Confira 5 dicas maravilhosas para decorar sua área de lazer

Confira 5 dicas maravilhosas para decorar sua área de lazer

Quem não gosta de reunir amigos e a família em casa? Em meio a uma vida agitada que a maioria de nós vivencia, um espaço para lazer e descontração na própria residência é um privilégio que não pode ser desperdiçado. Por isso, investir numa decoração aconchegante e criativa para sua área de lazer residencial não é algo supérfluo, significa qualidade de vida!

Como geralmente ficam localizadas em área externas, é importante considerar as características do imóvel para que o projeto se adeque satisfatoriamente. As ideias para transformar sua área de lazer são muitas e vale caprichar no ambiente, adquirindo peças de qualidade. Veja as maravilhosas dicas que preparamos e mãos à obra!

Leia também:
– Material de construção: os cuidados que você precisa ter
 Como manter a organização de cada cômodo em casa

 

1 – Agradando a todos

Transmita a sua personalidade nesse lugar da casa, sem esquecer das pessoas que costumam fazer parte da sua vida social. Um ambiente eclético e agradável a todos os gostos é essencial para manter o conforto e a sensação de estar em casa, mesmo para quem não mora ali. Para isso, o ideal é utilizar elementos de decoração mais clássicos, sem perder o charme e o estilo. Aposte em cores sóbrias ou objetos criativos. No caso de uma área de lazer coberta, instale uma TV e um aparelho de som. Se puder, deixe um videogame disponível. Pode ser bom para distrair as crianças durante um churrasco, mas adultos também gostam da brincadeira.

2 – Área de lazer com churrasqueira

A churrasqueira não pode falta numa área de lazer Uma boa churrasqueira é indispensável em qualquer área de lazer.

A churrasqueira é o item mais comum e também o mais indispensável em qualquer área de lazer. Afinal, quem não gosta de receber pessoas para um delicioso churrasco? Esta é uma tradição antiga e todo mundo conhece ou tem em casa um churrasqueiro sempre a postos! Portanto, invista no modelo mais adequado para o seu espaço. Pode ser grande ou pequena, rústica ou moderna: o que não pode é deixá-la fora do projeto!

3 – Brinquedos e jogos para criançada

A área de lazer deve ser decorada e pensada também para as crianças. Se houver espaço para um playground, ótimo! Mas se esse não for o caso, vale dispor de um cantinho na área de lazer com alguns brinquedos e jogos, uma mesa, almofadas e pufes.

4 – Acertando na mobília

conjunto de mesa e cadeiras para área de lazer Escolha móveis de qualidade e de acordo com a área que será ocupada.

Na hora de escolher os móveis da área externa é preciso considerar o tipo de material que será utilizado, sua finalidade e também o número de pessoas que frequentará o local. Por exemplo, caso a ideia seja construir um espaço de leitura e relaxamento, as necessidades não serão as mesmas de uma área gourmet.

Móveis de jardim precisam ser escolhidos pensando na cobertura da área ou se ela será totalmente descoberta. Os de madeira maciça e aqueles feitos com plásticos resistentes são uma boa opção, desde que sejam bonitos e confortáveis. Construir um pergolado com bancos para duas ou três pessoas é uma sugestão para áreas descobertas.

5 – Pense nos materiais de revestimento e iluminação

Um acabamento mais natural é a recomendação para a área de lazer. Pisos mais rústicos (não polidos), além de bonitos, são mais seguros e resistentes para áreas externas, pois evitam escorregões e acidentes. Outra boa opção pode ser a instalação de decks de madeira que não exige contrapiso.

Nesse caso, escolha sempre madeiras tratadas para evitar o desgaste com a ação do tempo. Nas paredes, o fator limpeza também deve ser pensado na hora de escolher os revestimentos. O que não se pode esquecer é que a área de lazer, além de prática, precisa ser bonita! Escolha cores alegres, objetos de iluminação de qualidade  e utensílios criativos que combinem com o ambiente.

Gostou desse artigo? Então não deixa de conferir estas 7 dicas valiosas para a reforma da casa!



Leave a Comment

Your email address will not be published.