Aprenda a se planejar para a construção da sua casa

Aprenda a se planejar para a construção da sua casa

Depois de muito pensar, você resolveu construir a casa dos seus sonhos. Mas, e agora? Desde o fechamento do negócio para o financiamento até a escolha do arquiteto, há muitos passos a serem considerados antes que o seu projeto se torne realidade. Planejar todo o processo de construção de uma casa vai ajudar a tornar a sua experiência mais prazerosa e garantirá que cada detalhe da moradia dos seus sonhos seja feito do seu jeito.

Leia também:
– Os maiores erros na hora de comprar a casa própria
– Saiba montar um planejamento eficaz para a compra e construção da casa

 

Descubra dicas surpreendentes para a construção da sua casa

Fique de olho no seu orçamento

A falta de dinheiro é um dos maiores obstáculos enfrentados por quem deseja construir uma casa. Comece o seu projeto de construção determinando quanto você poderá gastar e qual a projeção de custo total da sua casa. Esse valor estimado permitirá ajustar o planejamento para que ele se adeque ao seu orçamento. Você tem todo o dinheiro necessário para essa empreitada? Um empréstimo pode ajudar. Essa é a hora certa para consultar um especialista e analisar as taxas de juros cobradas nesse tipo de transação, mas tome cuidado para não adquirir uma dívida que você não será capaz de pagar!

Moedas perto da casa. Economize para conquistar seus sonhos.

Escolha o local perfeito para o seu projeto

Que tal pesquisar o preço de um terreno na área onde você deseja construir a sua casa? Embora existam exceções, em torno de 25% do valor gasto na construção de uma casa será destinado a compra do terreno. É importante observar que o espaço deve ser escolhido antes de definir a planta da casa e os materiais que serão precisos na construção.

Além disso, será preciso analisar fatores como as condições do solo, drenagem, zoneamento e códigos de construção da região. Se você optar por um projeto personalizado, não deve esquecer que ele tem de atender às suas necessidades por muitos anos. Comece escolhendo o seu estilo preferido de casa. Depois disso, determinar o projeto se tornará mais fácil.

O que dizer de um projeto não tradicional?

Uma construção tradicional, com estruturas de concreto, não é a única opção para uma casa. Você pode optar por um projeto de madeira, blocos de concreto, aço e vidro ou mesmo por projetos em estruturas menos convencionais como contêineres. Mas não espere que todos os arquitetos sejam especialistas em tudo. Construir casas não tradicionais ou utilizar um método que fuja do padrão requer uma equipe especializada, por isso a escolha de uma equipe de construção é uma parte importante de um projeto.

Assuntos relacionados:
– Como manter a organização de cada cômodo em casa

Escolha a melhor equipe para a construção da sua casa

"Homem Escolha profissionais que ajudem a construir o seu empreendimento.

Você precisará de uma equipe de especialistas para projetar e construir a sua casa. Entre os profissionais escolhidos, não se esqueça de incluir um engenheiro + um arquiteto (este último opcional). Muitos proprietários começam o seu projeto de construção selecionando um escritório de engenharia, que acaba selecionando outros membros da equipe.

No entanto, você também pode optar por contratar um arquiteto antes de iniciar o seu projeto. A grande questão é quão envolvido você estará com ele. Alguns proprietários preferem ser os seus próprios gerentes de projeto. Se esse for o caso, você ficará encarregado de contratar toda a mão de obra pessoalmente e definir qual será a função de cada trabalhador contratado no andamento.

Firme um contrato detalhado

Família assinando contrato. Preste atenção em todo o contrato.

Certifique-se de firmar um contrato por escrito que tenha sido assinado e datado por você e pelo arquiteto ou pela construtora responsável pelo projeto. O documento precisa descrever o projeto em detalhes, incluindo uma lista dos materiais e das técnicas utilizadas na construção. Sem especificações detalhadas, a sua casa poderá ser construídas com materiais e acabamentos não aprovados por você. Fique atento na hora de escolher e especificar tudo o que deverá ser utilizado antes que o contrato seja redigido.

E você? Já construiu a sua casa e agora precisa reformar? Então fique por dentro de dicas valiosas para a reforma da sua casa!



Leave a Comment

Your email address will not be published.