NOSSO BLOG

8 dicas de ouro para uma mudança tranquila

20/06/2018 |

Mudar de casa nem sempre representa um cenário tomado pelo caos e o estresse.  Como evitar o excesso de bagunça? Como não danificar os móveis durante a mudança? E mesmo que você tenha contratado uma empresa para fazer o transporte dos seus objetos pessoais, você precisa ter certeza de que os seus eletrodomésticos chegarão inteiros ao seu destino, não é mesmo? Confira na matéria orientações maravilhosas para se ver livre de qualquer problema.

Embale os seus objetos o mais cedo possível

Encaixotar todas as suas coisas pode levar muito tempo, por isso, assim que a data da mudança for confirmada, comece imediatamente o trabalho. Embale primeiro as coisas que você não usa com frequência. O quarto de hóspedes, a garagem e a despensa são ótimos lugares para começar. Tudo vai ser estar empacotado antes que você perceba, mas é aí que a emoção começa.

Para uma mudança tranquila use materiais adequados 

Uma mudança não é um passeio de final de semana. Portanto, para que a tudo ocorra de forma tranquila é preciso usar materiais adequados para o transporte. Você vai precisar de muitas caixas de papelão, fita adesiva, plástico bolha, sacos com zíper, etiquetas e canetas para garantir que os seus objetos cheguem inteiros ao destino. Embale os objetos delicados e a quina dos móveis com plástico bolha. Coloque itens pequenos e as roupas nas caixas de papelão. Mas antes verifique se o fundo de cada caixa está perfeito, você não quer perder suas roupas pelo caminho, não é? Os eletrodomésticos precisam ser envolvidos em plástico bolha e encaixotados com cuidado.

É aconselhável rotular todas as caixas para que você saiba exatamente o que cada uma transporta. Liste os produtos contidos, de qual sala saíram e qual será o destino. Se você não quiser escrever tantas informações, considere usar etiquetas coloridas para ajudar a categorizar cada compartimento, por exemplo, vermelho para itens de cozinha, azul para banheiro e assim por diante.

Aproveite para desapegar de coisas inúteis

Uma pilha de papéis

Aproveite para desapegar de coisas inúteis.

A mudança é a hora perfeita para desapegar de tudo aquilo que não se usa mais. Todos os objetos que você não usou nos últimos dois anos devem ser descartados. A sua casa nova ficará mais bonita e organizada sem itens que já são inúteis e o serviço de mudança será bem mais rápido por não ter de transportar computadores quebrados, casacos velhos e lâmpadas queimadas.

Faça um kit de sobrevivência

Não deixe de embalar alguns itens em um caixa transparente. Esse kit salva-vidas deve incluir um cortador de caixas, toalhas de papel e de tecido, sacos de lixo, talheres, a sua chaleira, algumas canecas, chá, café, açúcar e uma garrafa de água mineral. Além disso, inclua alguns rolos de papel higiênico e medicamentos de primeiro socorro.

Crie um inventário

mudança tranquila

Faça um inventário para manter o controle da situação (e das suas coisas).

Para que a sua mudança seja tranquila, é preciso fazer um inventário. Embora seja trabalhoso, essa é a melhor maneira de garantir que todos os seus pertencem cheguem ao seu destino.

Tire fotos 

Antes de desmontar os seus eletrodomésticos, fotografe os fios na parte de trás de cada um deles. Isso irá garantir que você saberá remontar todos eles.Você também pode tirar fotos da disposição dos seus quadros na parede ou das configurações das prateleiras da sua casa atual, caso deseje recriar o design em sua casa nova.

Não deixe de atualizar o seu endereço

Outra dica importante é atualizar o seu endereço de correspondência. É uma boa ideia entrar em contato com bancos e planos de saúde pelo menos uma semana antes da mudança. Você também pode optar por mudar o recebimento das suas contas para a fatura eletrônica a fim de garantir que você não deixe de receber mais nenhum boleto.

Contrate uma empresa de mudança

Por que criar trabalho para si mesmo? Contratar uma empresa de mudança é uma forma de fazer com que o processo seja agradável. Você pode argumentar que prefere alugar uma van e que os seus amigos vão ajudar na mudança, mas contar com profissionais qualificados é a melhor forma de garantir que a sua mudança ocorra do jeito certo. Você não vai querer que o seu conjunto de porcelana se quebre ou que a quina dos móveis danifique a parede, concorda?

Gostou do conteúdo? Que tal ler a nossa matéria especial investir num condomínio de lotes ou de apartamentos?

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP