5 dicas de decoração para renovar a sua casa

5 dicas de decoração para renovar a sua casa

Decorar sua casa pode e deve ser divertido! E o melhor, não é preciso gastar muito dinheiro. Mude os móveis de lugar e a sua sala de jantar parecerá  totalmente nova. Mude a cor da porta da sala e os seus convidados se sentirão muito bem-vindos. Invista em plantas e flores e torne seu espaço mais bonito e aconchegante.

Quer outras dicas? Neste artigo, destacamos como planejar a decoração da sua casa com bastante estilo e praticidade. Vamos lá?

Trace um plano para o seu projeto de decoração

Para que o seu projeto de decoração seja um sucesso, primeiro é preciso traçar um plano de ação. Reserve um tempo para se concentrar em como deverá ser cada espaço. Quatro perguntas devem ser respondidas:

1. Como o espaço funcionará? A sua sala de estar será usada para receber os amigos ou para assistir televisão?

2. Qual será o estilo da sua decoração?

3. Crie uma lista de itens necessários e determine o que precisa ser reformado e o que precisará ser comprado.

4. Por último determine qual é o seu orçamento.

Visualizar cada espaço permitirá que você economize tempo, energia e dinheiro.

Leia também:
– Como aproveitar melhor o seu terreno
– Saiba como planejar cada canto do seu lar

Mude os móveis de lugar para renovar um espaço

Sala arrumada com móveis. Mude os móveis de lugar e o espaço será totalmente renovado.

Depois de saber como cada ambiente da sua casa deverá funcionar, que tal mudar a disposição dos móveis para que cada cômodo fique de acordo com o seu projeto? Esse é um truque simples, mas capaz de mudar toda a atmosfera da sua casa.

Dê uma olhada na sua sala e mude os móveis, os quadros e toda a decoração de lugar. Você ficará surpreso em quão diferente e fresco o cômodo ficará simplesmente movendo as coisas ao seu redor.

Brechós e lojas de móveis usados são os seus melhores amigos

Se depois de mudar os móveis de lugar ainda faltarem peças para o seu projeto, que tal visitar um brechó? Você pode encontrar móveis a preços incríveis nas lojas de móveis usados do seu bairro. Também é possível encontrar peças única e lindas em um brechó, apenas certifique-se de manter a mente aberta – uma peça pode parecer velha ou datada, mas após uma boa limpeza e um pouco de verniz ela poderá se tornar perfeita para o seu projeto de decoração.

Abuse dos acessórios para renovar a sua casa! Eles imprimem personalidade ao espaço. Você coleciona câmeras vintage, garrafas antigas, cerâmica? Mostre a todos a sua coleção favorita. Essa é uma ótima maneira tornar a sua casa mais bonita e aconchegante.

Seja criativo

Mulher sentada na cadeira. Reutilize os móveis antigos para decorar seu espaço.

Seja inovador e encontre novos propósitos para itens que de outra forma não teriam utilidade. Bancos, por exemplo, podem ser usados como mesinha de apoio. Cadeiras altas podem ser usadas como cabideiros.

Ao decorar o quarto da sua filha tenha certeza de comprar móveis que cresçam junto com ela. Em vez de comprar uma mesa de troca que tem a sua vida útil limitada, opte por uma cômoda clássica que será usada por um período de tempo muito maior.

Uma pintura nova pode tornar a sua decoração um charme

Se você deseja causar uma grande mudança na decoração da sua casa e não quer gastar muito dinheiro, que tal uma pintura nova? É possível mudar totalmente a cara da sua cozinha simplesmente pintando os armários com uma cor diferente. Você tem um móvel que já não combina mais com a sua sala de estudos? Que tal uma pintura colorida? As opções são muitas e o resultado irá surpreender.

Quer que sua casa cause uma ótima primeira impressão? Pinte a porta da frente em um tom divertido e brilhante. O vermelho é a cor de sorte em muitas culturas e é uma forma divertida de desejar que os seus convidados se sintam bem-vindos. O laranja e o amarelo são cores associadas à alegria e ao calor e também ficarão lindas na sua porta de entrada.

Assuntos relacionados:
– Confira 5 dicas maravilhosas para decorar sua área de lazer
– Descubra como planejar o quintal dos sonhos

Sala de estar azul. Escolha as cores certas para cada cômodo.

Você também pode mudar a cara de um espaço adicionando arte às suas paredes. Torne uma parede mais interessante acrescentando algumas fotos da sua família ou amigos. Pendure itens que normalmente não imaginaria que pudessem ser usados como peças de arte – placas vintage, remos de barco, cestas de tecido. Existem infinitas possibilidades.

Na dúvida, escolha cores neutras

Cores neutras são perfeitas para a decoração da sua casa.

Não sabe qual cor escolher para peças grandes e caras como o sofá da sua sala ou para as cadeiras da mesa de jantar? As cores neutras como o cinza e o bege são clássicas e resistem ao teste do tempo. Além disso, combinam com qualquer estilo de decoração e é improvável que você se canse delas rapidamente.

E não deixe de usar espelhos. Esse objetos podem fazer com que um espaço pareça mais brilhante porque refletem a luz ao redor da sala. Coloque espelhos nas paredes perpendiculares às janelas para que a sua decoração se torne um sucesso.

Agora que você já sabe como renovar a decoração da sua casa, que tal descobrir como manter a organização de cada cômodo da sua casa



Leave a Comment

Your email address will not be published.