NOSSO BLOG

Descubra a cor ideal para a pintura da sua casa

22/05/2018 |

Você sabia que cores diferentes afetam o humor de inúmeras maneiras? Digamos que você decida pintar o seu quarto de azul-turquesa, antes de comprar galões e mais galões de tinta, que tal considerar o efeito que essa cor terá sobre o seu humor?

Na verdade, tons de azul são uma ótima escolha para a pintura do quarto, pois  transmitem uma sensação de paz e tranquilidade. Será que também é possível usar tons de azul na sala? E o amarelo? Neste blog, vamos mostrar qual a cor ideal para a pintura da sua casa. Vamos lá? 

Leia também:
– Saiba montar um planejamento eficaz para a compra e construção da casa 

Pintura da casa – Cores para a sala de jantar

Ao escolher as cores para a sala de jantar, tons terrosos são as melhores opções. Essas cores transmitem  uma sensação de calor e acolhimento, além de serem muito versáteis e elegantes. Cores como o vermelho e o amarelo são vibrantes e estimulam o apetite, além disso, o amarelo ilumina o ambiente. Já o laranja cria uma sensação de alegria e é uma excelente escolha para os itens de decoração da sua sala de jantar.

Cores para a cozinha

Cozinha amarela com objetos. Na pintura da cozinha escolha tonalidades como o marrom e o amarelo.

Ao escolher a cor da pintura da sua cozinha, uma boa opção é usar a tonalidade dos armários como guia, pois esses móveis estão entre os mais caros de uma casa. As cores mais populares para esse ambiente incluem os tons terrosos como o marrom e o pêssego. Cores vibrantes como o vermelho também são uma boa opção de pintura , especialmente quando combinadas com armários de cores neutras como bege, preto e branco.

O verde e o azul são cores perfeitas para a cozinha, especialmente os tons mais claros. Além disso, o azul-marinho é ideal para armários quando combinados com puxadores e objetos em bronze. Essa combinação transforma imediatamente o ambiente em um cenário perfeito para uma refeição elegante.

Quais cores usar na minha sala de estar?

Sala com sofá. A pintura da sua sala deve estar de acordo com a iluminação do espaço.

As cores da sala de estar devem ser selecionadas de acordo com o tamanho e com a iluminação do espaço. O clima que se deseja alcançar também deve ser levado em consideração. Cores claras farão com que o espaço pareça maior, e as escuras irão atribuir  uma sensação de aconchego à sua sala.

Cores quentes como o amarelo podem dar um ar alegre e acolhedor, enquanto as cores frias como o cinza darão ao ambiente uma aparência mais formal. Laranja tangerina e cinza aço são opções que oferecem um toque arrojado à sala de estar, e podem ser combinadas tanto com móveis metálicos ou objetos de madeira.

Cores para o banheiro

Banheiro moderno com banheira. Cores frias como o azul e o verde são ótimas opções para o banheiro.

Ao escolher as cores para o seu banheiro, deve-se levar em consideração a decoração do espaço e o efeito que se deseja alcançar. Cores frias como o azul e o verde, quando combinadas com objetos em tons terrosos podem deixar o seu banheiro com uma sensação relaxante de spa.

Na maioria das vezes os banheiros têm pouca iluminação natural, então por que não usar uma cor mais sóbria nesse espaço? Uma pintura cinza combinada com acabamentos em madeira são uma combinação bonita e aconchegante para um banheiro despojado. Evite cores muito escuras como o preto caso o seu banheiro seja muito pequeno, porque elas farão com que ele pareça ainda menor.

Quais cores usar na quarto?

Urso no berço do quarto. Cores frias proporcionam uma sensação de calma e harmonia.

Assuntos relacionados:
– Como manter a organização de cada cômodo em casa

Cores frias como o azul e o verde são as melhores escolhas para um quarto, pois proporcionam uma sensação de calma e harmonia. O azul evoca sentimentos de liberdade e tranquilidade. Em tons claros, essa cor torna um quarto mais aconchegante e em tons escuros cria uma sensação de profundidade.

O violeta combina a passividade do azul com a energia do vermelho, e transmite ao espaço um ar de sabedoria. Ao pintar o seu quarto, evite cores quentes e brilhantes como o amarelo e o vermelho, pois essas matizes são muito estimulantes para inserir nesse espaço. Caso você deseje uma decoração romântica, use cores como coral e o rosa.

Agora você já sabe qual é a cor ideal para a pintura do seu lar. Resolveu mudar algumas coisas em casa? Então descubra 7 dicas valiosas para reformar a sua casa!

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP