NOSSO BLOG

Conheça 3 benefícios de morar em condomínio com espaço pet

03/05/2022 |

Como uma família, todos nós queremos passar tempo com nossos animais de estimação. Portanto, entre todos os diferenciais que os ambientes de convivência coletiva podem oferecer, certamente um bom espaço para os animais em condomínios é o que mais atrai os pais e mães de pets.

Um espaço para que os animais de estimação possam brincar, gastar energia, diminuir o estresse e fazer atividades nos condomínios podem melhorar a qualidade de vida do seu pet e fortalecer a relação entre você e o seu animal. 

Pensando nisso, separamos três benefícios que esses espaços podem proporcionar e vão ser tratados ao longo deste texto

O que é um espaço pet? 

Os espaços para animais de estimação são áreas projetadas em condomínios fechados para que os animais possam ser socializados, brincarem e gastarem energia. 

É um espaço de diversão para os pets! Um playground com brinquedos, obstáculos, grama e áreas para os bichinhos que podem ser usados para diversão e atividades. Um espaço aberto para os pets faz uma grande diferença na melhora da qualidade de vida do seu animal.

O que é necessário observar nos espaços pet?

A área pet dos condomínios devem ser amplas e com brinquedos ou itens que melhoram a qualidade da diversão que seu bichinho terá. É interessante observar se o espaço possui um Pet Care, ou seja, um lugar destinado para higienização do seu pet.

No Pet Care é comum que haja áreas de banho, bancadas, gancho para coleira, tanque de lavagem, chuveiro e secador. Isso garante uma comodidade maior para o tutor do animal, que poderá cuidar dele sem precisar se preocupar em depender de serviços externos como pet shop, por exemplo.

Condomínio com espaço pet em Araraquara

Quais os benefícios de morar em condomínios com espaços pet?

Melhora no bem-estar e qualidade de vida do seu pet

As áreas como o Pet Care e Pet Place são projetadas pensando no bem-estar do animal e a primeira vantagem do espaço é a melhora na qualidade de vida do pet.

É um lugar onde os donos de animais de estimação podem estabelecer uma relação mais próxima, onde os animais têm a oportunidade de brincar uns com os outros e socializar.

Aumento da interação com outros animais e entre os condôminos

A melhor parte sobre os espaços amigáveis para animais de estimação é que eles dão ao seu animal a chance de fazer novos amigos. Além de facilitar a conexão com proprietários de outros animais de estimação, favorecendo a interação entre os condôminos, impactando positivamente no clima do condomínio.

Valorização do condomínio

Condomínios ou apartamentos amigos dos animais de estimação têm grande potencial no mercado imobiliário.

Os tutores de animais de estimação preferem viver em condomínios que oferecem uma estrutura que permite que seus animais de estimação possam brincar e se movimentar livremente.

Pensando nisso, o Projeto Mosaico desenvolve empreendimentos com espaços pensados para proporcionar uma qualidade de vida superior a você e ao seu pet. Conheça um condomínio com espaço pet em Mogi das Cruzes.

Leia também: Morar com qualidade de vida e inspiração: você pode!

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP