NOSSO BLOG

5 cuidados para NÃO escolher a planta errada da casa

13/07/2018 |

O momento de planejar a construção do imóvel que você sempre sonhou é muito importante para o resultado final que você terá. A planta é o pontapé inicial desse processo. Ela definirá como vai ser utilizado o espaço de cada centímetro do seu terreno no condomínio de lotes. Qualquer detalhe errado, pode acarretar uma grande dor de cabeça durante a construção do seu imóvel. Por isso, você precisa ser muito cauteloso ao analisar a planta. Aqui, você vai ver 5 cuidados indispensáveis na hora de escolher o projeto para não errar!

1. Contrate um arquiteto

arquiteto-projeto-casa

Conte sempre com a ajuda de um profissional qualificado para o trabalho.

Não contratar um arquiteto é um erro básico na hora de escolher a planta do seu imóvel. Mesmo que você já tenha em mente exatamente o que você quer, não abra mão de um profissional qualificado para projetar a sua ideia. Contratar um arquiteto pode ajudar você a evitar inúmeros problemas durante e depois da construção da sua casa.

Mesmo que a sua ideia pareça impossível na sua cabeça, o profissional terá soluções alternativas e possibilidades utilitárias para o seu projeto. Um custo a mais no início de tudo pode representar uma imensa economia e evitar um provável desgaste mental ao término das obras. Mesmo assim, nunca deixe de questionar o arquiteto sobre tudo que você tiver dúvidas acerca da planta. Confira essas 4 dicas incríveis para o projeto da sua casa.

2. Analise as escadas

Elaborar escadas de maneira incorreta pode colocar em risco a vida de quem as usa. É preciso que as medidas mínimas e máximas dos degraus sejam respeitadas, tendo em vista o conforto e a segurança dos usuários. Corrimão sempre, hein? Garanta que todos os patamares estejam completamente iguais, principalmente em relação ao tamanho e a altura.

Analise bem onde as escadas estarão situadas dentro da casa e se certifique que haja determinado espaço vazio para o usuário se movimentar quando terminar de descer/ subir. Não permita que os degraus sejam construídos muito próximos da parede.

Assuntos relacionados:
Conheça dicas surpreendentes para conservar a sua casa
Aprenda a se planejar para a construção da sua casa

3. Preze pelo espaço na planta

Você já deve ter se sentido sufocado ao adentrar em uma sala de estar apertada ou até em um banheiro. A falta de espaço na planta nem sempre é o problema. A pressa é uma das principais causas de isso acontecer, portanto, pesquise minuciosamente o significado dos números que constam na planta e descubra o que eles significam em tamanhos reais. Não dedique menos espaço da casa para a área de serviço, por exemplo. Futuramente, você vai sentir falta.

Opte por construir seu imóvel em um condomínio de lotes e tenha liberdade para construir. A Projeto Mosaico oferece a você a oportunidade de morar em uma região privilegiada de Manaus, com lotes de 250m², tamanho perfeito para construir o imóvel dos seus sonhos. Além disso, você pode ter a compra facilitada ao optar pelo financiamento próprioConheça o empreendimento!

4. Privacidade é tudo

privacidade-casa

Saiba onde cada compartimento vai estar para ganhar privacidade.

Pense em quais cômodos você precisa de mais privacidade e planeje. Você precisa que o seu escritório seja mais reservado do resto da casa? Você quer ter privacidade em relação a quem? Se a resposta for vizinhos, seja cauteloso na hora de posicionar as portas e as janelas da casa. Ah, e não se esqueça de analisar o que você vai fazer com o quintal e com a área de lazer.

5. Seja minucioso

Especifique cada detalhe do que você quer na planta para não haver dúvidas na hora da obra, mesmo que você ache insignificante. Lembre que você vai viver neste local e que qualquer particularidade pode fazer diferença no seu dia a dia.

Agora que você já sabe como não errar na escolha da planta, veja como dicas sensacionais de como planejar cada canto do seu lar.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP