Não cometa estes erros durante a construção da sua casa

Não cometa estes erros durante a construção da sua casa

Construir a casa própria é o sonho de muitos brasileiros. E antes mesmo de comprar seu terreno e dar início às obras, é comum que as pessoas já fiquem imaginando como será o seu imóvel. Mas o que muitas pessoas se esquecem é que uma construção é muito trabalhosa e envolve bastante planejamento.

Além disso, existem pontos importantes em um projeto que não podem ser esquecidos, mas que muita gente ignora, seja por pressa de terminar a construção, seja por conta do desconhecimento, seja por causa de outro fator que interfere no resultado final da casa. Quer saber alguns erros que você NÃO deve cometer na hora de construir sua casa? É só continuar a leitura.

Não fazer um planejamento adequado

Começar a construir sem o devido planejamento é uma falha comum e grave. Antes de dar início à obra, você já deve ter definido o orçamento para a construção, ter realizado pesquisa de preço e já ter comprado os materiais necessários. Possuir organização é importante para que sua obra não se perca pelo caminho e resulte em problemas como: atrasos na obra e gastos inesperados, por exemplo.

Dispensar a contratação de um engenheiro ou arquiteto

nao-cometa-erros-na-construcao

Um engenheiro ou arquiteto fará toda a diferença no projeto de sua casa.

Você vai construir sua casa sem um projeto adequado? Se você fizer isso, corre o risco de ficar insatisfeito com o resultado final da obra. Embora muitas pessoas achem caro, um engenheiro ou um arquiteto é essencial para criar um projeto adequado para seu imóvel. Isso porque eles conseguem aproveitar cada espaço do terreno, além de observar detalhes que pessoas leigas deixam passar batido. Por exemplo: esses profissionais vão criar um projeto para aproveitar o máximo de luz natural, gerando economia em suas contas de luz.

Fazer o cálculo errado da quantidade de materiais

Calcular errado a quantidade de materiais pode gerar atrasos em sua obra. Imagina comprar pisos, pastilhas e azulejos em menor quantia do que o necessário! Nesse caso, será necessário comprar outro lote e você corre o risco de não encontrar materiais iguais aos que já foram usados na construção. Na hora de fazer a conta, é bom pedir orientação profissional para que não falte algo. Ah, comprar 10% de cada produto é mais seguro do que comprar apenas o necessário.

Construir sua casa com materiais baratos

erros-construcao-casa

Uma casa bonita pede materiais de boa qualidade.

Na ânsia de economizar alguns trocados, algumas pessoas compram materiais de baixa qualidade. Aqui vale o ditado “o barato sai caro”, pois produtos de qualidade ruim se deterioram com facilidade. Você economiza um dinheirinho na obra, mas em contraponto, tem que fazer reformas na casa em um período menor de tempo. Isso sem contar o prejuízo à estética devido aos materiais de qualidade inferior, principalmente, no caso de revestimentos. Uma boa dica para economizar na obra é fazer bastante pesquisa de preços.

Construir cômodos sem utilidade

Pensar em uma sala para jogos ou um quarto para as crianças brincarem pode até parecer uma ideia interessante. Mas é bom você planejar a construção dos ambientes de sua casa que realmente sejam utilizados. De que adianta criar uma sala para jogos que nunca será usada? Esses espaços, com o tempo, acabam se tornando depósito de coisas inúteis. Se você quer um cômodo extra, faça algo que tenha utilidade e possa ser aproveitado de diversas formas.

Agora que você já sabe quais erros não deve cometer na construção de sua casa está na hora de ler nossas dicas sobre como reformar seu imóvel.



Leave a Comment

Your email address will not be published.