NOSSO BLOG

Imóvel: Financiar com o banco ou com a construtora?

18/08/2018 |

Tudo bem, agora você que já aprendeu a economizar para comprar o imóvel dos seus sonhos* chegou o momento de dar o último passo: escolher o tipo de pagamento ideal, ou seja, aquele que mais se encaixa nas suas necessidades para, enfim, desfrutar o máximo de conforto e comodidade. Saiba que escolher entre financiar com o banco ou com a construtora é fundamental para evitar uma baita dor de cabeça lá na frente, viu? 

Pensando nisso, nós, da Projeto Mosaico, reunimos os pontos essenciais para você acabar logo com essa dúvida e fechar negócio sem pensar duas vezes. Confira: 

Taxas de juros
Financiamento com o banco 
A taxa de juros das instituições financeiras gira em torno de 12% ao ano. O acréscimo é feito pela Taxa Referencial (TR), que até pode ser considerada uma opção viável dependendo das suas condições.  

Financiamento com a construtora 
Em contrapartida, os benefícios de realizar um financiamento com a construtora estão ligados ao fato de o comprador não ter de arcar com juros em cima do valor financiado durante o período em que o imóvel estiver em construção. Após a entrega da obra, uma taxa de juros de 1% ao mês é acrescida da atualização pelo Índice Geral de Preços. 

Leia mais: 
– Financiamento do imóvel: confira os documentos necessários

Correção do contrato e amortização
Financiamento com o banco 
O contrato não passa por correções porque ele já é pré-fixado. O sistema de amortização oferece ao comprador três opções: a Tabela Price, que dispõe de parcelas com valores iguais; o Sistema de Amortização Constante, que permite parcelas decrescentes com correção da inflação; e o Sistema de Amortização Crescente, que é uma mistura entre os dois primeiros, ou seja, as prestações diminuem com o passar dos meses. 

Financiamento com a construtora 
Aqui, o contrato é retificado pelo Índice Nacional de Custo da Construção, desde o instante em que a papelada é assinada. O sistema de amortização obedece às diretrizes da Tabela Price, que, na prática, significa que todas as prestações possuem o mesmo valor. Traduzindo: sem surpresas na hora de pagar a conta. O saldo devedor é amortizado com o tempo até o final do pagamento. Os juros já são embutidos no valor da prestação. 

Prazos
Financiamento com o banco 
Geralmente, o pagamento pode ser feito em até 420 meses, porém o mais fechado por aí é o modelo que pode ser quitado em até 360 meses. 

Financiamento com a construtora 
Em relação às instituições financeiras, de fato, o prazo é um pouco menor, em média de 60 meses, podendo se estender para confortáveis 96 meses, porém a flexibilidade de escolher uma construtora para realizar o seu sonho faz uma grande diferença por conta das melhores condições de pagamento que ela oferece. 

Assuntos relevantes para você:
– 4 dicas incríveis para o projeto da sua casa
– Aprenda a se planejar para a construção da sua casa      

Exigências
Financiamento com o banco 
O processo é demorado e cheio de requisitos. Como o comprador é obrigado a entregar uma série de documentos para avaliação de crédito, é capaz de ele nem ser aprovado durante o processo. 

Financiamento com a construtora 
Em compensação, a construtora disponibiliza mais agilidade e tolerância ao interessado no imóvel. É possível também financiar uma boa parte do valor total do bem e o restante ser pago sem a incidência de juros até o fim do contrato. No nosso financiamento, por exemplo, as análises são mais rápidas e respeitam caso a caso, podendo realizar a venda mesmo com algumas restrições. Entre em contato conosco para entender melhor essas vantagens. Basta clicar aqui. 

Baixe o nosso e-book gratuito: 
– Saiba como comprar a sua casa com tranquilidade

Resumindo: o que levar em conta na hora de escolher o financiamento?

– A flexibilidade porque nem só de juros e taxas é feito um financiamento, já que contar com uma empresa que prioriza a condição do contratado, apresentando um modelo menos engessado é fundamental para uma negociação mais prática. 

– Todos os valores na ponta do lápis que devem ser vistos sob um ponto de vista geral com informações completas sobre a correção do contrato e amortização, as exigências, os prazos e as taxas de juros. 

– A reputação da instituição/empresa que possibilita ao comprador mais segurança durante a transação. 

O que achou das informações? Não deixe de ler a nossa matéria que mostra por que um condomínio de lotes é a melhor opção de moradia para a sua família. Pode ter certeza de que o conforto e a liberdade que você tanto precisa não vão faltar.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP