Chega um momento na vida em que a gente percebe o quanto a nossa realidade mudou, né? Os filhos casaram, os pais ficam agora mais tempo em casa, as visitas passaram a ser frequentes, enfim, o tempo voou. E sabe o que tudo isso tem em comum? A falta de espaço suficiente para abrigar todo esse pessoal, problema que pode complicar bastante a convivência no dia a dia. A solução mais prática é investir numa reforma, mas o que fazer?
Nesta matéria, nós, da Projeto Mosaico, reunimos as principais orientações sobre o assunto para que os moradores se livrem do sufoco. Vamos continuar?
A não ser que você ou algum membro da sua família seja um expert em quebrar paredes e em instalar as ligações elétricas e hidráulicas com maestria, é melhor contar com uma mão de obra especializada. Depois de definir quem vai ser o responsável pelas mudanças, converse com os funcionários para informar o que foi pensado para aquela área.
Explicou para os trabalhadores o que você quer que seja feito? Então dá uma olhadinha na carteira para conferir se a sua $ituação está favorável. Não só isso, reveja com os parentes os projetos que foram imaginados juntos. Será que a sua filha e o seu genro vão mesmo precisar de uma suíte enorme? O seu filho realmente terá de equipar uma sala de estudos apenas para ele?
Tá vendo a importância de analisar as circunstâncias? Compreendemos muito bem a sua empolgação, mas é justamente nela que mora o perigo.
Leia mais:
– Conheça os primeiros passos de uma reforma
– 5 dicas valiosas para ter uma casa mais moderna e funcional
Não estamos falando necessariamente dos degraus em si, mas sim, da possibilidade que eles proporcionam a um ambiente que carece de uma área livre maior sem a exigência do tradicional quebra-quebra. A ideia é aproveitar o potencial de um único compartimento para transformá-lo em dois, transmitindo a sensação de amplitude de cima a baixo. Os populares e elegantes mezaninos refletem de forma excelente essa praticidade.
Num local, é possível implementar um home-office, um ateliê e uma biblioteca e, no outro, uma sala de jantar convencional.
Para a nossa sorte, diversos tipos de tecnologias estão disponíveis para elevarmos ainda mais o padrão de qualidade das obras. Um dos grandes destaques vai para o vidro e o aço que, incorporados, formam edificações maravilhosas e contemporâneas. Uma ótima notícia para quem adora receber hóspedes com frequência. Ah, com tanta revolução por aí, até os produtos mais clássicos como o concreto ganham um ar despojado porque podem ser aproveitados para formar pequenos muros em ambientes externos como os terraços.
Tema relacionado:
– Descubra como ganhar mais espaço com os móveis planejados
Nem sempre a demanda por espaço parte da necessidade dos familiares. Às vezes, o acúmulo de ferramentas e utensílios dentro de casa exige uma reforma urgentemente. Nesses casos, é válido investir em casebres voltados especificamente para guardar os objetos. Olha, um conselho que nós damos é utilizar a madeira por ser um material mais prático e rápido de ser trabalhado.
Gostou do conteúdo? Então não deixe de conferir a nossa matéria com as 5 dicas mais importantes para economizar na reforma da casa. Ela foi feita especialmente para você que deseja mudar sem pesar tanto assim no bolso.
© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade
Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br