NOSSO BLOG

Qual a melhor escolha: comprar um terreno ou casa pronta?

25/09/2020 |

Está em dúvida se o melhor a fazer é comprar um terreno ou casa pronta? Saiba que é normal ter esse tipo de dúvida quando está começando um planejamento de casa. Isso porque são muitas as opções de imóveis prontos para morar e estilos de casas para construir do jeito que você imaginou.
Por isso, preparamos alguns pontos de atenção que vão te ajudar a escolher o que é melhor para você e sua família, neste momento, se é comprar um terreno ou casa pronta.

Vantagens de comprar um terreno

Comprar um terreno é um dos investimentos mais seguros que existem, isso porque, com o passar do tempo, a tendência é que esse terreno se valorize cada vez mais. Além disso, a valorização pode dobrar se você tiver ideias para construir uma casa e transformar esse terreno em um patrimônio de moradia.
E essa é justamente uma outra grande vantagem de comprar um terreno, é a liberdade de construir um imóvel do jeito que você sempre sonhou, como planejar uma casa maior e com espaço para o lazer das crianças. Se você tem ideias para construir uma casa, terá o privilégio de escolher até os detalhes que, muitas vezes, você só se dará conta no dia a dia, como a quantidade de tomadas em um ambiente, a distribuição dos cômodos, a quantidade de janelas e mais!

Como planejar uma casa
O primeiro ponto de observação é determinar o orçamento limite que você tem para construir o seu estilo de casa. Isso porque os gastos com a construção são um dos fatores que mais vão impactar na finalização do imóvel. É, por meio do orçamento definido, que você vai alinhar o projeto e o tempo para a conclusão da obra.
Outra parte bem importante do planejamento de casa é cumprir com as obrigações legais da sua obra, como por exemplo, as documentações de aprovação e formalização do projeto. Além disso é preciso garantir as licenças, como alvará da obra, de acordo com as exigências do município. Isso é, para que a sua casa seja construída de acordo com os contratos e normas estabelecidas na legislação vigente no órgão fiscalizador responsável.

Ideias para construir uma casa
Se você passou pela etapa da comprar um terreno e agora está em busca de ideias para construir uma casa, saiba que existem alguns fatores fundamentais para incluir no projeto, que vão além do acabamento e a parte elétrica. Um dos pontos bem importantes é a ventilação, portanto, o projeto deve contemplar ambientes com janelas e aberturas que possibilitem a entrada de luz natural.
Outra observação bem importante é a integração entre os ambientes, optar por ambientes sem paredes e com maior integração pode criar a possibilidade de projetos decorativos bem interessantes, como um móvel
funcional que serve de estante para a sala e a cozinha, por exemplo. São muitos os estilos de casa e as ideias que você pode usar para adaptar o projeto. Para mais ideias, acesse aqui.

Como comprar um terreno
Gostou das nossas dicas e pensa em comprar um terreno? Então fale com os nossos especialistas, tire todas as suas dúvidas sobre comprar um lote em um dos empreendimentos da Projeto Mosaico e viva seu futuro em uma das regiões mais nobres de São Paulo.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP