Melhores bairros de Araraquara: saiba onde morar bem
Área do Cliente

Melhores bairros de Araraquara: descubra como morar bem em uma das melhores cidades de São Paulo

Ótima infraestrutura, grandes oportunidades e excelente qualidade de vida. Sim, é possível encontrar tudo isso em uma mesma cidade no Brasil: Araraquara. A cidade, que possui pouco mais de 240…

By: Projeto Mosaico 10/11/2020

Ótima infraestrutura, grandes oportunidades e excelente qualidade de vida. Sim, é possível encontrar tudo isso em uma mesma cidade no Brasil: Araraquara. A cidade, que possui pouco mais de 240 mil habitantes, é um dos melhores municípios para morar em SP. Se você está à procura dessas características no seu próximo destino de moradia, vamos apontar neste artigo os melhores bairros na cidade de Araraquara. Veja como morar bem nessa cidade também conhecida como a terra da laranja.

O apelido vem pelo fato de Araraquara ser responsável por quase 80% da produção de toda laranja do Brasil, que é exportada pelo mundo afora. E esse é apenas um dos motivos que faz Araraquara se destacar.

Por que morar em Araraquara? 

A terra da laranja é considerada uma das melhores cidades de São Paulo para morar e trabalhar. Devido ao seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado “muito alto”, é possível perceber que Araraquara é uma ótima cidade, principalmente nos quesitos: renda per capita, grau de escolaridade e expectativa de vida da população.

Além de ser sinônimo de qualidade de vida, Araraquara é uma cidade:

  • Que possui custo de vida bastante acessível;
  • Extremamente segura;
  • Bem localizada dentro do estado mais influente do país;
  • Considerada um polo educacional, com várias instituições de ensino.

 

Condomínio Village Damha Araraquara Projeto Mosaico

Loteamento fechado Village Damha IV Araraquara

Onde fica Araraquara? 

Confira algumas das principais cidades perto de Araraquara:

  • São Paulo (capital) – Araraquara: 270 km
  • Campinas – Araraquara: 185 km
  • São José do Rio Preto – Araraquara: 166 km
  • Limeira – Araraquara: 115 km
  • Ribeirão Preto – Araraquara: 88 km
  • São Carlos – Araraquara: 44 km

 

Como chegar em Araraquara?

Devido a sua proximidade à capital do estado, Araraquara é bem localizada e possui uma diversidade de rotas para chegar até ela. Você pode ter acesso a Araraquara via carro, ônibus ou avião.

Os aeroportos mais próximos de Araraquara são: Guarulhos (GRU), Viracopos (VCP), Congonhas (CGH), de Ribeirão Preto (RAO) e de São José do Rio Preto (SJP).

Melhores bairros de Araraquara 

Sobre Araraquara, já deu para perceber que se trata de uma excelente escolha de moradia, por diversos motivos. Por isso, separamos algumas sugestões dos melhores bairros para morar nessa maravilhosa cidade. Confira:

1. Centro 

Como geralmente acontece na maioria das cidades do interior do país, também no caso de Araraquara, o Centro é um ótimo bairro para morar. No Centro de Araraquara, é possível encontrar aspectos importantes para a vida econômica, social e cultural da cidade.

A Avenida 7 de Setembro é um marco na expansão do comércio em Araraquara e uma importante ligação da região central da cidade com demais áreas do município. Além disso, no Centro, também pode-se observar o Shopping Lupo, que foi construído no intuito de ser uma fábrica de meias da marca Lupo mas que, anos depois, se transformou em um dos centros comerciais mais importantes da cidade.

Na parte mais central de Araraquara, é possível encontrar, por exemplo, a Igreja Matriz de São Bento, o Parque Infantil e o Museu Ferroviário e o Museu de Arqueologia de Paleontologia, importantes pontos turísticos do município. Passeios muito interessantes para quem mora com a família e crianças pequenas.

O bairro Centro de Araraquara possui ainda uma série de estabelecimentos que facilitam bastante as atividades do dia a dia dos moradores, como lojas, farmácias, restaurantes e supermercados.

2. Jardim Botânico 

Região próxima do centro da cidade, o Jardim Botânico é uma área de muitos empreendimentos e condomínios, fazendo com que existam muitas opções de moradias com conforto como prioridade.

Um bairro extremamente bem frequentado e localizado, o Jardim Botânico possui uma infinidade de comércios e estabelecimentos dos mais variados  setores por perto.

Além disso, é uma região que conta com ótimas opções de locais de lazer e para atividades físicas, visto que o Parque Botânico fica nas suas proximidades. Nele, é possível encontrar um bosque, quadras poliesportivas e pista de caminhada. 

3. Vila Ferroviária 

Para quem tem idosos na família, o bairro Vila Ferroviária pode ser uma ótima opção para Araraquara. Com fácil acesso ao Centro, ele fica próximo às principais clínicas médicas do município.

Com rotas que passam pela Via Expressa – que passa pelas avenidas Bento de Abreu, Napoleão Selmi Dei e Maria Antonia Camargo de Oliveira -,  a Vila Ferroviária é um bairro muito bem localizado e com muitos acessos.

O bairro recebe esse nome pelo fato de que, há muitos anos, os ferroviários se instalaram pela região, quando trabalhavam nas linhas de trem próximas à Via Expressa. Presença essa que se tornou histórica e tradicional.

É também na Vila Ferroviária que encontramos o estádio do município, a Arena Fonte Luminosa, casa do time de futebol de Araraquara: o Associação Ferroviária de Esportes. Logo ao lado do estádio também existe um complexo esportivo com quadras, pistas de skate, academia ao ar livre e praça de alimentação. Espaço muito apreciado pelos residentes.

Quer morar bem em Araraquara? 

Procurando onde morar em Araraquara? A primeira coisa a considerar é se o ambiente escolhido oferece tudo o que você procura.

Por isso, na hora de escolher onde morar em Araraquara, observe a infraestrutura do imóvel, a região do entorno, se há presença de áreas verdes e tudo o que irá tornar as suas experiências diárias mais valorizadas, garantindo para você e sua família uma melhor qualidade de vida.

Onde morar em Araraquara 

Se você está procurando onde morar em Araraquara e busca um lugar completo com ótima infraestrutura e qualidade de vida, você vai gostar de conhecer o mais novo lançamento da Projeto Mosaico, o Village Damha Araraquara IV.

O loteamento fechado fica localizado no bairro Jardim Botânico e faz a harmonia perfeita junto à natureza. O Village Damha Araraquara IV é a escolha perfeita para famílias que buscam morar em Araraquara rodeadas de áreas verdes e  infraestrutura completa.

Localização 

Localizado em um dos melhores bairros para morar em Araraquara – o Jardim Botânico – o Village Damha Araraquara IV fica em uma região especialmente projetada para quem busca qualidade de vida, comodidade e facilidade de locomoção.

Isso porque fica a apenas cinco minutos do Centro da cidade, perto de lojas, serviços, conveniências, escolas, supermercados, bancos, farmácias e muito mais. Tudo para contribuir para uma vida com mais qualidade e bem-estar.

Village Damha Araraquara IV 

Quadra de esportes do Village Damha Araraquara IV 

Quadra de esportes do Village Damha Araraquara IV

Já imaginou escolher onde morar em Araraquara-SP e ter a liberdade de respirar ar puro a cada nova manhã, ouvir o som dos pássaros e sentir a natureza pertinho de você? Isso, sim, é ter o quintal dos sonhos e aproveitar a vida em sua plenitude!

Essa é uma realidade possível no Village Damha Araraquara IV. Com terrenos de 275 m², o loteamento fechado possui uma área ampla e privilegiada pela natureza exuberante.

Além do diferencial das áreas verdes, o projeto do Village Damha Araraquara IV conta com estrutura de lazer completa e mais:

  • Central de delivery;
  • Piscina;
  • Portaria 24 horas;
  • Espaço Pet;
  • Terraço com bar e churrasqueira;
  • Perímetro totalmente murado.

 

O Village Damha Araraquara IV é mais do que um lugar para morar, é uma verdadeira experiência para viver feliz e com mais contato com a natureza. É a escolha ideal para quem busca lotes em Araraquara!

Damha e Projeto Mosaico 

Se você se pergunta como comprar um terreno em Araraquara, saiba que a parceria de sucesso da Damha com a Projeto Mosaico tornou esse investimento muito mais atrativo.

Com mais de 40 anos de experiência, a Damha Urbanizadora é sinônimo de alto nível construtivo, qualidade em infraestrutura e respeito ambiental.

Então, essa união vem para garantir mais segurança e qualidade para o seu investimento! O Village Damha Araraquara IV traz as assinaturas da Damha e da Projeto Mosaico.

A Projeto Mosaico 

Especializada em desenvolvimento urbano nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste, a Projeto Mosaico conta com mais de 30 anos de experiência.

Entre os seus mais recentes projetos está o Mosaico Ponta Negra, em Manaus (AM), com uma concepção inédita para a região. E, ainda, o Mosaico Essence, localizado em Mogi das Cruzes (SP).

Gostou dos nossos empreendimentos e quer procurar saber como fazer parte dessa experiência em Araraquara? Fale com um de nossos consultores! Tiraremos todas as suas dúvidas e você vai passar a ter certeza de que quer viver com a qualidade de vida oferecida pelo Village Dahma Araraquara VI.

Disqus
Outros Posts