NOSSO BLOG

Festa da Uva em Vinhedo: saiba tudo sobre o evento

https://projetomosaico.com.br/construir-casas-para-vender/
12/04/2024 | Entretenimento, Lazer

A Festa da Uva é o maior evento de Vinhedo e todos os anos atrai milhares de visitantes, entre moradores e turistas, com diversas atrações como shows musicais, leilões de frutas e a tradicional pisa da uva!

O evento acontece desde 1948 na cidade do interior de São Paulo, conhecida por sua qualidade de vida e também por seus loteamentos completos, como o Mosaico Vinhedo.

A festa nasceu para celebrar a colheita das uvas e, em 2009, agregou a Festa do Vinho de Vinhedo, criada para valorizar também a produção de sucos e vinhos no município.

Em 2024, chegamos a 60ª Festa da Uva e a 12ª Festa do Vinho, que acontece no Parque Municipal Jayme Ferragut e inúmeras atrações em 10 dias de programação. Confira tudo!

Quando começa a Festa da Uva em Vinhedo?

A Festa da Uva de Vinhedo em 2024 começou no dia 2 e vai até o dia 14 de abril. Portanto, ainda dá tempo de aproveitar!

As próximas datas da festividade serão nos dias 11 e 12/04, das 17h às 22h, e no final de semana de 13 e 14 /04, das 10h às 22h.

Qual o valor do ingresso da Festa da Uva e Festa do Vinho em Vinhedo?

Apesar de contar com uma ampla programação e com opções para todas as idades, a Festa da Uva de Vinhedo tem Entrada Gratuita

Além disso, o visitante ainda conta com estacionamento no local. A seguir, veja o que você vai poder curtir no evento!

Programação da 12ª Festa do Vinho e 60ª Festa da Uva em Vinhedo 2024

Marcando 60 anos de tradição e os 75 anos da emancipação da cidade de Vinhedo, e edição de 2024 da Festa da Uva possui uma programação com mais de 100 atrações espalhadas em diversos palcos pelo parque.

São shows, espetáculos circenses, apresentações itinerantes, brinquedos infláveis e atrações tradicionais do evento como o Tombo da Polenta, Pisa da Uva, Parada Italiana e o Leilão de Frutas.

Os visitantes ainda contam com várias opções de alimentação com bebidas, lanches, doces e iguarias tradicionais da festa, como a polenta no tombo.

Além disso, quem for ao evento ainda poderá comprar frutas, vinhos, doces e bebidas produzidas pelos vinhedenses para levar para casa! 

Você pode conferir a programação completa da Festa do Vinho de Vinhedo aqui no site do evento, mas separamos alguns dos destaques para os próximos dias de festividades:

Quinta-feira, 11 de abril

  • 19h30: Geisa Mel e Banda – Elas no Rock e Blues no Palco Sunset
  • 20h: Brasucazz – Elis Regina Tributo no Palco Rubi
  • 20h: Noite Carismática no Palco Niagara

 

Sexta-feira, 12 de abril

  • 19h30: Guino e Der no Palco Syrah
  • 20h: Ufoos – Foo Fighters Cover no Palco Rubi
  • 20h: La Bella Tarantella – Itinerante

 

Sábado, 13 de abril

  • 12h: Playboy Juliano e Banda no Palco Rubi
  • 16h: Filippe Dias Trio no Palco Syrah
  • 17h: Carol Villa no Palco Niagara

 

Domingo, 14 de abril

  • 11h: Samba de Roda de Dona Maria no Palco Syrah
  • 12h – Charanga da AMUVI no Palco Niagara
  • 15h: Cantinho do Joe – Música para crianças no Palco Rubi

Como chegar na Festa da Uva de Vinhedo?

A Festa da Uva de Vinhedo acontece no Parque Municipal Jayme Ferragut, que fica na Estrada da Boiada, S/N – Portal, em Vinhedo.

O local fica a 6 minutos de caminhada do Ginásio Municipal Antônio Elias e próximo de vias como a Av. Aparecida Tellau Serafim e a Av. dos Imigrantes, facilitando o acesso tanto para quem vai de transporte público, quanto para quem preferir ir de carro.

Quem vem de fora da cidade também não encontrará dificuldades. Ficando a apenas 40 minutos da capital de São Paulo, o evento deve recebe muitos turistas. Veja o endereço e faça sua rota aqui!

Vinhedo: muito além da Festa da Uva, uma cidade para quem busca qualidade de vida

Localizada a menos de 1 hora da capital de São Paulo, a cidade de Vinhedo é conhecida por oferecer ótima qualidade de vida aos seus moradores. Inclusive, foi classificada com uma das 3 melhores cidades de médio porte do país no critério padrão de vida, segundo o Ranking Melhores Cidades do Brasil.

E, além da Festa da Uva, Vinhedo abriga também um lugar ideal para quem busca uma vida repleta de tranquilidade, conforto e lazer: o Mosaico Vinhedo!

O Mosaico Vinhedo é uma loteamento com controle de acesso e lotes a partir de 600m²

Perspectiva ilustrada da Portaria com controle de acesso do Mosaico Vinhedo

O Mosaico Vinhedo é um exclusivo loteamento com controle de acesso que possui Lotes Planos a partir de 600m² e uma incrível infraestrutura de lazer com beach tennis e mais 17 itens como Spa, Sauna, Fitness, Quadra de Tênis e Campo de Futebol Society.

Quer conhecer mais sobre esse lançamento para você viver melhor em Vinhedo? Acesse aqui o site e veja tudo!

Gostou das dicas? Então siga nossas redes sociais para conferir sempre conteúdos como este.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP