NOSSO BLOG

Qual tipo de moradia combina mais com o seu estilo?

12/11/2018 |

Grande parte das pessoas que compram um imóvel veem nele a oportunidade de ter mais conforto e qualidade de vida. Cada uma delas tem uma necessidade diferente, logo, um tipo de moradia pode ser perfeito para uns e completamente inadequado para outros.

As suas necessidades de deslocamento, espaço e o número de pessoas que vão morar na casa são fatores que dizem muito sobre o seu estilo de vida. Eles podem influenciar na escolha do seu tipo de moradia. Neste post, você vai conhecer os tipos de moradia mais comuns para descobrir qual deles melhor se adapta à sua rotina.

A verticalidade dos apartamentos

estilo-casa-apartamento

Viver em apartamentos exige uma adaptabilidade maior dos moradores, principalmente no que diz respeito ao convívio em sociedade. Afinal, a vida neste tipo de moradia envolve uma ligação direta com os vizinhos, dia e noite. Este fator é visto como algo negativo por pessoas que prezam pela privacidade.

Para quem tem crianças em casa, principalmente, a vida em um apartamento tem seus prós e contras. Isso porque a corriqueira bagunça dos pequenos pode incomodar os moradores do apartamento que fica do lado do seu (ou debaixo). Em geral, as regras internas da moradia em apartamentos são bastante restritivas, o que pode fazer com que o morador perca a sensação de estar em um imóvel próprio.

Casas em via pública são uma opção

estilo-casa-rua

Este é um tipo de moradia bastante popular. A sensação de liberdade, de privacidade e a desobrigação do pagamento da taxa de condomínio faz com que milhares de pessoas escolham a vida em casas localizadas nas ruas públicas. A possibilidade de ter um quintal e estar mais próximo do verde também convence as famílias a optarem por este tipo de moradia.

No entanto, as condições dos arredores da residência quase sempre deixam a desejar. Seja na infraestrutura, seja na segurança dos moradores: as pessoas ficam à mercê dos serviços públicos, que na maioria das vezes não corresponde positivamente às expectativas. Para quem vive nas casas localizadas em via pública a tranquilidade pode ficar de lado devido à movimentação de veículos e pedestres tão próximo das janelas.

Você também pode gostar de ler:

Como você pode economizar morando num bairro privilegiado?

Saiba como planejar cada canto do seu lar

O bem-estar em um condomínio de casas

estilo-casa-condominio

A vida em um condomínio de casas une o útil ao agradável. A segurança oferecida pelo serviço do condomínio, a proximidade de áreas de lazer (para crianças e adultos), o espaço para festas e outros inúmeros benefícios estão fazendo cada vez mais pessoas escolherem esse tipo de moradia.

Se você optar por morar em um condomínio de lotes então, terá bastante autonomia para construir o seu imóvel de acordo com as necessidades da sua família. Por serem minuciosamente planejados, os condomínios de casas contam com uma infraestrutura eficiente e prestação de serviços fundamentais para que você fique bastante tranquilo.

 

Assuntos relacionados:

Sonho da casa própria? Então saiba escolher a melhor planta!

Como ter uma boa relação com os vizinhos?

Fatores que NÃO devem ser esquecidos

Como fizemos questão de lembrar durante todo este post, o seu estilo de moradia está diretamente ligado ao estilo de vida que você leva e ao tamanho da sua família. Antes de comprar um imóvel, o ideal é que você pense em como estará a sua situação como um todo nos próximos 5 anos. Assim, será possível evitar surpresas e adequar a sua casa às demandas da sua rotina.

É importante que você tenha em mente que estilo de vida diz respeito às suas questões de mobilidade urbana, o quanto você precisa de segurança e proximidade com áreas de lazer. Ah, e se você é uma pessoa que adora ter animais de estimação, precisa avaliar com muito critério o seu tipo de moradia, afinal, as regras de alguns deles não permitem esta prática.

Gostou do conteúdo? Agora que você já sabe o tipo de moradia perfeito para o seu estilo de vida, é hora de lidar com as burocracias relacionadas à compra. Confira os documentos necessários para financiar o seu futuro imóvel.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP