NOSSO BLOG

Viver com segurança: as vantagens de morar em um condomínio de lotes

15/02/2019 |

Um dos fatores mais importantes para quem vai investir em um imóvel é a segurança. Com um alto índice de criminalidade que assola o país, as pessoas acabam ficando mais exigentes quanto à escolha de um bairro e uma estrutura segura para abrigar a família. Um condomínio de lotes, por exemplo, pode ser a melhor opção para se viver com segurança.

Isso porque ele possui toda a infraestrutura para ser um bairro fechado e exclusivo, proporcionando a sensação de proteção ao mesmo tempo que oferece liberdade para desfrutar o espaço.

É por isso que a Projeto Mosaico elaborou este conteúdo para mostrar à você por que morar em um condomínio de lotes é a melhor opção para sua família quando estamos falando da sensação de bem-estar em se viver com segurança. Veja.

Controle de acesso ao local

Diferente de uma casa em bairro aberto, um condomínio de lotes garante que apenas pessoas autorizadas possam adentrar ao local. Diminuindo os riscos de tumultos ou assaltos na área. Com o acesso limitado, você pode ter a confiança do controle de da circulação de pessoas nas dependências do condomínio.

Vigilância interna

Sabe aquela ansiedade quando se ouve qualquer barulho do lado de fora? O medo que brota do perigo estar por perto e você começa a se desesperar com a movimentação desconhecida? Isso é muito comum quando se mora em uma avenida movimentada e conta com pouca proteção em casa.

Em um condomínio de lotes você tem a garantia de estar em um local fechado com vigilância de seguranças capacitados acrescido de segurança eletrônica moderna. Qualquer estranhamento na região você poderá sinalizar os responsáveis para averiguar o que está acontecendo, contando com um serviço mais rápido e exclusivo do que você teria dependendo da segurança pública.

Área fechada com cercas elétricas

Com uma área perimetral cercada e monitorada, o condomínio de lotes impede que você escute a agitação das vias e tráfego em massa de pessoas passando perto da sua casa. Assim, você pode aproveitar a tranquilidade e a privacidade em fazer suas atividades fora da estrutura da sua casa. Principalmente, aproveitando as áreas de lazer que um condomínio oferece. Seus filhos poderão ter a infância livre e despreocupada que você sempre desejou para eles.   

Vizinhança conhecida

Outra grande vantagem do condomínio de lotes é que pessoas, assim como você, estão investindo na construção de uma casa dos sonhos. As mesmas preocupações com segurança pode ter certeza que seus vizinhos também tiveram ao optar por morar em um condomínio.

Sendo assim, você pode contar com pessoas que também prezam pela qualidade de vida e querem o melhor para sua família. Com um forte ponto de identificação, as pessoas acabam se empenhando mais para garantir uma boa convivência e endossar na fiscalização da segurança do condomínio.

Valorização do imóvel

Terrenos e casas situados em condomínio de lotes costumam ser mais valorizados comercialmente, uma vez que nas grandes cidades esta é uma tendência de moradia e a procura por imóveis dentro desse padrão é crescente. E é claro que todas as vantagens mostradas, em especial a segurança, contribuem para a valorização imobiliária de empreendimentos nesse formato.

Quando o empreendimento está situado num bairro ou localização privilegiada da cidade, como é o caso do Mosaico Ponta Negra, todas essas vantagens se potencializam. Bairros com baixo ou nenhum índice de violência, de fácil acesso e cercados por opções de comércio e serviços ampliam as condições favoráveis de adquirir um terreno ou casa nesses moldes.

Listamos alguns fatores de segurança que são as principais vantagens de morar em um condomínio de lotes:

  • Portaria 24 horas;
  • Seguranças capacitados;
  • Controle de vigilância interna;
  • Identificação dos visitantes;
  • Área fechada com cercas e muros;
  • Menor fluxo de pessoas e veículos;
  • Saber quem são os moradores.
  • Valorização imobiliária

Viu só? Além de toda a segurança, construir num condomínio de lotes significa ter o conforto de viver numa casa com quintal, garagem privativa, espaço para ter um animal de estimação e para as crianças brincarem, com a organização de um local feito para facilitar e assegurar a vida dos moradores.

Agora que você já sabe como é seguro e vantajoso investir num condomínio de lotes, confira nosso especial sobre Vantagens de morar na Ponta Negra.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP