NOSSO BLOG

Saiba como ter um jardim dos sonhos com estas dicas

18/07/2018 |

Quem nunca ficou encantado ao passar em frente à casa de alguém e ver aquele jardim maravilhoso? Além de embelezar o lugar, esse tipo de ambiente renova sua casa. E, nem é necessário um espaço muito grande ou bastante dinheiro para criar um, basta um pouco de organização e criatividade. No post de hoje, vamos dar algumas dicas de como criar um jardim maravilhoso. Confira!

Planeje o espaço de seu jardim

É perfeitamente possível criar um jardim dos sonhos em uma área pequena. Mas, primeiro, você precisa pensar sobre como ele será, depois, definir a área que vai ser utilizada e as plantas adequadas para preencher o local. Embora realizar esse projeto em um espaço compacto seja levemente desanimador, há a vantagem de gastar pouco dinheiro no jardim. Até mesmo porque um tapete de grama sintética e alguns vasos de flores são capazes de dar vida ao ambiente.

jardim-espacos-pequenos

Espaços pequenos podem proporcionar belos ambientes.

Áreas muito pequenas são ideais para um jardim vertical, pois economizam espaço e criam um visual diferenciado. No entanto, se seu projeto for compacto, ele também precisa de espécies vegetais que não cresçam muito como o dinheiro-em-penca; os filodendros; o lírio da paz; a moreia bicolor e a violeta. Ervas aromáticas também são boas opções para jardins pequenos porque custam menos. Para ambientes internos, você pode apostar em plantas como antúrio, begônia, mini cacto, orquídea e ráfis.

Não deixe de ler:
Como manter a organização de cada cômodo em casa
5 dicas para os futuros moradores de um condomínio de lotes

Use a criatividade para decorar seu jardim

Ter criatividade é fundamental para criar um jardim bonito com pouco espaço e sem gastar muito. Alguns objetos simples podem enriquecer bastante o ambiente. Nesse caso, você pode usar tanto pedras decorativas quanto material reciclado como garrafas plásticas e xícaras lascadas, por exemplo, que podem ser usadas como vasinhos para plantas e flores. Escadas velhas podem virar suportes bacanas para plantas, e garrafas de vidro ou latas podem ser usadas como porta-velas para dar aquele charme na iluminação de seu jardim à noite. E o melhor de tudo é que esses itens não vão custar muito ou até mesmo nada!

criatividade-jardim

A decoração do ambiente faz toda a diferença.

Invista em manutenção do ambiente

Para ter um jardim bonito, você terá que investir na manutenção do ambiente e isso leva tempo e pode custar um pouco de dinheiro também. Alguns cuidados como regar as plantas devem ser feitos diariamente, já outros levam um pouco mais de tempo para serem necessários. Se você tem um jardim grande, com vários tipos de plantas e grama natural, vai precisar contratar um profissional para cuidar disso.

Algumas plantas devem ser podadas de vez em quando para que continuem belas e viçosas. Para economizar, você mesmo pode fazer esse trabalho. Se seu jardim é pequeno, você pode economizar na manutenção usando grama sintética e flores artificiais. Mas as plantas devem ser limpas de vez em quando para não acumularem poeira.

E então, gostou do post de hoje e quer outras dicas para ter uma casa mais bonita? Então, leia nossas dicas sobre como reformar sua casa!

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP