua realidade. Para ajudá-lo a não errar na escolha, nós fizemos uma pesquisa e listamos os 3 melhores bairros de Manaus para morar com a família. Vamos ver?

O que analisar antes de se mudar?

Antes de pesquisar pelos melhores bairros, a primeira coisa que você precisa pensar é na rotina e composição da sua família. Quais lugares vocês precisam frequentar? Você tem crianças ou idosos em casa? Esses fatores devem ser determinantes para guiar a sua decisão de mudança.

Estes são os 3 melhores bairros de Manaus para morar com a família

Adrianópolis

Localizado na zona centro-sul da cidade, o Adrianópolis é considerado um bairro nobre da região. O tipo de moradia predominante no local são os apartamentos, por isso, a área tem muitos prédios. O projeto de urbanização do Adrianópolis é um dos mais eficientes da cidade.

Infraestrutura: as calçadas largas, as ruas pavimentadas e arborizadas são vantagens para os moradores do bairro. Além disso, a região abriga muitos hotéis e um dos mais movimentados centros de compra de Manaus.

Serviços úteis: o Adrianópolis abriga grandes escolas (públicas e privadas), hospitais particulares e um dos maiores Pronto Socorros da cidade, o 28 de Agosto. O comércio conta com supermercados e agências bancárias à disposição dos moradores.

Lazer: o bairro fica próximo do cinema e de locais onde você pode jogar boliche. À noite também é possível aproveitar bares e pubs que oferecem um serviço diferenciado.

Mobilidade: a grande movimentação de veículos no Adrianópolis dificulta a vida dos moradores em determinados horários. As saídas do bairro podem ficar completamente congestionadas, ainda que o acesso às principais avenidas da cidade seja bastante próximo.

Parque 10 de novembro

O bairro também fica na zona centro-sul de Manaus e abriga áreas residenciais de alto padrão. O Parque 10 é um dos maiores bairros de Manaus. Ele engloba conjuntos residenciais como o Eldorado, o Arthur Reis e Castelo Branco I e II.

Infraestrutura: a pavimentação das ruas do Parque 10, bem como as calçadas podem deixar a desejar em várias áreas do bairro. Apesar de contar com vias de ligação importantes, as lombadas e buracos fazem parte da rotina dos motoristas que moram no local.

Serviços úteis: o bairro abriga lojas de vários segmentos, farmácias, escolas e agências bancárias. Há, também, uma grande atividade comercial que não prejudica as áreas residenciais.

Lazer: para quem gosta de sair à noite, o Parque 10 pode oferecer restaurantes de culinária oriental, bares e casas de espetáculos. O Centro Social Urbano (CSU) é um espaço público que conta com quadra e piscina para o uso dos moradores.

Mobilidade: com várias linhas de transporte coletivo circulando pelo local, o Parque 10 facilita o acesso a outros bons bairros da região, como o Adrianópolis. O local fica a aproximadamente 15 minutos do Centro de Manaus.

Leia também:
Segurança: as vantagens de morar em um condomínio de lotes
Quais são as vantagens de morar num bairro privilegiado?

Ponta Negra

vantagens-ponta-negra

O bairro Ponta Negra está localizado na melhor região da cidade.

Situada na zona oeste de Manaus, a Ponta Negra é apontada por muitos moradores como o melhor bairro para se viver com a família. Isso porque a região reúne qualidade de vida, urbanização e um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Os benefícios de morar na Ponta Negra são muitos, mas certamente a proximidade da natureza é um dos mais atrativos.

Infraestrutura: 100% das ruas do bairro são pavimentadas. O planejamento urbano da Ponta Negra foi idealizado para fazer com que os moradores tenham bastante tranquilidade mesmo morando em uma região bem localizada e com grande rotatividade de turistas.

Serviços úteis: são muitas as facilidades oferecidas para quem tem o privilégio de morar na Ponta Negra. As melhores escolas da cidade estão no bairro, além de grandes redes de supermercado e um shopping center completo.

Lazer: a Orla da Ponta Negra é um dos principais pontos turísticos de Manaus. À beira do Rio Negro, no calçadão de Ponta Negra, é possível praticar esportes, fazer caminhadas, brincar com as crianças e ver o mais belo pôr do sol de Manaus. A vida noturna do bairro é bem agitada, um prato cheio para quem gosta de baladas, bares, eventos culturais e restaurantes!

Mobilidade: sem dúvidas, quem mora na Ponta Negra tem muitas vantagens quando o assunto é mobilidade. Isso porque as avenidas do bairro são largas, o que facilita a movimentação de veículos e pedestres. As principais ruas do local dão acesso simplificado às outras zonas de Manaus.

Este conteúdo ajudou você? Nós, da Projeto Mosaico, prezamos pelo bem-estar dos nossos clientes e futuros moradores de condomínios de lote. Por isso, temos um empreendimento em um dos bairros mais valorizados de Manaus. Ficou curioso? 

Conheça o Mosaico Ponta Negra

O Mosaico Ponta Negra é um condomínio de lotes localizado no bairro Ponta Negra, Manaus, com toda a infraestrutura que a sua família merece. Com lotes a partir de 250 m², o empreendimento tem entre as vantagens a proximidade com a natureza e estrutura de clube completa. Já pensou em morar no melhor bairro de Manaus com toda essa comodidade?

A área de lazer do Mosaico Ponta Negra conta com diferenciais como piscinas com deck seco e molhado, salão de festa, espaço gourmet, espaço fitness e spa. Ainda, praças e play aventura – tudo para estimular a convivência saudável entre os moradores. Sem falar na segurança do empreendimento, com portaria e fechamento perimetral.

O Mosaico Ponta Negra é um empreendimento da Projeto Mosaico, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado de loteamentos fechados. Para garantir a qualidade dos empreendimentos, a Projeto Mosaico atua em todas as etapas de implantação dos loteamentos. Assim, desde a definição do terreno, à legalização do projeto e realização das obras de infraestrutura, a empresa está presente. 

Vem morar com conforto e segurança! Confira agora mesmo como o Mosaico Ponta Negra pode ajudar você a viver mais feliz. Clique aqui para ler sobre o assunto.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP