NOSSO BLOG

Veja estas dicas para investir na compra da segunda casa

19/12/2018 |

Para quem já comprou um imóvel uma vez a exigência se torna ainda maior na compra da segunda casa. Nós temos consciência que uma casa é um bem de alto valor, por isso, todo cuidado é pouco na hora da escolha. Independente dos motivos que levaram você a pensar num outro imóvel, é preciso ter paciência e atenção redobrada.

Se você pensa que essa tarefa vai ser mais fácil que da primeira vez, está muito enganado. A experiência pode até ter aberto os seus olhos para alguns pontos, mas é melhor não confiar tanto assim. Agora, você vai ver algumas dicas fundamentais para comprar a segunda casa com segurança e sem arrependimentos. Está pronto para essa? Então vamos direto ao ponto!

Pense nas necessidades da sua família

Se você está querendo comprar uma casa nova porque a família cresceu, é melhor ir pensando em metros quadrados e na quantidade de quartos. Caso você more com idosos e/ou deficientes físicos, também não dá para abrir mão de um imóvel que atenda as necessidades deles.

Falando nos moradores, não podemos esquecer dessas pessoas tão importantes: as crianças! Na hora de escolher a sua casa opte por aquela que tem maior proximidade com áreas de lazer que ofereçam um ambiente agradável para os pequenos. Esse fator pode refletir positivamente na sua vida, visto que você vai poder passar algum tempo livre se divertindo com eles sem precisar percorrer longas distâncias.


Assuntos relacionados:

5 dicas valiosas para ter uma casa mais moderna e funcional

Aprenda métodos eficientes para proteger sua casa

5 dicas valiosas para projetar uma grande casa


Olho na vizinhança!

Lidar com vizinhos problemáticos é um verdadeiro pesadelo! Principalmente se você precisa de um espaço tranquilo e silencioso dentro de casa, os vizinhos barulhentos podem causar uma dor de cabeça imensa. Logo, antes de investir no imóvel faça algumas visitas ao arredores da casa que você está interessado.

Conversar diretamente com as pessoas que moram perto sobre questões de segurança e infraestrutura também pode ser uma boa ideia. Isso vai ajudá-lo a identificar os pontos fortes e os pontos fracos além de auxiliar a analisar se o endereço que você está prestes a comprar vale a pena.

Analise a casa da porta para fora

Tudo bem que os cômodos e a qualidade da construção da casa são importantes, mas os fatores externos a ela não devem passar despercebidos. Listamos alguns pontos para você não perder de vista:

Localização

A casa que você quer comprar fica próxima de instituições e empresas necessárias na sua rotina? Mapeie as escolas, as agências bancárias e as áreas para praticar exercícios físicos ao ar livre, por exemplo, antes de fechar o negócio.

Mobilidade

Observe o trânsito nos arredores do imóvel que você pretende comprar, especialmente nos horários em que você precisará se deslocar. Fique atento também para as linhas de ônibus que passam próximo do local. Entre outros fatores, isso pode trazer maior valorização para a sua casa.

Infraestrutura

Essa parte é fundamental para quem quer viver bem. A qualidade do asfalto, a presença de calçadas e de saneamento básico eficiente devem ser fatores essenciais a serem analisados.

Segurança

Não é uma tarefa fácil descobrir se um local é perigoso ou violento, concorda? Essa pesquisa leva tempo, logo, quanto mais cedo você começar, melhor. Experimente conversar com os moradores sobre o assunto durante as suas visitas.

Escolha a melhor forma de pagamento para você

Aproveite a experiência na compra da sua primeira casa para otimizar os juros inevitáveis sobre o bem. Se for pagar à vista, barganhe todos os descontos possíveis. Caso você opte por fazer um financiamento, que tal apostar naquele oferecido pela própria construtora/incorporadora? Dependendo da situação a burocracia pode diminuir drasticamente, viu?

Se for revender a primeira casa, fique atento

Pode ser que você adquira um segundo imóvel sem se desfazer do primeiro, mas se esse não for o caso, é melhor ficar atento. Antes de tudo, reúna toda a documentação da casa e se certifique que ela está atualizada. Não esqueça de fechar parceria com uma imobiliária de confiança para garantir o melhor valor na revenda.

Gostou do conteúdo? Uma parte importante do processo de compra de uma segunda casa é o projeto arquitetônico. Descubra agora como escolher a melhor planta para o seu imóvel.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP