Quem acabou de adquirir um imóvel sabe muito bem como é a sensação de dever cumprido, concorda? Porém, devido à pressa para realizar a mudança o quanto antes, muitos acabam priorizando a empolgação em nome do conforto e da usabilidade da casa. Daí já viu, né? Haja paciência para lidar com os problemas relacionados à utilização dos espaços porque, no momento em que o morador precisou observar esse detalhe, ele pisou na bola e agora tem de arcar com as consequências.
Seja para aqueles que decidiram investir num condomínio de lotes e se veem na missão de construir uma bela moradia do jeitinho que tem ser, seja para as pessoas que perceberam a mancada que fizeram e hoje tentam consertar o prejuízo, nós da Projeto Mosaico, reunimos 5 orientações sensacionais para que você não passe (mais) aperto, literalmente. Vem com a gente!
Tido por muitos arquitetos como um dos modelos mais modernos e elegantes da atualidade, o telhado plano já caiu no gosto dos estrangeiros há um certo tempo. Aqui no Brasil, a popularidade dele só aumenta e temos certeza de que você não vai querer ficar de fora. Longe de ser apenas um atrativo para os olhos, esse tipo de construção também é um grande amigo do bolso, pois ele é econômico, simples de ser cuidado e raramente precisa de manutenção.
Ah, não se esqueça de complementar os traços retos de cima a baixo a fim de conquistar um projeto arquitetônico como nenhum outro. O ganho de espaço é um dos principais benefícios com possibilidade de trabalhar em locais compactos sem maiores obstáculos.
Leia mais:
– Saiba como planejar cada canto do seu lar
– Aprenda a se planejar para a construção da sua casa
Quer mesmo deixar a sua casa com um ar contemporâneo? Então aprenda a frear a sua vontade de enfeitar tudo o que vê pela frente. Sabe o jardim que fica próximo da entrada? Nada de plantas muito grandes para impedir que as folhas “tampem” a beleza do imóvel. Pedras decorativas e espécies vegetais pequenas como o dasilírio são ótimas opções.
Mas cuidado para não confundir menos com capenga, hein? Utilizar uma menor quantidade de adornos não quer dizer que você tenha que deixar as coisas tão cruas assim.
Unir estilo, funcionalidade e economia num único lugar é possível graças a uma ajudinha do sol. A primeira vantagem diz respeito à harmonia que o vidro traz aos cômodos, a segunda está relacionada ao fato de o material não exigir demasiadamente o uso das lâmpadas e a terceira se refere, justamente, à redução na conta de energia elétrica. Simples demais!
A arquitetura modernista inseriu uma forma diferente de organizar as áreas de construção. Por que erguer tantas paredes, se você pode aproveitar os móveis para separar os compartimentos? A nossa intenção não é afirmar que o mais certo é eliminar de uma vez as divisórias, mas tente usufruir o máximo que a mobília pode proporcionar.
Uma sugestão é empregar materiais planejados que atendam a essa necessidade. Vai dar para perceber de cara que os espaços e o sentimento de bem-estar aumentaram.
Para fechar com chave de ouro, a recomendação é proporcionar aos residentes um contato mais íntimo com o que há no restante do terreno. Edículas, piscina e pequenas hortas são excelentes pedidas para contemplar a casa por inteira. Nós até produzimos um infográfico gratuito sobre o assunto. Clique aqui para baixar o seu material.
Gostou do conteúdo? Que tal conferir a matéria incrível que nós criamos acerca destes erros que você não pode cometer durante a construção da sua casa.
© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade
Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br