Loteamento fechado: como garantir segurança para sua família - Projeto Mosaico
Área do Cliente

Loteamento fechado: como garantir segurança para sua família

Viver com segurança: vantagens de morar em loteamento fechado Um dos fatores mais importantes para quem vai investir em um imóvel é a segurança. Com os altos índices de criminalidade…

By: Projeto Mosaico 04/03/2020

Viver com segurança: vantagens de morar em loteamento fechado

Um dos fatores mais importantes para quem vai investir em um imóvel é a segurança. Com os altos índices de criminalidade que assolam o país, as pessoas acabam ficando mais exigentes quanto à escolha de um bairro e de uma estrutura segura para abrigar a família. Um loteamento fechado, por exemplo, pode ser a melhor opção para se viver com segurança.

Isso porque ele possui toda a infraestrutura para ser um bairro protegido e exclusivo, proporcionando a sensação de proteção ao mesmo tempo que oferece liberdade para desfrutar o espaço.

É por isso que a Projeto Mosaico elaborou este conteúdo para mostrar à você por que morar em um loteamento fechado é a melhor opção para sua família quando estamos falando da sensação de bem-estar em se viver com segurança. Veja.

Controle de acesso ao local

Diferente de uma casa em bairro aberto, um loteamento fechado garante que apenas pessoas autorizadas possam adentrar ao local. Diminuindo os riscos de tumultos ou assaltos na área. Com o acesso limitado, você pode ter a confiança do controle da circulação de pessoas nas dependências do condomínio.

Vigilância interna

Sabe aquela ansiedade quando se ouve qualquer barulho do lado de fora? O medo que brota do perigo estar por perto e você começa a se desesperar com a movimentação desconhecida? Isso é muito comum quando se mora em uma avenida movimentada e conta com pouca proteção em casa.

Em um loteamento fechado você tem a garantia de estar em um local particular com vigilância de seguranças capacitados acrescido de segurança eletrônica moderna. Qualquer estranhamento na região você poderá sinalizar os responsáveis para averiguar o que está acontecendo, contando com um serviço mais rápido e exclusivo do que você teria dependendo da segurança pública.

Área fechada com cercas elétricas

Com uma área perimetral cercada e monitorada, o loteamento fechado impede a agitação das vias abertas e o tráfego em massa de pessoas passando perto da sua casa. Assim, você pode aproveitar a tranquilidade para fazer atividades fora da estrutura da sua casa. Principalmente, aproveitando as áreas de lazer que um condomínio oferece. Seus filhos poderão ter a infância livre e despreocupada que você sempre desejou para eles.   

Vizinhança conhecida

Outra grande vantagem do loteamento fechado é que pessoas, assim como você, estão investindo na construção de uma casa dos sonhos. Pode ter certeza que seus vizinhos também tiveram as mesmas preocupações com segurança ao optar por morar em um condomínio.

Sendo assim, você pode contar com pessoas que também prezam pela qualidade de vida e querem o melhor para sua família. Com um forte ponto de identificação, as pessoas acabam se empenhando mais para garantir uma boa convivência e endossar isso na fiscalização da segurança do condomínio.

Mais privacidade

A privacidade – cada vez mais valorizada hoje em dia – é outra vantagem de morar em condomínio fechado. Chegar em casa após o trabalho para curtir a família, receber amigos ou mesmo aproveitar seus momentos de descanso e de relax com tranquilidade, é um benefício decisivo para a escolha desse tipo de empreendimento.

O loteamento fechado também possibilita a originalidade dos projetos arquitetônicos e paisagísticos. Assim, dá para optar por detalhes como jardins abertos, imóveis com a luminosidade de janelas amplas, sem correr o risco de expor seu patrimônio ou pessoas que vivem ou frequentam a sua casa.

Valorização do imóvel

Terrenos e casas situados em loteamento fechado costumam ser mais valorizados comercialmente, uma vez que nas grandes cidades essa é uma tendência de moradia e a procura por imóveis dentro desse padrão é crescente. E é claro que todas as vantagens mostradas, em especial a segurança, contribuem para a valorização imobiliária de empreendimentos nesse formato.

Quando o empreendimento está situado num bairro ou localização privilegiada da cidade, como é o caso do Mosaico da Aldeia, todas essas vantagens se potencializam. Bairros com baixos índices de violência, de fácil acesso e cercados por opções de comércio e serviços ampliam as condições favoráveis de adquirir um terreno ou casa nesses moldes.

Listamos alguns fatores de segurança que são as principais vantagens de morar em um loteamento fechado:

  • Portaria 24 horas;
  • Seguranças capacitados;
  • Controle de vigilância interna;
  • Identificação dos visitantes;
  • Área fechada com cercas e muros;
  • Menor fluxo de pessoas e veículos;
  • Saber quem são os moradores;
  • Valorização imobiliária.

Outro ponto que pode ser considerado quando se trata de segurança é a possibilidade de passar menos tempo com a família correndo riscos no trânsito. A estrutura de lazer e os espaços de uso comum do loteamento fechado permitem que várias atividades que antes eram feitas fora de casa, sejam praticadas no condomínio. 

Viu só? Além de toda a segurança, construir num loteamento fechado significa ter o conforto de viver numa casa com quintal, garagem privativa, espaço para ter animais de estimação e para as crianças brincarem, com a organização de um local feito para facilitar e assegurar a vida dos moradores.

Saiba mais sobre o Mosaico da Aldeia, localizado na Aldeia da Serra, e confira mais vantagens de viver em um loteamento fechado: clique aqui.

Disqus
Outros Posts