NOSSO BLOG

Saiba como melhorar cada canto do seu lar

13/07/2018 |

O lugar onde você mora precisa ser o seu porto seguro, concorda? Logo, conforto e paz nunca podem faltar. Infelizmente, nem sempre é assim. Mesmo que você ainda não tenha uma casa, mas pretenda investir num condomínio de lotes, já precisa se adiantar quanto à otimização dos espaços do seu futuro imóvel. Muitas vezes trabalhamos tanto, que esquecemos de dar atenção para nossa casa e quando menos esperamos a bagunça já está formada. E não estamos falando só da desorganização de roupas e acessórios, mas sim do mal posicionamento dos móveis e objetos de decoração, por exemplo, que podem deixar o seu espaço minúsculo, por maior que ele seja, gerando uma sensação de sufocamento e aperto. Para evitar que essa situação aconteça, nós, da Projeto Mosaico, vamos ajudá-lo com algumas dicas para melhorar cada cômodo do seu lar.

Leia também:
7 dicas valiosas para a reforma da casa
Como manter a organização de cada cômodo em casa

Sala

sala-organizacao

Cuidado para não “pesar a mão” nos itens de decoração da sala de estar.

Quanto menos objetos nesse cômodo, melhor! A sala é o local onde você recepciona suas visitas e tende a ser a responsável pela primeira impressão de qualquer pessoa que entre na casa. Logo, você precisa ficar atento aos exageros e, ao escolher as peças de decoração, pensar no trabalho que elas podem dar para serem higienizadas. Confira essas 5 dicas de decoração para renovar a sua casa e aproveite o resultado.

Pense no posicionamento dos móveis e evite colocá-los muito próximos um do outro, assim, você gera uma sensação de espaço. Nunca se sabe quantas pessoas você vai receber nessa sala, ? Por isso, previna-se!

Banheiro

Neste cômodo você pode usar e abusar das paredes. Invista sem medo em prateleiras e objetos “flutuantes” e torne seu acesso fácil aos produtos que precisa usar na hora do banho. A iluminação do banheiro é essencial para um ambiente agradável e os boxes com porta de vidro são grandes aliados nessa tarefa. Veja qual a iluminação mais adequada para cada cômodo. Falando nisso, a escolha da divisória do seu banheiro precisa ser pensada com cuidado, tendo em vista quem vai usá-lo, com atenção às crianças, idosos e pessoas que têm necessidades especiais.

Cozinha

cozinha-melhorias

Disponha das facilidades que um bom armário pode proporcionar à cozinha.

A parte mais deliciosa do seu lar precisa ser organizada e espaçosa. Melhorar a cozinha pode parecer um desafio, mas se você optar por começar com os itens que estão nela, já vai sentir a mudança. Por isso, faça o uso de potes e coloque uma etiqueta em cada um deles. Economize espaço na gaveta e use um porta talheres,  isso pode ajudar você a deixá-lo longe das crianças. Pendure tudo que puder, é preciso espaço para cozinhar à vontade. Móveis planejados são uma ótima opção para melhorar o espaço da cozinha e do seu lar como um todo. Ah, e quando terminar, não esqueça de deixar a pia organizada e sem louça suja, hein?

O quarto é a alma do seu lar

Mais do que em qualquer outro cômodo, a melhora do espaço do seu quarto depende de você para funcionar. Você precisa colaborar, devolvendo as roupas usadas para o cesto de roupa suja, não jogá-las em cima da cama ou da escrivaninha, certo? Mantenha o seu guarda-roupas organizado, com as devidas divisões, assim, você perderá menos tempo na hora de escolher o que vestir e fará menos bagunça. Se você tem muita coisa e pouco espaço para guardar, opte uma cama estilo baú. Pode ser que a TV seja indispensável para você, se esse for o caso, prefira usar suportes articulados, parafusados na parede. Dessa forma, o objeto fica mais seguro e toma menos espaço no seu cantinho.

Gostou do conteúdo sobre a otimização de cada canto do seu lar? Aprenda também dicas maravilhosas de divisão de organização dos cômodo

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP