NOSSO BLOG

Por que a vistoria da obra da sua casa é tão importante?

16/05/2018 |

Uma das chaves para o sucesso da construção da sua casa consiste em fazer visitas frequentes ao canteiro de obra e verificar de perto o trabalho que está sendo realizado.  Mas por que essa vistoria é tão importante? Porque a partir dela é possível verificar e controlar todas as áreas do projeto que possam afetar a qualidade final da construção como as características dos itens utilizados e a segurança dos trabalhadores envolvidos.

Além disso, a vistoria permite observar se o cronograma da obra está sendo cumprido de acordo com o contrato. E os benefícios são variados, confira alguns deles logo abaixo: 

A vistoria garantirá um canteiro de obra sempre organizado 

Dois homens em uma obra. height=

Um canteiro de obras organizado facilita o trabalho e evita o desperdício.

Se você limpar o seu carro antes de levá-lo para revisão, os mecânicos saberão que para você os detalhes são importantes. O mesmo acontece quando se trata da construção da sua casa – ao vistoriar a obra você pode exigir da sua equipe limpeza e organização mais evidenciadas, o que garantirá um trabalho bem executado, pois a organização transmite às pessoas que trabalham para você uma sensação de bem-estar, o que torna um serviço mais ágil e eficiente.

Leia também:
– Como manter a organização de cada cômodo em casa 
– Saiba montar um planejamento eficaz para a compra e construção da casa

A vistoria minimiza falhas durante o processo de construção

Se você já precisou fazer reparos na casa onde mora, saiba que pisos, paredes e portas precisam ser constantemente reparados. Para evitar que esses itens apresentem defeitos é importante que toda a construção da sua casa seja feita com o máximo primor. O processo de vistoria minimiza as chances de falhas durante o processo de construção. Se o material utilizado na sua obra não for de qualidade ou se o método utilizado não estiver de acordo com o projeto, você precisará saber disso antes que o trabalho esteja terminado, não é mesmo?

A vistoria garantirá o prazo de entrega da sua obra

Se você não vistoriar a construção da sua casa com frequência não saberá se o engenheiro contratado para a execução do projeto está cumprindo o cronograma nem se a sua casa será entregue no prazo. Esse ponto deve ser constantemente observado, pois atrasos na obra aumentarão os custos diretos e indiretos da sua casa.

Segurança dos operários

Capacetes de proteção.

Priorize a segurança dos operários da obra.

Também é importante verificar se todos os trabalhadores envolvidos no seu projeto estão fazendo o trabalho com segurança. Você não quer que os responsáveis pela construção da sua casa se envolvam em acidentes, não é mesmo? Na construção do telhado, por exemplo, os funcionários devem usar equipamentos e procedimentos especiais para evitar quedas e acidentes.

Além disso, o escritório responsável pelo projeto deve observar as condições de segurança da obra de uma maneira geral e, em caso de perigo, o trabalho deve ser interrompido imediatamente até que o risco seja eliminado e os trabalhadores possam retornar ao serviço.

Agora que você já sabe da importância de realizar a vistoria da obra da sua casa, que tal  ficar por dentro de como fazer um planejamento eficaz para a compra e construção da casa?

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP