NOSSO BLOG

Quando é o momento certo para comprar um imóvel?

14/08/2018 |

Muitos fatores podem fazer com que você fique insatisfeito com a casa em que vive atualmente e mesmo que você não os leve a sério, eles podem ser os responsáveis pela sua baixa qualidade de vida. A falta de privacidade, o desejo de independência e a busca por mais bem estar são apenas alguns motivos que fazem com que muita gente opte por investir em um imóvel que supra as necessidades de toda a família.

Tudo bem, você já sabe que não está morando na casa que gostaria, mas como saber se este é o momento ideal para tomar a decisão de comprar um imóvel? Para responder a esta pergunta, nós, da Projeto Mosaico, listamos algumas condições que podem evidenciar que este é o momento de mudar de casa e de vida! Fique atento para os próximos tópicos e saiba se este é o seu caso.

Assuntos relacionados:
Os maiores erros na hora de comprar a casa própria
Aprenda a se planejar para a construção da sua casa

Você tem medo de chegar tarde em casa

Segurança é um ponto essencial que preocupa muita gente. Morar em um bairro violento ou em uma casa que deixa você e a sua família vulneráveis à ação de ladrões, pode trazer uma grande dor de cabeça e prejuízos físicos e emocionais, no pior dos casos.

Além disso, a sua rotina pode mudar por conta da necessidade de se proteger. Ter que chegar em casa cedo por conta do perigo do local, viver com medo e deixar a casa sempre trancada são características que mostram que este é o momento de você comprar um imóvel que ofereça melhores condições de segurança.

A família aumentou

Seja pela chegada de um novo integrante na família, seja pela acomodação de um novo morador: o espaço pode ficar pequeno para tanta gente. Hora de mudar de casa! Decorar o local e apostar em móveis novos se tornam missões quase impossíveis quando você mora em um lugar apertado, por isso, opte por construir o seu imóvel com a comodidade e o conforto que você a sua família precisam.

Você tem estabilidade financeira para comprar um imóvel

Não poderíamos deixar de falar que é preciso estar em um bom momento financeiro para fazer um investimento como esse. A boa notícia é que as condições de pagamento para a compra de lotes, por exemplo, são bastante facilitadas, principalmente quando você decide financiar diretamente com a construtora. 

A sua casa está longe de áreas de lazer

Cuidar da saúde mental é sempre bom, ? E estar próximo de parques e praças pode influenciar diretamente na qualidade do seu tempo livre, sem falar na liberdade para praticar exercícios físicos e brincar com as crianças. Nada melhor do que ter um espaço bem pertinho da sua casa onde você pode aliviar o estresse do dia a dia.

Você gasta muito tempo no trânsito

O problema pode estar na localização. Morar em bairros muito distantes dos principais centros comerciais e de serviços faz com que você perca bastante tempo no trânsito e fique cada vez mais longe de ter uma vida tranquila. Comprar um imóvel que fique próximo das melhores escolas e hospitais pode ser uma ótima ideia. 

Agora que você já sabe como identificar o momento certo para comprar um imóvel, descubra qual a melhor opção para você: condomínio de lotes ou apartamentos?

 

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP