NOSSO BLOG

Vale a pena morar em um bairro nobre?

05/02/2019 |

Comprar um imóvel é uma decisão séria que exige muita ponderação. Dentre tantos bairros na cidade, há sempre os que se destacam pela sua fama de distintos e tradicionais. E, geralmente, são esses que muitos preferem morar. Pois são os bairros nobres que oferecem uma localização privilegiada e uma ótima infraestrutura, além de outros grandes benefícios.

Pensando nisso, a Projeto Mosaico elaborou este artigo com as principais vantagens de escolher um bairro que atenda suas necessidades e proporcione melhor qualidade de vida para você. Acompanhe.

Valorização

Se você pensa no imóvel como um investimento, o bairro nobre tem a vantagem de ter alta valorização. Em um primeiro momento, o custo pode parecer bastante alto. Entretanto, se você contar com o engrandecimento da área, o retorno será bem maior, caso pense em vendê-lo posteriormente.

Além disso, por ser um bairro nobre, já é notável o potencial da área em termos de crescimento e infraestrutura, podendo aumentar ainda mais o valor do metro quadrado. E com o passar dos anos só melhora.

A demanda por moradias em áreas nobres estão cada vez mais altas. Quanto mais o tempo passa, as oportunidade de compra vão ficando mais escassas, uma vez que o setor de imóveis está gradativamente esquentando.


Leia também:

– Como escolher um bairro seguro para comprar uma casa nova?

– Valorização de imóvel: é melhor comprar uma casa pronta ou um imóvel na planta?


Segurança

Com as taxas de criminalidades aumentando no país, a segurança acaba se tornando um fator prioritário na busca por um imóvel. Nitidamente, ninguém gostaria de colocar sua família ou sua própria vida em risco. É por isso que os bairros  nobres oferecem a vantagem de ter uma infraestrutura bem projetada, como uma boa iluminação, sinalização de trânsito e fácil acesso das vias.

Ademais, as imobiliárias estão cada vez mais investindo nas construções de condomínios fechados, ampliando ainda mais a segurança dos moradores. Geralmente, condomínios oferecem proteção privativa, que conta com guaritas, área cercada, além de monitoramento 24h por câmeras.  

Fácil acesso

Ainda fazendo a relação com a infraestrutura, uma das questões que deve-se considerar na compra de imóvel em áreas de alto padrão é a facilidade de acesso para vias principais. A acessibilidade se refere a agilidade de chegar ao local sem grandes dificuldades e com fluência. O que implica em menos tempo no trânsito e mais tempo na sua morada.

Opções de lazer

Se você ainda se preocupa com o passatempo nas horas livres, saiba que pode encontrar facilmente opções de lazer e cultura em bairros nobres. Devido à sua localização, as empresas ficam propensas em fazer construções que atendam o entretenimento do público. Cinemas, teatros, parques, shoppings, casas de show, além da variedade gastronômica que você pode encontrar. É diversão para todas as idades.

Área comercial

Precisando ir às compras e não quer gastar muito tempo? Bairros privilegiados contam cada vez mais com áreas comerciais para atender um público que gosta de ser agilidade e bom atendimento. E essa é uma das grandes vantagens de lojas em bairros de alto padrão. Você tem um atendimento totalmente diferenciado e personalizado.

Arborização

Nem todas as áreas tem a garantia de que você tenha arborização, mas em geral, localizações nobres dispõe de canteiros e árvores que embelezam o espaço e aumentam sua qualidade de vida, uma vez que purificam o ar. Esse é um critério muito importante para quem gosta de se sentir mais perto da natureza e quer educar as crianças discutindo a valorização do meio ambiente.  

Boa vizinhança

Se você tem preocupação com as relações sociais e quer fazer parte de uma boa vizinhança o bairro nobre pode ser ideal para você. Isso porque esse tipo de bairro é tradicionalmente familiar. Nessas regiões, é comum ver pessoas de todas as idades, desde idosos a crianças que têm mais liberdade de aproveitar o ambiente devido a segurança e infraestrutura.

Percebeu como morar em um bairro privilegiado tem grandes vantagens? Muitas pessoas acabam tornando um empecilho o alto valor e acreditando que sua casa dos sonhos pode estar distante. Entretanto não há patrimônio que deva ser mais bem gasto do que seu lar. Ainda mais se você vê imóveis como forma de investimento.

Por isso, pense nos benefícios que você irá conquistar mesmo tendo que investir um valor alto. Talvez você queira ler também o artigo O que são e como funcionam os investimentos imobiliários?

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP