NOSSO BLOG

As plantas ideais para a decoração dos ambientes internos

18/07/2018 |

É muito comum que as pessoas utilizem plantas na decoração da casa ou apartamento. Isso porque, além de embelezar o ambiente, elas ainda ajudam a controlar a umidade, deixam o espaço mais fresco e a temperatura mais agradável. Algumas espécies de plantas se adaptam facilmente a ambientes internos e, havendo luz natural, elas combinam com qualquer ambiente da casa, até mesmo com o banheiro!

Mas, antes de escolher as plantas que serão usadas na decoração, é importante ficar atento às condições de luz, temperatura e umidade de cada cômodo. O local disponível para cada espécie e os cuidados necessários também devem ser observados antes de escolher uma planta para colocar dentro de casa.

Se você gosta de plantas e quer saber quais ficam melhores dentro de casa, continue sua leitura e conheça algumas.

Assuntos relacionados:
– 5 dicas de decoração para renovar a sua casa
– Conheça dicas surpreendentes para conservar a sua casa

As melhores plantas para sua decoração

Marantas

maranta-plantas-casa

Cuidado com a exposição intensa ao sol para queimar as folhas da Marantas.

Essa espécie deve ser cultivada à meia-sombra, pois se ela ficar exposta à luz solar intensa, suas folhas ficam sem cor, enroladas e com as margens secas. O solo do vaso deve ser mantido úmido, mas não encharcado. Em dias muito secos você deve borrifar água nas folhas, e no inverno não é necessário regá-la todos os dias. Você pode usá-la em vasos na decoração da sala, quarto, cozinha ou banheiro.

Antúrio

anturio-plantas-casa

O antúrio é tão prático que dá para cultivar até nos menores vasos.

O Antúrio é considerado uma planta exótica, que consegue chegar até 90 cm de comprimento. Ela pode ser cultivada em pequenos vasos e também deve ficar à meia sombra e nunca na luz direta. Deve ser regada de 3 a 4 vezes na semana, pois ela precisa de um pouco mais de umidade. Mas, nunca deixe o solo encharcado, pois as raízes podem apodrecer. Como é uma planta um pouco grande, a nossa dica é deixá-la em algum canto da sala de estar.

Bromélia

bromelia-plantas-casa

A bromélia é uma das plantas mais populares nos jardins brasileiros.

Essa espécie é uma peça marcante na decoração de uma casa, além de ser muito bonita, adapta-se facilmente a ambientes internos. Para ficar sempre bela, a bromélia deve receber bastante iluminação, mas nunca ficar exposta diretamente ao sol. Ela também deve ser mantida sempre em solo úmido.
Por ser uma planta pequena, pode ser usada para decorar mesas, estantes e até mesmo o banheiro.

Lírio da paz

lirio-da-paz-plantas-casa

Lindo e delicado, o lírio da paz consegue embelezar os espaços da casa com facilidade.

Essa é uma espécie ideal para a decoração de sua casa. Mesmo na sombra, essa planta consegue ter sua flor e embelezar o ambiente. Mas, não deixe o lírio exposto ao sol e mantenha-o cultivado sempre em terra úmida. O local ideal para colocá-lo é perto da janela ou em um local quente, por isso, sugerimos a sala. Dentro de uma vaso bem bonito, ele vai deixar o ambiente um luxo!

Leia também:
– Como aproveitar melhor o seu terreno
– Saiba como planejar cada canto do seu lar

Mini cactos

mini-cacto-plantas-casa

Os minicactos são bonitos e não precisam de água o tempo todo.

Esses são encontrados em qualquer supermercado, como são plantas bem pequenas você pode comprar vários e espalhar pela casa, ou deixar todos em um mesmo espaço. Fica bem bonito e elegante. Assim como os cactos grandes, essa planta não precisa ser regada todos os dias, pois é uma espécie que não gosta muito de água.

Então, para manter os minicactos bonitos, basta regá-los quando a terra estiver seca. Mas, tome cuidado para não encharcar a terra, pois eles podem apodrecer. Além disso, não devem ficar expostos diretamente no sol.

Essas foram nossas dicas de plantas para a decoração de sua casa. Para embelezar o ambiente, você pode utilizá-las em suportes, nas escadas, na estante ou deixá-las pendentes. Nessa hora, vale usar a criatividade!

Gostou de nossas dicas de hoje? Então está na hora de descobrir o melhor tipo de moradia para você. Confira a matéria que fizemos sobre lotes em condomínios e casas em bairros!

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP