NOSSO BLOG

Investir em um imóvel é realmente uma boa opção?

24/07/2018 |

Quando você pensa em investimento, milhares de opções podem vir à sua cabeça e tornar cada vez mais difícil saber qual escolha é a mais lucrativa para o seu bolso. De fato, são muitas as possibilidades e as vantagens de cada uma delas, vai depender da sua necessidade, o que pode envolver o tempo em que você quer ter o retorno e o valor disponível para o investimento. Um dos tipos de investimento mais antigos é aquele feito em imóveis. Mas será que ele ainda continua valendo a pena com tantas opções no mercado? Para responder a esta pergunta, a Projeto Mosaico preparou este post que vai mostrar para você algumas possibilidades de aplicar o seu dinheiro comparadas ao retorno financeiro que o investimento em um imóvel poderia proporcionar ao seu bolso. Vamos conferir?

A caderneta de poupança

Esta é uma das opções de investimento mais procurada pelas pessoas por ser considerada um negócio seguro e de baixo risco. O rendimento da caderneta de poupança pode depender do valor da Selic (taxa básica de juros), mas, geralmente, não chega a 1% ao mês. Justamente pelo fato de a poupança ser considerado um tipo de investimento defasado, muita gente deixou de esperar retornos financeiros satisfatórios e esta modalidade de aplicação passou a ser utilizada, na maioria dos casos, como uma conta para “guardar” dinheiro.

Fazer aplicações no Tesouro Direto pode ser lucrativo? 

O Tesouro Direto é uma maneira de investir em títulos públicos emitidos pelo governo. Considerada de baixo risco no mercado financeiro, esta modalidade tem renda fixa, diferentes prazos e opções de rentabilidade que são estipuladas pela taxa Selic. O valor mínimo de investimento por mês é de 30 reais. Trata-se um sistema complexo e um pouco burocrático onde você pode ter retorno a longo prazo. Caso você queira resgatar o valor antes do prazo mínimo estipulado, ainda pode perder parte dos juros. Grande desvantagem para o caso de uma emergência, não é?

Considere investir em imóveis

Este é um tipo de investimento que nunca sai de moda. Aplicar o seu dinheiro na compra de um imóvel é considerado uma ação segura e que pode oferecer um ótimo retorno financeiro a médio prazo. Alguns fatores podem ser decisivos para que a sua escolha seja bem sucedida, entre eles, está o bairro em que o imóvel se localiza, as opções de lazer próximas dele e a segurança que o local pode oferecer. Além disso, você tem a possibilidade de alugar o bem e contar com uma renda fixa mensal. Se você optar por investir em um lote, por exemplo, pode construir o imóvel da maneira que desejar, fazendo com que ele tenha uma ótima valorização em pouco tempo.

 

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP