5 dicas para os futuros moradores de um condomínio de lotes

5 dicas para os futuros moradores de um condomínio de lotes

A busca de pessoas querendo comprar um condomínio de lotes vem crescendo diariamente, são vários fatores que juntos despertam esse desejo de conquistar essa moradia. Mas, a partir do momento em que se escolhe morar em um novo lugar, agregado a ele vem os vizinhos, as regras de convivência, e uma rotina diferente. Descubra neste post algumas dicas básicas de como começar com o pé direito essa nova experiência.

Informe-se sobre as regras do condomínio de lotes

casa de lote Morar em um condomínio de lotes é uma nova experiência

Todo o condomínio de lotes dispõe de um regulamento que cada morador deve ler. Então, assim que você fizer essa transição, fique atento as regras de convívio, horários de mudança e normas de utilização dos espaços. Lembrando que qualquer dúvida relacionada as regras, devem ser discutidas e sanadas, para que você possa desfrutar de toda a estrutura do seu novo lar.

Participe das assembleias 

Sua participação é importante para que você acompanhe e opine nas decisões tomadas em grupo para a melhoria do lugar. Nesse momento você pode tirar as suas dúvidas, expor suas dificuldades e evitar problemas futuros. Além, de sempre ficar por dentro de novas regras que podem ser implantadas.

Respeite os horários de silêncio

noite em casa Respeite sempre os horários de silêncio do condomínio

Essa questão é bastante discutida entre os moradores, principalmente por aqueles que gostam de barulhos, e outros que detestam. No entanto, para quem for morar em um condomínio de lotes, deve ter consciência que certos horários devem ser respeitados. Por isso, fique atento aos barulhos feitos durante o dia, e fique respaldado de qualquer reclamação.

Preze pela limpeza de espaços 

Uma regra comum e que deve ser lembrada antes que você se mude é: sujou, limpou! Você pode pensar nisso como uma dica desnecessária, porém muitas pessoas esquecem de segui-la. Então para manter o bom convívio e evitar discussões alheias, sempre que utilizar um espaço, ou notar que sujou uma área, tenha a consciência de limpar e deixar do jeito que você a encontrou.

Estimule o diálogo entre vizinhos 

Aquela história de ficar enfurnado em casa e não falar com ninguém não é muito bem vista por algumas pessoas. É interessante estimular uma boa conversa com seus vizinhos quando por exemplo, estiver levando seu cachorro para passear, ou brincando com sua criança na piscina. Ter amigos deixa o convívio mais feliz, além de ter pessoas com quem contar, caso precise de ajuda algum dia.

Vizinhas no balanço conversando Faça novas amizades sempre

Você vai dar início a uma nova experiência 

Quando tudo estiver pronto para a sua mudança, lembre-se dessas regras. É legal estar preparado e bem instruído sobre o que irá encontrar em seu novo lar. Caso tenha dúvidas, não exite em tirá-las, pois é melhor começar uma nova vida do jeito certo, do que cometer alguns erros que poderiam ser evitados com um bom diálogo. Então, as dicas finais que deixamos pra você são:

– Aproveite essa nova fase junto com a sua família;
– Curta cada momento do seu dia;
– Desfrute de uma estrutura feita pra você.

Gostou do nosso conteúdo? Agora você pode seguir a leitura aprendendo 7 dicas valiosas para a reforma da casa.



Leave a Comment

Your email address will not be published.