NOSSO BLOG

12 passeios em Manaus para você se divertir

31/05/2022 | Entretenimento, Lazer

Realizar passeios em Manaus é mais que conhecer um dos principais polos econômicos do norte do país, é ter a oportunidade de explorar a maior floresta tropical do planeta, que contempla a mais rica biodiversidade da Terra. Tem vontade de se aventurar para conhecer essas belezas naturais e os pontos turísticos de Manaus? Então continue a leitura para descobrir todas as coisas para fazer em Manaus.

Passeios turísticos em Manaus: lugares para conhecer em Manaus 

Nem só de beleza selvagem vive a cidade de Manaus. A capital tem muito mais a oferecer. Além de uma verdadeira imersão na natureza, com contato direto às diferentes espécies de animais, plantas e rios, a capital amazonense reserva uma rica cultura, representada por meio das festividades, teatro, artesanato, culinária e muito mais!

Por isso, separamos algumas opções de passeios turísticos em Manaus para você embarcar na cultura e aproveitar ao máximo as tradições amazonenses. 

1. Teatro Amazonas

Um dos principais pontos turísticos de Manaus que vale a pena conhecer de perto é o Teatro Amazonas. Com mais de 200 anos de história, carrega em sua trajetória muitas apresentações e festivais culturais. 

O teatro aceita visitas guiadas com entrada gratuita para amazonenses, crianças até 10 anos e pessoas com deficiência (PCDs). Para turistas, os ingressos custam R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia-entrada.

2. Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o Mercadão

Localizado no Centro de Manaus e às margens do rio Negro, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa é uma referência na comercialização de produtos e alimentos e iguarias típicas da região. Além disso, o monumento possui uma arquitetura deslumbrante, elaborada pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, também responsável pela criação da Torre Eiffel. 

3. Encontro das Águas: passeio de barco no Rio Negro

O Encontro das Águas é um verdadeiro espetáculo a céu aberto em Manaus. Muito buscado pelos turistas, essa atração contempla a visão do encontro das águas do Rio Negro com o Rio Solimões. O passeio pode ser feito de canoa, cruzeiro ou barco. Durante o trajeto é possível fazer paradas em tribos indígenas, observar vilarejos que ficam à margem, além de encontrar com diversos animais.  Ao todo o passeio pode durar até 7 horas em um percurso de aproximadamente 100 km.

4. Passeio na tribo indígena

Manaus é o cenário perfeito para mergulhar nas experiências  que deram origem ao Brasil. Então, o passeio a uma tribo indígena precisa estar contemplado no roteiro. Normalmente as visitas são feitas por meio de agências de turismo, então, serão guiadas e durante todo o percurso você conhece mais sobre a história, a culinária, os costumes, a linguagem e os artesanatos do povo indígena.

5. Trilha no Arquipélago Anavilhanas 

Manaus contempla um dos maiores arquipélagos já registrados no mundo, o Arquipélago Anavilhanas contempla cerca de 400 ilhas. Por estar localizado no meio do Rio Negro, os passeios no Arquipélago Anavilhanas contemplam trilhas aquáticas e também terrestres. Durante o percurso também é possível conhecer famílias e comunidades ribeirinhas que vivem na região.

6. Centro Cultural Palácio Rio Negro

Um monumento carregado de histórias e cultura, o Centro Cultural Palácio já foi residência do Barão da Borracha, Karl Waldemar Scholz, e também sede do governo amazonense. Atualmente o espaço abriga exposições e outras atividades culturais, passeio ideal para quem deseja se aprofundar mais sobre a história de Manaus.

7. Praia da Lua

Uma beleza natural em formato de lua em quarto crescente, assim é a Praia da Lua. Localizada na margem direita do Rio Negro, o acesso a praia fica a pouco mais de 20 quilômetros de Manaus e pode ser feito por meio de passeio de barco em manaus ou lancha, partindo próximo da Praia da Ponta Negra. 

8. Igreja São Sebastião

Um dos mais antigos monumentos da cidade, é o templo religioso da Arquidiocese de Manaus, inaugurado em 1888. A igreja fica localizada na Praça São Sebastião, que também é uma obra de arte, repleta de casas antigas e restaurantes ao redor. Um verdadeiro prato cheio para quem ama cultura e deseja conhecer mais da história de Manaus.

10. Nado com os botos: turismo ecológico em Manaus

Nesse passeio é possível ver de perto e até alimentar o personagem da famosa lenda folclórica do boto-cor-de-rosa. O passeio dura em torno de 8 horas e deve ser feito com agências de turismo da região na presença de instrutores, que auxiliarão no nado com a devida segurança. Durante essa tour ainda é possível fazer uma rota de passeio pelo Parque Ecológico do Janauary e tribos indígenas da região.

11. Museu da Amazônia (Musa)

Em uma área de aproximadamente 100 hectares, o Museu da Amazônia fica localizado em uma reserva florestal, bem diferente dos museus convencionais. No espaço é possível ter contato com a fauna e flora da região, inclusive fazer trilhas e apreciar a Floresta Amazônica do alto de uma torre, semelhante a um mirante, com mais de 40 metros de altura. 

12. Praia da Ponta Negra

Localizada no bairro Ponta Negra, a praia possui um calçadão e mirante para observar o pôr-do-sol. É um ambiente seguro para fazer caminhadas, andar de bicicleta e praticar outras atividades físicas de forma tranquila. Além disso, nas quartas-feiras à noite e no domingo até o meio-dia, as ruas são fechadas para a população usufruir de um momento de lazer com mais conforto.

O que não pode faltar em um passeio para Manaus?

Agora que você já sabe o que conhecer em Manaus, veja as dicas para tornar esse passeio uma experiência ainda mais incrível. Verificar antes tudo o que precisa levar de acordo com os seus passeios escolhidos é uma forma de evitar dificuldades na viagem. 


Itens pessoais

Lembre-se que você estará em um ambiente quente e úmido, então, roupas leves e com rápida secagem são as mais recomendadas. 

1 – Repelente;
2 – Protetor solar ou roupas UV;
3 – Roupa de banho;
4 – Bota ou tênis para trilha;
5 – Boné, viseira ou chapéu;
6 – Dinheiro para refeições e artesanato;
7 – Farmacinha com analgésicos.

Itens de nutrição

Apesar de quase todos os passeios contemplarem paradas em restaurantes típicos, para almoço ou lanche, é importante levar itens que vão hidratar e nutrir o corpo durante os trajetos mais longos.

1 – Garrafa d’água;
2 – Barras nutritivas;
3 –
Sementes (amendoim, castanhas, etc ).

Já conhece todos os passeios? Que tal morar em Manaus?

Morar em um dos melhores bairros de Manaus é uma realidade possível com o Mosaico Ponta Negra, um condomínio de lotes que possui tudo que você precisa para construir a sua casa do seu jeito e viver bem em Manaus.

O Mosaico Ponta Negra é sinônimo de tranquilidade, conforto e qualidade de vida para toda a família. Localizado no bairro Ponta Negra, o condomínio de lotes conta com uma infraestrutura no entorno superior a todos os outros bairros de Manaus e é a garantia de momentos inesquecíveis. Clique aqui e saiba mais.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP